Iniciar sessão ou registar-se
    • Amy
    • 18 outubro 2018 editado

# 1

Colocado por: acacios

declarações...é a coisa mais fácil de falsificar.

este que cuja empresa tinha encerrado trazia uma declaração dessas,basta apanhar o carimbo da empresa ou mandar fazer um por 10€.

até recibos falsos e irs falsos já detetei,mas nem me vou alongar mais no assunto.

IRS

recibos de ordenado

um telefonema para a empresa

e mesmo assim às vezes não chega

Concordo com o telefonema sim. Ligar para o número geral e pedir para falar com os RH, mas até isso pode não ser completamente fiável...

Essa declaração já devia ter um tempo talvez, ou então é como diz, era falsa.
  1.  # 2

Colocado por: RCF
    Isso, nos dias de hoje, é o quê...? Vale muito pouco...

Vale imenso. Tente despedir alguém que esteja efectivo. Não consegue. A lei não o permite.
      Até pode despedir, mas depois o funcionário ganha no caso em tribunal, nas calmas.

Mesmo os despedimentos com causa justa, de funcionários que estejam efectivos nos quadros, é muito complicado, mesmo quando o funcionário fez asneira da grosa.
      Concordam com este comentário: Amy, LMGuerreiro
    •  # 3

Colocado por: acaciosum telefonema para a empresa

Ao abrigo da nova lei de protecção de dados, a empresa não pode fornecer nenhuma informação sobre o funcionário. Nem sequer pode confirmar que o tipo trabalha lá. Caso o faça, a empresa pode ficar em maus lençóis.
      Concordam com este comentário: Amy, RCF
    •  # 4

Colocado por: AmyConcordo com o telefonema sim. Ligar para o número geral e pedir para falar com os RH, mas até isso pode não ser completamennte fiável...

Essa declaração já devia ter um tempo talvez, ou então é como diz, era falsa.

basta ter uma amigo ou amiga nas RH para estar o esquema feito

a declaração era do mês em que a empresa encerrou

mas aquilo cheirou-me logo a esturro,o marido não tinha irs,o fiador estava a 300km de distancia etc etc,não gostei da pinta dele e a estória estava toda mal contada

passado 1 hora de lhe mostrar a casa e depois de eu lhe ter dito que ía analizar a proposta mandou-me uma mensagem a dizer que "ficava com a casa",como se fosse ele que decidisse.

por cortesia no outro dia mandei-lhe uma mensagem a dizer que já tinha arrendado a casa a outra pessoa.Ficou todo ofendido.Temos pena.
    •  # 5

Não esquecer a situação no Banco de Portugal. Muito fácil acesso e normalmente os vigaristas já têm incidentes com créditos pessoais ou cartão de crédito.
      Concordam com este comentário: acacios
    •  # 6

mais outra

Entre as alterações, a lei prevê ainda que, nos primeiros três anos do contrato o senhorio não pode opor-se à renovação a menos que precise da casa para si próprio ou para os seus filhos

https://observador.pt/2018/10/18/rendas-contratos-vao-ter-duracao-minima-de-um-ano/
      • FFAD
      • 18 outubro 2018

# 7

basta um reunião tipo entrevista além de declaração de IRS e 90% das vezes dá para "cheirar" manhosos...
      Concordam com este comentário: acacios
      • RCF
      • 18 outubro 2018

# 8

Colocado por: marcoaraujo

Vale imenso. Tente despedir alguém que esteja efectivo. Não consegue. A lei não o permite.
      Até pode despedir, mas depois o funcionário ganha no caso em tribunal, nas calmas.

Mesmo os despedimentos com causa justa, de funcionários que estejam efectivos nos quadros, é muito complicado, mesmo quando o funcionário fez asneira da grosa.
      Concordam com este comentário:Amy

Olhe que não... olhe que não...
      Com a dinâmica que hoje as empresas e os serviços têm, é muito fácil. Como argumento, é fácil indicar a extinção do posto de trabalho... entre outros.
      Basta olhar à realidade. Qualquer empresa de vão de escada (estabelecimentos comerciais, por exemplo) faz contrato por tempo indeterminado.
      • RCF
      • 18 outubro 2018 editado

# 9

Colocado por: marcoaraujo

Ao abrigo da nova lei de protecção de dados, a empresa não pode fornecer nenhuma informação sobre o funcionário. Nem sequer pode confirmar que o tipo trabalha lá. Caso o faça, a empresa pode ficar em maus lençóis.

Já antes do atual regulamento assim era. A diferença é que agora as coimas são mais duras.
      Independentemente disso, acho muito mal fazer-se isso. Eu, como trabalhador e potencial inquilino, não ia gostar nada que um potencial senhorio ligasse para o meu trabalho a pedir informações sobre mim... É algo que pode gerar suspeita...
      • Amy
      • 18 outubro 2018

# 10

Se não dá para ligar não me ocorre mesmo mais nada do que uma declaração actualizada pelos RH. Talvez aí dê para ligar apenas para confirmar se a declaração é verdadeira ou não... Ou também não dá?
    •  # 11

Colocado por: RCFé fácil indicar a extinção do posto de trabalho...

é a forma mais facil da empresa despedir os funcionarios...... mas tambem é a forma mais facil do funcionario voltar a ser readmitido!
      Concordam com este comentário: Amy
      • RCF
      • 18 outubro 2018

# 12

Colocado por: loverscout

é a forma mais facil da empresa despedir os funcionarios...... mas tambem é a forma mais facil do funcionario voltar a ser readmitido!

será sempre bem mais fácil a empresa despedir do que o empregado ser readmitido... e ser readmitido, não equivale a ficar bem, nem a ficar por muito tempo...
    •  # 13

Colocado por: RCF
      será sempre bem mais fácil a empresa despedir do que o empregado ser readmitido... e ser readmitido, não equivale a ficar bem, nem a ficar por muito tempo...

olhe que nao olhe que nao.... a extinção de posto de trabalho é o pior e mais fragil argumento de uma empresa para despedir um funcionario!

mas nao vou insistir....

EDIT: todos os funcionarios do banco onde trabalho que foram despedidos com esse argumento foram todos para tribunal e estao todos readmitidos!
      Concordam com este comentário: Amy
      • FFAD
      • 18 outubro 2018

# 14

Colocado por: loverscout

olhe que nao olhe que nao.... a extinção de posto de trabalho é o pior e mais fragil argumento de uma empresa para despedir um funcionario!

mas nao vou insistir....

EDIT: todos os funcionarios do banco onde trabalho que foram despedidos com esse argumento foram todos para tribunal e estao todos readmitidos!

Que sonho, trabalhar numa empresa que me tentou despedir mas não conseguiu...
    •  # 15

Colocado por: FFADbasta um reunião tipo entrevista além de declaração de IRS e 90% das vezes dá para "cheirar" manhosos...
      Isso é simples, quando se faz a visita ao imóvel dá para ver a "pinta" quer de senhorio quer de inquilino. O problema é que no geral o senhorio entrega a uma imobiliária e esta quer lá saber.
      • RCF
      • 18 outubro 2018

# 16

Colocado por: loverscoutEDIT: todos os funcionarios do banco onde trabalho que foram despedidos com esse argumento foram todos para tribunal e estao todos readmitidos!

e acha que é a esses ou a quem esteja nesse estrato social e económico que aqui se faz referência? É sobre esses que o acácios diz que telefona para os RH a pedir informações?! Não creio...
      Mas, se quiser também se pode falar nesses. É ou não verdade que nos últimos anos o número de funcionários bancários desceu muito? Pode dizer que não são despedidos, mas que chegam a acordo... e eu também lhe digo que há muita forma de matar moscas... o resultado é mais ou menos o mesmo...
      Se calhar, nem na construção civil a descida de funcionários foi tão acentuada...
      e depois, é como escrevi, ser readmitido não equivale a ficar bem nem a ficar por muito tempo...
    •  # 17

Em Inglaterra há empresas que fazem referenciação de inquilinos, investigam (com a concordancia do potencial inquilino) o passado laboral, anteriores senhorios, dívidas ao fisco. etc., sendo que um certificado com nota negativa de uma dessas empresas significa que o potencial inquilino dificilmente arranjará quem lhe alugue a casa. O certo é que lá, a taxa de incumprimento é inferior a 10 por cento.

Por cá infelizmente não há nenhuma empresa destas ( já houve uma chamada rendaprotec , mas parece que durou pouco, não sei porquê)...

Entretanto o ilusre PM Costa, talvez inspirado pela Direcção do BEsquerda que apoiou em massa o Robles, o defensor da antiespeculação imobiliaria enquanto vereador como se sabe, resolve, certamente para fazer baixar o preço das rendas, como está bem de ver e de prever, e para credibilizar e aumentar a confiança dos proprietários e futuros senhorios, certamente, resolve de uma penada aumentar até 12 vezes o IMI dos imoveis devolutos, e ainda baixar a penalização do atraso no pagamento das rendas de 50 para 20 por cento...
      Concordam com este comentário: hangas
    •  # 18

A lei prevê contratos mínimos de um ano, mas obrigatoriedade de três anos (!?) de renovação, a menos que esteja estipulado no contrato que as renovações se fazem por períodos de um ano.
      Entendi bem?
      • FFAD
      • 19 outubro 2018

# 19

Colocado por: jorgferrIsso é simples, quando se faz a visita ao imóvel dá para ver a "pinta" quer de senhorio quer de inquilino. O problema é que no geral o senhorio entrega a uma imobiliária e esta quer lá saber.

mesmo com imobiliária, não arrendo a qualquer pessoa. já recusei várias, um casal jovem começou por fazer uma proposta uns 100€ abaixo do que eu pedia, no final já imploravam e até subiam o meu preço mas não aceitei.

neste momento tenho um casal inglês que paga a tempo e horas, e há umas semanas disse que talvez saiam porque encontraram um imóvel maior que gostam mais mas disseram que pagavam o contrato até ao fim. prontamente recusei, quando quiserem sair, podem sair, não mantenho ninguém refém...
      Concordam com este comentário: Paramonte
    •  # 20

0.2464 seg. NEW