Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá bom dia,
    Sou filha única casada e tenho um filho, gostaria de saber se é possível os meus pais que têm 2 casas e uma com um pequeno terreno, possam passar ainda em vida tudo para o nome do meu filho.
    muito obrigada.
  2.  # 2

    Desde que os herdeiros dos seus pais aceitem, pode.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Leninha
  3.  # 3

    Só uma pergunta a única herdeira dos meus pais sou eu, certo? ou o meu marido também é considerado?
  4.  # 4

    Isto tá bonito...
  5.  # 5

    eu não estou a ver o que os herdeiros têm a ver com o assunto.. se o avô quer dar uma coisa ao neto ninguém tem nada a ver.. ou os bens dele afinal não são dele?...

    mas respondendo á ultima pergunta.. herdeira é apenas a senhora. O seu marido não tem nada a ver
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Leninha
  6.  # 6

    Muito obrigada Sr.Antonylemos, ajudou-me , mais uma vez obrigada
  7.  # 7

    Faz uma escritura de doação directa de avós para netos e fica o assunto arrumado. Os herdeiros directos não precisam de se pronunciar.
    Concordam com este comentário: nunorocha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Leninha
  8.  # 8

    Acho q legalmente as coisas não são bem assim... os filhos não podem ser deserdados, existe sempre uma parte da herança protegida por lei, se não estou em erro... aqui como a a única herdeira é a Leninha, pode não existir problemas...

    A pergunta q faço é porque razão os seus pais querem passar tudo para o nome do neto? e não para a filha?
    E se amanhã a Leninha tiver outro filho?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Leninha
  9.  # 9

    E assim vão prejudicar um futuro neto?
    Existem formas de acautelar essas situações.

    Consulte um solicitador ou um advogado!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Leninha
  10.  # 10

    obrigada a todos assim o vou fazer
    • RCF
    • 29 março 2018

     # 11

    Colocado por: antonylemoseu não estou a ver o que os herdeiros têm a ver com o assunto.. se o avô quer dar uma coisa ao neto ninguém tem nada a ver.. ou os bens dele afinal não são dele?...

    mas respondendo á ultima pergunta.. herdeira é apenas a senhora. O seu marido não tem nada a ver
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Leninha

    Pode não ser bem assim...
    A herança tem uma parte que se considera indisponível, por ser reservada aos herdeiros legítimos.
    O marido pode ter muito a ver, se o casamento for em comunhão de bens.
    Recomendo que contacte advogado ou solicitador. Em alterativa e porque ficará mais barato (de borla), pode passar num notário, onde possa ser feita essa escritura de doação e pergunte em que condições pode essa doação ser efetuada.
    Concordam com este comentário: nunos7, Belhinho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Leninha
  11.  # 12

  12.  # 13

    Os demais herdeiros (incluindo o marido) tinham algo a dizer em caso de venda. Sendo doação, não.
  13.  # 14

    Passei por um processo de doação o ano passado, dos meus avós para mim.
    A minha mãe (filha única e herdeira directa) esteve presente na escritura mas não teve qualquer papel na mesma.

    Os herdeiros poderão impugnar essa doação (penso que dentro de um certo prazo).
    O meu pai, mesmo sendo casado com a minha mãe não tem qualquer poder sobre o assunto, assim como o meu marido, a doação foi feita somente em meu nome, apesar de casados em comunhão de adquiridos.

    Isto tudo explicado pela notária.
  14.  # 15

    Colocado por: jo113Passei por um processo de doação o ano passado, dos meus avós para mim.
    A minha mãe (filha única e herdeira directa) esteve presente na escritura mas não teve qualquer papel na mesma.

    Os herdeiros poderão impugnar essa doação (penso que dentro de um certo prazo).
    O meu pai, mesmo sendo casado com a minha mãe não tem qualquer poder sobre o assunto, assim como o meu marido, a doação foi feita somente em meu nome, apesar de casados em comunhão de adquiridos.

    Isto tudo explicado pela notária.

    Que história mal contada.....
  15.  # 16

    se os avos sao vivos, porque raio se fala em herança? enquanto forem vivos podem fazer o que quiserem com os bens e ate o dinheiro....que nao é considerado deserdar.....o que nao podem é deserdar filhos por testamento, mas enquanto forem os dois vivos podem por e dispor dos seus bens como entenderem!
  16.  # 17


    Que história mal contada.....



    ???
 
0.0169 seg. NEW