Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos!!

    Tenho algumas dúvidas relacionadas com crédito para construção, para as quais solicito a vossa ajuda:


      A minha namorada tem um terreno em nome dela que vamos usar para construir uma moradia. O empréstimo para construção da moradia não pode ser feito em nome dos dois?

      Quando registarmos a moradia nas finanças, esta tem de ficar no nome em que foi feito o empréstimo ao banco? Ou pode ficar em nome dos dois?

      É obrigatório fazerem-se 2 escrituras: uma para o banco e outra na conservatória? Podem estar em nomes diferentes?



    Desculpem mas não percebo nada destas questões e precisava que me ajudassem a esclarecer.

    Muito obrigado!

    João Dezembro
  2.  # 2

    Boa noite

    1º conselho antes de avançar - se querem construir em nome dos dois, façam a escritura do terreno em nome dos dois. O dia de amanhã ninguém sabe, e em caso de litigio... quem não é proprietário do terreno fica sempre a perder.
  3.  # 3

    João Dezembro,

    Se o terreno está em nome da sua namorada, o empréstimo hipotecário será feito dando como garantia o terreno DELA. O que é que VOCÊ vai entregar (hipotecar) como garantia para o banco lhe emprestar a sua parte?

    Se Você quer que o negócio seja de ambos, COMPRE (com escritura + registo) metade do terreno à sua namorada.
  4.  # 4

    Ou faz a escritura, ou é fiador dela para o empréstimo! :)
    •  
      FD
    • 17 julho 2009 editado

     # 5

    A primeira já foi respondida: pode fazer mas é preciso que o banco aprove e que você concorde (fica em claro prejuízo mas...).

    Colocado por: DezembroÉ obrigatório fazerem-se 2 escrituras: uma para o banco e outra na conservatória? Podem estar em nomes diferentes?

    Só faz uma escritura: de hipoteca. A escritura é que tem que ser registada na Conservatória.
  5.  # 6

    Obrigado pelos vossos comentários.
    No entanto, o solicitador disse-nos que não havia problema e ninguém saia prejudicado, porque quando fosse para registar a casa nas finanças, ela faria uma cedência de metade da casa a mim.
    Ou seja, a casa ficaria em nome dos dois. Apesar do empréstimo ser só dela. Isto é possível?
    Nao duvido do solicitador, mas não percebo a lógica disto...

    Mais uma vez obrigado!

    João Dezembro
    •  
      FD
    • 17 julho 2009

     # 7

    Colocado por: Dezembroporque quando fosse para registar a casa nas finanças, ela faria uma cedência de metade da casa a mim.
    Ou seja, a casa ficaria em nome dos dois. Apesar do empréstimo ser só dela. Isto é possível?

    É possível mas, se se chateia com ela (se acabam a relação), ela deve dinheiro ao banco, você não e é dono da casa na mesma. Ela é que perde.
    O correcto será: pagam os dois, é dos dois.
    Mais correcto até seria ela ter uma contrapartida porque afinal de contas o terreno é dela e não seu.

    Se fosse eu, avaliava a casa completa (quando pronta), retirava-lhe o valor de mercado do terreno e ficava com a quota correspondente - esta seria a forma mais justa.
 
0.0123 seg. NEW