Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Sou o Pina, novo neste forum. Desejo a todos uma boa tarde.
    Já acompanho as discussões há muito tempo e acho este forum dos mais interessantes que tenho visto, sempre com perguntas e respostas bastante interessantes.
    Tenho acompanhado o forum principalmente para tentar solucionar um problema que me afeta desde que comprei um apartamento num 1º Andar de um prédio.

Num dos quartos, virado para Poente, tenho uma humidade em duas paredes em V que teima em aparecer no inverno, o prédio já foi pintado, isolado e sei lá que mais, mas o problema teima em aparecer. Já parti a parede por dentro para verificar se era alguma canalização danificada e nada, não passam tubos de queda de águas pluviais... nada, os tubos do aquecimento central não têm fugas. Apenas vejo como origem do problema a chuva que bate na fachada e de alguma forma se infiltra, mesmo depois do prédio ter tido várias intervenções por causa do problema.

Práticamente todos os anos arranjo as paredes, ainda no início do verão passado o fiz novamente e já está no estado que podem ver nas fotos. Ainda nem tem o rodapé, que tirei na ultima reparação e não voltei a colocar.

Há entretanto duas questões que me batucam na cabeça, uma é que uma das paredes da fachada é revestida a pedra ou algo parecido, a outra é que à frente da janela existe tipo uma pala serve de proteção à entrada do prédio, pala essa que é contígua ao pavimento do quarto e apenas está revestida com um material isolante plástico (membrana).
    Já percebi que por fora é bastante complicado resolver a questão, mas gostava de a conseguir resolver por dentro. Existe alguma coisa que possa fazer? Visto que mais uma vez ter de retirar o reboco estragado e pintar, existe algum isolamento ou outro tipo de massa com que posso intervencionar as paredes de forma a resolver o problemas por dentro?

E têm alguém que me possam indicar para o fazer? Sou da zona de Carcavelos/ Cascais/ Oeiras...

Agradeço desde já a vossa ajuda, e se tiverem algumas dúvidas ou questões façam-nas por favor.
      20180329_162212.jpeg
      20180329_162152.jpeg
      20180329_160522.jpeg
  2.  # 2

Envio mais fotos
      20180329_160545.jpeg
      20180329_160535.jpeg
  3.  # 3

essas fotos são todos na mesma parede? que tem do outro lado da parede?
  4.  # 4

A parede que tem a caixa redonda para um coluna de som (a 1ª imagem do meu segundo post) dá para o exterior (essa parede exterior tem revestimento normal, não tem a pedra). A que tem a tomada de eletricidade e a antena de TV dá para a cozinha, nessa zona fica a maquina de lavar loiça. Também já pensei que poderia ser a tubagem da máquina, mas já verifiquei e não. Para além desta situação apenas acontecer depois de chover bastante, tal como sucedeu ultimamente.

Eu amanhã tiro uma foto do exterior para ser mais fácil perceber.

Obrigado pelo interesse.
  5.  # 5

Está tapado pela palmeira, mas penso dar para perceber, é a janela que fica logo por cima da entrada do prédio. A parede da janela tem um revestimento "normal"...
      Screen Shot 2018-03-29 at 20.35.17.png
  6.  # 6

Boas noites gostaríamos de enviar-lhe um orçamento grátis e sem qualquer compromisso para a concretização dos seus projetos. Podemos adaptar a proposta de acordo com as suas necessidades .no entanto gostava de está ao local e ver de perto o problemas a serem enfrentados e resove-los da melhor maneira possível sou joelson santos,entre em contacto pelo e-maisl [email protected],para combinarmos um orçamentos ...boa noite cumrimentos....
  7.  # 7

no meu ponto de vista o problema é ascendente... a àgua infiltra-se nessa varanda ou patamar que tem no exterior... a impermeabilização dessa varanda é deficiente.
    Concordam com este comentário: jorgferr
  8.  # 8

Isso é junto ao Saint Dominics?
  9.  # 9

Colocado por: NTORIONno meu ponto de vista o problema é ascendente... a àgua infiltra-se nessa varanda ou patamar que tem no exterior... a impermeabilização dessa varanda é deficiente.
    Concordam com este comentário:jorgferr

Eu também acho isso, apesar do condominio ter feito ima impermiabilização há um ano atrás, mas o que me deixa mais intrigado é que a parede que mais sofre não é a que dá para o exterior, é a outra.

Por outro lado tenho as pedras da parede exterior com as juntas todas isoladas, o que eu acho errado, pois se a pedra for porosa absorve a água e depois de passar para tras da pedra não tem nenhum lugar por onde drenar.

Acham que aqueles aparelhos com imagem termica encontram a origem do problema ou é dinheiro mal gasto?
  10.  # 10

Colocado por: jorgferrIsso é junto ao Saint Dominics?

Sim, é isso mesmo
  11.  # 11

Colocado por: Pina1973Eu também acho isso, apesar do condominio ter feito ima impermiabilização há um ano atrás, mas o que me deixa mais intrigado é que a parede que mais sofre não é a que dá para o exterior, é a outra.

Mas se o problema já tem anos, mesmo que agora a impermeabilização esteja boa, a parede já tem a "doença", acho que é necessário retirar o reboco/gesso existente e colocar novo...mas deve haver por aqui entendidos que o possam ajudar melhor do que eu.
  12.  # 12

quando foram feitas as reparações, (parece óbvio mas...) a parede estava já totalmente seca? os problemas aparecem sempre no mesmo sítio?
  13.  # 13

Mais uma coisa, quem tem de pagar essas reparações é o condomínio.
  14.  # 14

Colocado por: NTORION

Mas se o problema já tem anos, mesmo que agora a impermeabilização esteja boa, a parede já tem a "doença", acho que é necessário retirar o reboco/gesso existente e colocar novo...mas deve haver por aqui entendidos que o possam ajudar melhor do que eu.

Isso foi feito, no final do verão passado, e no antereior e já o tinha feito anteriormente. Volta sempre
  15.  # 15

Colocado por: nmex2quando foram feitas as reparações, (parece óbvio mas...) a parede estava já totalmente seca? os problemas aparecem sempre no mesmo sítio?

A impermiabilização foi feita no inicio do verão, dentro de casa no final do verão.
    É sempre no mesmo lugar.
  16.  # 16

Não acham que o facto das pedras terem as juntas fechadas com uma massa colocada posteriomente poderá ser a causa? Pois a água que passe para trás delas, por absorção ou por alguma junta ou fissura, não tem como sair e infiltrasse nas paredes.
  17.  # 17

Não sabemos...
    O condominio deveria antes de se meter em qq tipo de arranjos pedir uma peritagem técnica e que esta depois elabore um pequeno caderno de encargos com as acções a realizar para pedirem os respectivos orçamentos..
    Posso recomendar esta empresa de Sacavém - Imodiag.
    http://www.imodiag.pt/servicos.php
    Tem diversos tipos de diagnósticos. é fazer um pedido de cotação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pina1973
  18.  # 18

Colocado por: Pedro BarradasNão sabemos...
    O condominio deveria antes de se meter em qq tipo de arranjos pedir uma peritagem técnica e que esta depois elabore um pequeno caderno de encargos com as acções a realizar para pedirem os respectivos orçamentos..
    Posso recomendar esta empresa de Sacavém - Imodiag.
    http://www.imodiag.pt/servicos.php
    Tem diversos tipos de diagnósticos. é fazer um pedido de cotação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pina1973

É desse tipo de ajuda que eu necessito mesmo. Alguma empresa ou alguém com provas dadas neste tipo de situações.
    Depois se não resolver, aí pergunto se existe alguma solução para resover o problema por dentro.
  19.  # 19

Colocado por: Pina1973
    Sim, é isso mesmo
    Na Torre da Aguilha vários apartamentos tiveram de sofrer remodelações nas varandas devido a problema semelhante
  20.  # 20

Olha que eu diria o que já disseram aqui: essa "varanda" é capaz de ser a raiz do problema, e a água ou fica ai parada algum tempo ou tem fissuras

0.0198 seg. NEW