Colocado por: mafs4960Na CM fui aconselhado a solicitar um PIP ao ICNF para saber se realmente posso ou não construir no terreno. Será mesmo necessário?
Colocado por: mafs4960Na CM fui aconselhado a solicitar um PIP ao ICNF para saber se realmente posso ou não construir no terreno. Será mesmo necessário?
Colocado por: pauloagsantosmas os PIP não são pedidos nas camaras? se é preciso a opinião de outras entidades, ela que trate disso.
Colocado por: mafs4960A informação que me passaram é que tenho de fazer o levantamento topográfico, o arquiteto tem de definir um polígono de implantação no terreno e depois eles submetem o pedido ao ICNF para ver se posso implantar a casa nesse polígono.
A CM não podia solicitar o PIP de forma mais simples?
Mais simples não existe, tem que contratar um arquitecto, preparar o PIP e colocar no ICNF, depois quando tiver a aprovação, já não precisa de colocar um PIP na câmara municipal, coloca logo um projecto de licenciamento, acompanhado da aprovação do ICNF.
Colocado por: mafs4960Mas na CM disseram que devido aos incendios do ano passado andam a negar muitos projetos. Isso stressa e não é pouco.
Colocado por: mafs4960casa esteja afastada 50m de montes (devido aos incêndios
Colocado por: Pedro Barradas
De montes não..de floresta. Informem-se bem antes de dizer disparates.
Colocado por: treker666E depois lá está o dono do terreno limitado ao que plantar no seu terreno porque alguém não tem 50 metros de terreno à volta da casa...
Colocado por: mafs4960Não percebi
Colocado por: clasusArtigo 16.º
Condicionalismos à edificação
3 - A construção de novos edifícios ou a ampliação de edifícios existentes apenas são permitidas fora das áreas edificadas consolidadas, nas áreas classificadas na cartografia de perigosidade de incêndio rural definida em PMDFCI como de média, baixa e muito baixa perigosidade, desde que se cumpram, cumulativamente, os seguintes condicionalismos:
a) Garantir, na sua implantação no terreno,a distância à estrema da propriedade de uma faixa de proteção nunca inferior a 50 m, quando confinantes com terrenos ocupados com floresta, matos ou pastagens naturais, ou a dimensão definida no PMDFCI respetivo, quando inseridas, ou confinantes com outras ocupações;
b) Adotar medidas relativas à contenção de possíveis fontes de ignição de incêndios no edifício e nos respetivos acessos;
c) Existência de parecer vinculativo do ICNF, solicitado pela câmara municipal.
Colocado por: BelhinhoPara os nortenhos "monte" e "floresta" é praticamente o mesmo.
Colocado por: antonylemosagora com tanta área para construir necessita mesmo de se aproximar ao monte do vizinho?
Colocado por: Pedro Barradas
Pode ser... mas a falar português é que todos se entendem, ainda por cima em temas técnicos...portanto há que utilizar os termos decorrentes da Lei e não regionalismos...