Tenho uma infiltração que vem do terraço que vêm na foto. A infiltração pode ter duas fontes: - vir do proprio terraço pois nunca foi impermiabilizado, apenas levou tejoleira, - pela parede que se vê (com cadeiras de plastico) pois junto ao terraço está danificada e tem algumas rachadelas.
Depois de encontrar uma boa solução para a impermiabilização do terraço como posso fazer para colocar o guarda copos? O existente além de nao ser seguro e cumprir as regras de segurança está fixo ao terraço com parafusos.
Qual é o problema dos guarda-corpos estarem aparafusados? ao estarem aparafusados a qualquer momento podem ser removidos e trocados por outros, ao serem chumbados uma futura intervenção já será mais difícil e cara.
Colocado por: nunos7Qual é o problema dos guarda-corpos estarem aparafusados? ao estarem aparafusados a qualquer momento podem ser removidos e trocados por outros, ao serem chumbados uma futura intervenção já será mais difícil e cara.
Aparafusados estão a furar a lage. Pensei em remover o mesmo para que o isolamento seja efectuado e depois colocar novamente, estou ou outro mais seguro mas nao sei como o fixar por cima do isolamento.
A soluçao de o deixar estar como está nao vai dificultar o isolamento á volta dos suportes?
Atenção q não sou da área, mas eu faria assim: -retirava os guarda-corpos -fazia a impermeabilização -colocava os guarda-corpos tendo atenção para impermeabilizar a zona onde vão aparafusados.
Vamos esperar pelo pessoal q trabalha nisto todos os dias ;)
Aconselho a tratar impermeabilização terraço e parede, o guarda corpo convém que esteja fixo à laje de modo a garantir um apoio rígido. Sem o tratamento do terraço e parede não poderá resolver completamente a patologia. Impermeabilização como estará debaixo do revestimento cerâmico aconselho solução betuminosa.
Faz intenções de retirar o revestimento do terraço? Pode manter o guarda corpos e impermeabilizar, mas se fizer tem de ter cuidado com a escolha de profissionais para executar o trabalho e materiais sendo a melhor opção telas betuminosas SBS, a opção mais segura em questões de impermeabilização seria passar o guarda corpos para a periferia e fixar na "testa" do terraço
Se quiser manter os guarda corpos amovíveis no sítio onde estão aconselhava a chumbar uma peça metálica que possa ser vulcanizada com a tela betuminosa e posteriormente aparafusar o guarda corpos a essa peça metálica