Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros foristas

    Com o chegar da Primavera começam os projetos de exterior e este ano queremos construir um telheiro em madeira mas precisamos de opiniões e claro orçamentos!
    A ideia era construir uma estrutura em madeira com 8m x 2.5m x 2.6m. Levaria um pilar a meio mas descentrado, ou seja com um vão de 5m e outro de 3m. Não tenho conhecimentos de engenharia para saber se pode ficar assim, ou seja, se o vão de 5m não é muito grande e depois com o tempo possa "abaular".
    Aconselham madeira laminada ou outra?

    Depois a cobertura seria ou em vidro ou em policarbonato compacto de 10mm (vi este material ao vivo e pareceu-me resistente e sobretudo muito mais leve que o vidro. Não quero forçar a estrutura!
    Será que em relação ao barulho da chuva é igual ao policarbonato alveolar?).

    Queremos algo neste estilo e cor, eventualmente sem aquelas terminações onduladas do exemplo 1... algo mais em linhas rectas (exemplo 2)

    Exemplo 1


    Exemplo 2


    A ideia, mais tarde, seria depois fechar o telheiro com cortinas de vidro... mas terá de ser noutra fase, dado o custo!

    A obra é em Sintra e seria para arrancar o mais cedo possível.
  2.  # 2

    O chão é cimento? Terra? Piso?
  3.  # 3

    Pode ficar sim... Lamelado colado GL24
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ivreis
  4.  # 4

    Colocado por: PedroGomesO chão é cimento? Terra? Piso?


    É cerâmica (vulgar tijoleira) tal e qual como na foto do exemplo 1
  5.  # 5

    eu decidi comprar as madeiras aqui:https://pt.kompass.com/c/madeilifra-lda/pt119522/
    depois de ver os valores desde o cacem á outra banda aqui fica a metade do preço mesmo com um custo simbolico de trazerem a casa
  6.  # 6

    Eu não tenho conhecimentos nem skills para fazer isto em modo "bricoleiro". Daí que o ideal seria ter orçamentos para todo o conjunto.

    E em relação ao policarbonato compacto alguém me sabe informar se o barulho da chuva a cair sobre o policarbonato compacto é igual, menor ou maior do que em vidro? Sei que no policarbonato alveolar é uma sinfonia (já ouvi ao vivo) mas do compacto não tenho qualquer feedback
  7.  # 7

    Até ao momento recebi 3 propostas

    - Com cobertura em policarbonato alveolar - 3600€ + IVA
    - Com cobertura em vidro laminado 4+4 ou policarbonato compacto - 5900€ + IVA
    - Apenas a estrutura de madeira, sem cobertura - 2900€ + IVA

    Estou ainda a aguardar mais orçamentos mas não tinha noção que ficasse tão caro (sem cobertura fica a 145€/m2 + IVA...)
  8.  # 8

    Construí um telheiro em madeira e policarbonato alveloar com 24m2 por 600€
    usei madeira lamelada
  9.  # 9

    Colocado por: fsilva106Construí um telheiro em madeira e policarbonato alveloar com 24m2 por 600€
    usei madeira lamelada
    vigas e tudo?
  10.  # 10

    sim vigas e tudo.
    nao tenho aqui fotos reais, so tenho esta fotomontagem que fiz na altura
    está mais ou menos parecido com isto
      maquete.jpg
  11.  # 11

    aqui ainda sem chapas de policarbonato
      20130415201457.jpg
  12.  # 12

    Vai ficar "porreiro"
  13.  # 13

    Para uma moradia com quintal eu de modo algum faria um telheiro com tecto transparente-

    Se tem sol que chegue no resto do quintal para quê criar uma zona fechada com sol. No verão isso será um forno insopurtável.

    E acho inútil fazer uma protecção para o carro com tecto transparente. Afinal a ideia é proteger o carro do sol.

    Faz-me lembrar as obras do Polis da Costa da Caparica. Fizeram uma área significativa dos restaurantes com tecto de vidro. As pessoas que vêm comer ao restaurante vêm da praia e do sol e querem uma sombra para poderem almoçar no fresco, mas não, estão ali a comer ao sol directo. É claro que montaram uma espécie duns panos que se podem puxar para tapar os vidros do tecto, mas em pouco tempo ficam queimados do sol, sujos e porcos...enfim
  14.  # 14

    Colocado por: Pedro BarradasVai ficar "porreiro"
    fiquei fã eu quero fazer uma espécie de caminho para fugir a chuva no inverno da garagem até casa
  15.  # 15

    Colocado por: ParamonteE acho inútil fazer uma protecção para o carro com tecto transparente. Afinal a ideia é proteger o carro do sol.

    Os bons paineis de policarbonato alveolar, translucidos conseguem filtrar os UV's, existem ainda uns que são de certo modo reflectantes.
  16.  # 16

    Colocado por: Pedro BarradasOs bons paineis de policarbonato alveolar, translucidos conseguem filtrar os UV's, existem ainda uns que são de certo modo reflectantes.


    Podem filtar os UV´s mas não filtram os IV´s (Infra-Vermelhos) que fazem o calor.
  17.  # 17

    Alguém pode por fotos disso que estão a falar para os que não pescam um boi disso saberem?
  18.  # 18

    Recebi um orçamento para estrutura de alumínio e policarbonato alveolar de 16mm por 900€ 5x3metros. Eu não gastava dinheiro em madeira, esses vaos grande vão empenar e ficar muito bonitos...! Alumínio ou inox, e se quiser mesmo mete película a imitar madeira... Fica feito por uns anos :)
    Mas ainda não me decidi a avançar... Estes barracos dão um jeito enorme por causa da chuva mas esteticamente são todos um nojo!!!
    Se avançar avanço com painéis solares a fazer a cobertura, ao menos tem alguma utilidade...
  19.  # 19

    Colocado por: ParamontePara uma moradia com quintal eu de modo algum faria um telheiro com tecto transparente-

    Se tem sol que chegue no resto do quintal para quê criar uma zona fechada com sol. No verão isso será um forno insopurtável.


    Eu vou instalar um toldo dos q correm em calha por baixo da cobertura de modo a criar sombra no Verão. Caso contrário no Inverno tenho de ter a luz acesa na cozinha durante o dia porque fará muita sombra.
    Em relação ao calor não fico preocupado. O telheiro terá a frente de 8m aberta e onde moro a temperatura máxima no Verão raramente chega aos 30C.

    Entretanto já recebi um orçamento com valores muito mais simpáticos a rondar os 3100€ + Iva com madeira lamelada e cobertura em vidro laminado 5+5
  20.  # 20

    Colocado por: ivreis

    Eu vou instalar um toldo dos q correm em calha por baixo da cobertura de modo a criar sombra no Verão. Caso contrário no Inverno tenho de ter a luz acesa na cozinha durante o dia porque fará muita sombra.
    Em relação ao calor não fico preocupado. O telheiro terá a frente de 8m aberta e onde moro a temperatura máxima no Verão raramente chega aos 30C.

    Entretanto já recebi um orçamento com valores muito mais simpáticos a rondar os 3100€ + Iva com madeira lamelada e cobertura em vidro laminado 5+5
    esse valor é para que área mm?
 
0.0223 seg. NEW