Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros foristas

    Com o chegar da Primavera começam os projetos de exterior e este ano queremos construir um telheiro em madeira mas precisamos de opiniões e claro orçamentos!
    A ideia era construir uma estrutura em madeira com 8m x 2.5m x 2.6m. Levaria um pilar a meio mas descentrado, ou seja com um vão de 5m e outro de 3m. Não tenho conhecimentos de engenharia para saber se pode ficar assim, ou seja, se o vão de 5m não é muito grande e depois com o tempo possa "abaular".
    Aconselham madeira laminada ou outra?

    Depois a cobertura seria ou em vidro ou em policarbonato compacto de 10mm (vi este material ao vivo e pareceu-me resistente e sobretudo muito mais leve que o vidro. Não quero forçar a estrutura!
    Será que em relação ao barulho da chuva é igual ao policarbonato alveolar?).

    Queremos algo neste estilo e cor, eventualmente sem aquelas terminações onduladas do exemplo 1... algo mais em linhas rectas (exemplo 2)

    Exemplo 1


    Exemplo 2


    A ideia, mais tarde, seria depois fechar o telheiro com cortinas de vidro... mas terá de ser noutra fase, dado o custo!

    A obra é em Sintra e seria para arrancar o mais cedo possível.
  2.  # 2

    O chão é cimento? Terra? Piso?
  3.  # 3

    Pode ficar sim... Lamelado colado GL24
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ivreis
  4.  # 4

    Colocado por: PedroGomesO chão é cimento? Terra? Piso?


    É cerâmica (vulgar tijoleira) tal e qual como na foto do exemplo 1
  5.  # 5

    eu decidi comprar as madeiras aqui:https://pt.kompass.com/c/madeilifra-lda/pt119522/
    depois de ver os valores desde o cacem á outra banda aqui fica a metade do preço mesmo com um custo simbolico de trazerem a casa
  6.  # 6

    Eu não tenho conhecimentos nem skills para fazer isto em modo "bricoleiro". Daí que o ideal seria ter orçamentos para todo o conjunto.