Colocado por: r.gaspar1984
Eu conheço pessoalmente uma pessoa que lucrou mais de 100.000€ nessas situação.. e infelizmente eu não sou uma delas, porque não soube esperar.. Vendi um T3 por 220.000 em 2015, e em 2017 foi vendido o mesmo T3 por 330.000€ :| Infelizmente não fui eu que lucrei os mais de 100.000€ :|
Colocado por: smart
Hum...
Lucrar....
Lucrar e muito subjetivo...e poucos pensam nisso...
Lucrar é comprar por 20 e vender por 30, comprando outro igual por 20...fica com o bem semelhante e lucrou 10. Ponto
Agora construir ou comprar por 100 e vender por 200 se com a mais valia não consegue outro semelhante e ainda tem de suportar imt de compra de outro imóvel, pagamento imobiliário, aluguer de casa durante construção, taxas, alvarás, projectos e afins...
Lucrou o que?
Vale a pena pensar nisto...
🐼
Colocado por: LupanEntão mas afinal, as casas em Lisboa e concelhos adjacentes descem ou não descem?
Colocado por: LupanEntão é para 2019,2020 ou 2021?
Colocado por: LupanEntão é para 2019,2020 ou 2021?
Colocado por: JuliaoVão descer a partir de finais de 2019. Aguentem os cavalos que não vão faltar casas à venda nos inícios de 2020 agora não julguem que vão fazer bons negócios, as casas vão descer e descer e depois tardarão muito a subir se votarem a subir.
Colocado por: ApostadorSe me poder enviar os números do euro milhões por MP agradecia, já que a fazer futurologia ninguém o bate..Claro que envio, mas como não trabalho de borla, envio-lha a troco de 25k.
Colocado por: JuliaoClaro que envio, mas como não trabalho de borla, envio-lha a troco de 25k.
Colocado por: acacios
Não me interprete mal,o capitalismo é o sistema com o qual me identifico,mas defendo que certos sectores vitais da economia têm que ser minimamente regulados.
Em 2008 o sistema capitalista dos EUA estourou com a sua própria economia e com a europeia.
Foram os governos dos países afetados que intervieram injetando capital na banca totalmente descapitalizada no sentido de minimizar uma crise à escala mundial sem precedentes.
Porque é que isto aconteceu?porque houve muita gente que se tornou gananciosa.
Não creio que seja um facto que o intervencionismo nas rendas provocaria uma quebra no mercado de arrendamento,pelo menos significativa.
Com a lei de 2012 (Nrau) muita gente voltou a colocar casas no mercado.
A liberalização das rendas e o (pseudo) protecionismo contra os inquilinos caloteiros fez com que finalmente houvesse um retorno de um investimento que até aqui só tinha dado prejuizo.
Com as rendas praticadas actualmente,e mesmo que houvesse (o que eu não acredito) um teto a essas mesmas rendas imposto pelo governo,acredito que muita gente continuava a arrendar.
ps,mas se calhar eu é que estou a ser parvo e em vez dos 300€ por um T2 devia estar a pedir 500€
Colocado por: euHá aqui muita gente a fazer previsões, mas o que a história mostra é que os mercados são extremamente imprevisíveis.
Em 2012 ou 2013, se alguém dissesse que o imobiliário iria ter subidas colossais nos anos seguintes, seria apelidado de maluco...
Colocado por: jccgold
Eu comprei no bottom peak Maio de 2013. Não era assim tão imprevisivel. E quem fala em bolha imobiliária são iliterados não entendem o que se está a passar. O turismo veio para ficar, os preços vão parar de subir, mas o turismo aguenta os preços das casas onde estão, não há qualquer bolha.
Para haver outra crise no preço das casas é preciso condições especiais manter o PS, BE e PCP a governar por mais uns anos tal como o PT que com 13 anos no poder rebentou o Brasil. Não conheço nenhum país que a esquerda tenha governado por mais de 10 anos que não tenha rebentado com a economia desse país
Colocado por: NunoCruze o investimento no nosso país estão como nunca estiveram
Temos muitos chineses, franceses, ingleses e brasileiros a comprar casas a pronto pagamento