Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Pensava que a bolha era mais na compra, mas o arrendamento está igual ou pior.

Aqui no Porto andam a pedir balúrdios por autênticos barracos, mais fiador caução e não sei quantos meses de renda.

Recentemente fui ver um T0 25 m2, com mais de 30 anos, no R/C, privacidade zero (vista direta ao passeio e estrada), cheio de problemas de humidade...

500 Euros, caução fiador e 3 meses adiantados!!

Tudo bem que os valores aumentaram, mas também há muita gentinha que não se enxerga... Não sei quem são os doidos que andam a pagar estes valores.
  2.  # 2

tenho um t3 para alugar na linha S o que devo fazer? que cuidados devo ter etc?devo pedir garantia bancaria?
  3.  # 3

Linha s é Sintra? Peça fiador, ou garantia bancária.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anile
  4.  # 4

pois mas garantia bancaria deve ser dificil conseguir nao?
    sim sintra
  5.  # 5

Todas as pessoas que não encontram casas para alugar por outros valores...

Colocado por: JOOMARPensava que a bolha era mais na compra, mas o arrendamento está igual ou pior.

Aqui no Porto andam a pedir balúrdios por autênticos barracos, mais fiador caução e não sei quantos meses de renda.

Recentemente fui ver um T0 25 m2, com mais de 30 anos, no R/C, privacidade zero (vista direta ao passeio e estrada), cheio de problemas de humidade...

500 Euros, caução fiador e 3 meses adiantados!!

Tudo bem que os valores aumentaram, mas também há muita gentinha que não se enxerga... Não sei quem são os doidos que andam a pagar estes valores.
  6.  # 6

Uma pessoa minha conhecida pôs um quarto para alugar numa plataforma online e disse-me que nunca tinha tido tantos contactos,50 em 3dias...claro excluiu logo quem não queria.

Em Portugal ao contrário de outros países, não há a cultura de selecionar os potenciais inquilinos.Quem pagar fica com a casa.
    • tnjp
    • 18 outubro 2018

# 7

Em alguns países pedem até o contrato de trabalho para averiguar se o inquilino interessa.
  7.  # 8

Colocado por: tnjpEm alguns países pedem até o contrato de trabalho para averiguar se o inquilino interessa.
    Que exagero...lá recibos de vencimento tudo bem e IRS. Qualquer dia metem um questionário...
  8.  # 9

Colocado por: PalhavaEm Portugal ao contrário de outros países, não há a cultura de selecionar os potenciais inquilinos.Quem pagar fica com a casa.

É o normal e o sensato, paga fica com a casa. Que outra seleção é que se deveria fazer?
  9.  # 10

Colocado por: JoelMSaber como a pessoa é como inclino, como se relacionou com o anterior senhorio (ficou a dever rendas?!).

Como é que é o "paga fica com a casa" se os pagamentos (das rendas) serão nunca futuro e não no momento?

Sim, percebi mal. Tinha percebido esse "paga fica com a casa", como "tem capacidade de pagar fica com a casa.".
    • Amy
    • 18 outubro 2018

# 11

Talvez declaração de efectividade da empresa não seja mal pensado, como as coisas andam... Eu entendo que é só um arrendamento e que parece um exagero, mas é suposto o senhorio também arrendar sem se precaver da melhor forma possível? É complicado...
    • tnjp
    • 18 outubro 2018 editado

# 12

Que exagero...lá recibos de vencimento tudo bem e IRS. Qualquer dia metem um questionário...

Aqui há uns anos tive no horizonte a possibilidade de ir trabalhar para o Luxemburgo. Mesmo sem ter nada certo, comecei a apalpar terreno.
    Como há muita procura, os senhorios têm a possibilidade de escolher os inquilinos. Normalmente, emigrantes portugueses não estão no topo da lista de preferência, mas se apresentares um contrato de trabalho na área financeira, num banco internacional, não há problema.
    • RCF
    • 18 outubro 2018

# 13

Colocado por: tnjpEm alguns países pedem até o contrato de trabalho para averiguar se o inquilino interessa.

Colocado por: jorgferrQue exagero...lá recibos de vencimento tudo bem e IRS. Qualquer dia metem um questionário...

Talvez não seja assim tão exagerado, pois não vejo grande diferença entre o contrato de trabalho e os últimos recibos e a última (ou últimas) declarações de IRS. Por vezes, os recibos e a declaração de IRS até dizem mais do que o contrato de trabalho.

Colocado por: AmyTalvez declaração de efectividade da empresa não seja mal pensado, como as coisas andam...

Isso, nos dias de hoje, é o quê...? Vale muito pouco...
    • Amy

# 14

Colocado por: RCF
    Isso, nos dias de hoje, é o quê...? Vale muito pouco...

Imagine que a pessoa foi despedida no mesmo mês ou no mês seguinte em que está à procura de nova casa para arrendar. Mostra o IRS, os recibos de vencimento e tudo bate certo até aí... É mais uma prova em que a pessoa ainda está a trabalhar e que tipo de contrato tem.
    Concordam com este comentário: acacios
  10.  # 15

Colocado por: J.Fernandes
    É o normal e o sensato, paga fica com a casa. Que outra seleção é que se deveria fazer?

Tentamos não ser abertamente preconceituosos, mas quando toca às nossas coisas, aos nossos interesses...
  11.  # 16

Colocado por: AmyImagine que a pessoa foi despedida no mesmo mês ou no mês seguinte em que está à procura de nova casa para arrendar. Mostra o IRS, os recibos de vencimento e tudo bate certo até aí... É mais uma prova em que a pessoa ainda está a trabalhar e que tipo de contrato tem.

já tive um caso desses,recibos de prestação de serviços do mês de janeiro e a empresa para quem prestava os serviços fechou no mês seguinte.

por sorte fui ao google e encontrei o cadastro da empresa e a qual tinha encerrado,senão tinha sido comido de cebolada.

Com o recibo de ordenado pode-se saber o nome da firma onde trabalha e um simples telefonema para lá pode resolver o assunto
    Concordam com este comentário: Amy, Paramonte
    • RCF
    • 18 outubro 2018

# 17

Colocado por: Amy

Imagine que a pessoa foi despedida no mesmo mês ou no mês seguinte em que está à procura de nova casa para arrendar. Mostra o IRS, os recibos de vencimento e tudo bate certo até aí... É mais uma prova em que a pessoa ainda está a trabalhar e que tipo de contrato tem.
    Concordam com este comentário:acacios

Se formos por aí, também pode mostrar o contrato de trabalho mesmo depois de ter acabado de ser despedido. O trabalhador despedido não tem de devolver o contrato ao empregador...
    • Amy

# 18

Colocado por: RCF
    Se formos por aí, também pode mostrar o contrato de trabalho mesmo depois de ter acabado de ser despedido. O trabalhador despedido não tem de devolver o contrato ao empregador...

Não falei de contrato de trabalho, falei de uma declaração passada pelo empregador que, normalmente, entre ser emitida pelos RH (data na declaração) até que é mostrada, nem uma semana passa.
    • RCF
    • 18 outubro 2018

# 19

Colocado por: Amy

Não falei de contrato de trabalho, falei de uma declaração passada pelo empregador que, normalmente, entre que é passada (data na declaração) até que é mostrada, nem uma semana passa.

Assim... já fará sentido.
  12.  # 20

Colocado por: Amyuma declaração passada pelo empregador que, normalmente, entre que é passada até que é mostrada, nem uma semana passa.

declarações...é a coisa mais fácil de falsificar.

este que cuja empresa tinha encerrado trazia uma declaração dessas,basta apanhar o carimbo da empresa ou mandar fazer um por 10€.

até recibos falsos e irs falsos já detetei,mas nem me vou alongar mais no assunto.

IRS

recibos de ordenado

um telefonema para a empresa

e mesmo assim às vezes não chega
    Concordam com este comentário: Amy

0.3279 seg. NEW