Iniciar sessão ou registar-se
    • mica
    • 29 abril 2022

     # 41

    Colocado por: sergioemsAinda há a 40?? Barato...


    Barato?a 6meses a trás era a 32
  1.  # 42

    Há quase um ano atrás já recebi a 43 de empresas apenas de etics.
  2.  # 43

    e ser for etics lã de rocha? é coisa para que valores?.. sei que é mais caro..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  3.  # 44

    Colocado por: azwsedcrfve ser for etics lã de rocha? é coisa para que valores?.. sei que é mais caro..
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RUIOLI


    Por exemplo 8cm :)
  4.  # 45

    Colocado por: DR1982Quanto anda o m2 de etics 10cms em media?


    Qual o tipo de material isolante?
  5.  # 46

    Colocado por: Atlas Eurobuild

    Qual o tipo de material isolante?
    Eps
  6.  # 47

    Colocado por: Atlas Eurobuildue tipo de acompanhamento é que refere?


    Tem um técnico da marca, que certifica a instalação, dando a garantia. E, a pedido, pode ir ver se a aplicação está a ser bem feita.
    E isso, para mim que sou DO, e que até tenho lido um bocado dobre o tema, é importante.

    Eu enviei um mail para a FASSA Portugal a questionar sobre o sistema. Passados uns dias, recebo uma chamada do técnico da FASSA aqui da zona a predispor-se para falar comigo, e apresentar as soluções.
    Inclusive, acompanhei-o na visita a uma casa com anomalias após aplicação de capoto, que ele fez questão que eu fosse, para me convencer que o capoto é um bom sistema.

    Dizia-me ele que "o meu trabalho é este", atestar se os sistemas Fassa estão a ser bem colocados, e que em todas as instalações ele vai, no final, fazer uma vistoria, para passar o certificado de garantia.
  7.  # 48

    Colocado por: Anonimo18072022C
    Fica sentado na obra a supervisionar toda a instalação? :-))

    Além do que refere mantenha-se atento. Os pormenores, acessórios, procedimentos, depois de os ouvir e/ou conhecer facilmente vai verificando em obra se estão ou não a cumprir. Quando digo você, ou alguém que aponte nesse sentido: fiscalização.
    Como já referi acontece imenso a "marca" explicar os procedimentos, os acessório a utilizar, e virar costas, e acontecem alterações ;-)


    Claro que sim. Mas, a própria marca ter alguém que lá vai atestar a qualidade, in loco, não conheço outra.
    Vale o que vale, mas é uma "segurança" que não vi em mais nenhuma marca.
  8.  # 49

    Colocado por: Anonimo18072022C
    Compreendo mas para isso ser conforme diz e valer alguma coisa não é ir no final ver se está bonito.

    Passaria para estar no momento de arranque para verificar se o arranque se executa como deve ser.
    Verificar se a colagem estava a ser realizada de forma adequada.
    Verificar se todos os reforços eram bem executados.
    Etc
    Etc


    A pedido, e a titulo gratuito, passam na obra para ir vendo o desenrolar dos trabalhos.
    Concordam com este comentário: Anonimo18072022C
  9.  # 50

    Colocado por: Palmixpor 2€ o m2, nem pensava 2 vezes...no meu caso, para a mesma marca, dão-me quase o sobro do preço entre a rta 549 (Acrilica) e a RX 561 (acril-siloxanica)

    Há aí qualquer coisa de errado. Em preço de tabela, a diferença entre um balde de 25kg de RTA (acrilica) e FX (acril-siloxanica) é de 26€. Se cada balde faz +/- 10m2 estamos a falar de uma diferença de 2.6€/m2, que com o desconto vai para cerca de 2€/m2.
  10.  # 51

    Colocado por: fireblade983
    Há aí qualquer coisa de errado. Em preço de tabela, a diferença entre um balde de 25kg de RTA (acrilica) e FX (acril-siloxanica) é de 26€. Se cada balde faz +/- 10m2 estamos a falar de uma diferença de 2.6€/m2, que com o desconto vai para cerca de 2€/m2.


    O FX é o primário para o sistema acil-siloxanico. O RX 561 é o revestimento do sistema, que compara com o RTA 549 (sistema acrilico).

    Nas fichas de rendimento, tanto o RTA 549 como o RX 561 gastam 2kg-2,3kg por m2 (granulometria de 1m sobre o regularizador A50).
    O preço por kg dá 1,88€ no RTA 549 e 2,23€ (+iva), portanto uma diferença de 0,45€. Mas, não se pode/deve alterar apenas o revestimento, para mudar o sistema.
    Assim, teria que alterar tudo para o acril-siloxânico...
  11.  # 52

    Colocado por: Palmix

    O FX é o primário para o sistema acil-siloxanico. O RX 561 é o revestimento do sistema, que compara com o RTA 549 (sistema acrilico).

    Nas fichas de rendimento, tanto o RTA 549 como o RX 561 gastam 2kg-2,3kg por m2 (granulometria de 1m sobre o regularizador A50).
    O preço por kg dá 1,88€ no RTA 549 e 2,23€ (+iva), portanto uma diferença de 0,45€. Mas, não se pode/deve alterar apenas o revestimento, para mudar o sistema.
    Assim, teria que alterar tudo para o acril-siloxânico...


    Peço desculpa enganei-me, o preço que dei foi para o RX561.
    Relativamente à mudança para acril-siloxanico, sim também é preciso mudar o primário para o FX mas aí a diferença é mínima, uma vez que cada balde de 14l faz cerca de 100m2, daí ter perguntado se compensa mudar o sistema acrilico para o acril-siloxanico por cerca de 2€/m2
  12.  # 53

    Colocado por: fireblade983

    Peço desculpa enganei-me, o preço que dei foi para o RX561.
    Relativamente à mudança para acril-siloxanico, sim também é preciso mudar o primário para o FX mas aí a diferença é mínima, uma vez que cada balde de 14l faz cerca de 100m2, daí ter perguntado se compensa mudar o sistema acrilico para o acril-siloxanico por cerca de 2€/m2


    A troca para o siloxanico é só mesmo o primário que troca para o FX e o revestimento que será o rx, certo? Os restantes elementos continuam iguais, não é?
  13.  # 54

    Colocado por: Palmix

    A troca para o siloxanico é só mesmo o primário que troca para o FX e o revestimento que será o rx, certo? Os restantes elementos continuam iguais, não é?


    Supostamente sim, só muda o primário (FX) e o revestimento (RX).

    Acham mesmo que vale a pena a troca do sistema acrílico para o sistema acril-siloxanico?
  14.  # 55

    Colocado por: fireblade983

    Supostamente sim, só muda o primário (FX) e o revestimento (RX).

    Acham mesmo que vale a pena a troca do sistema acrílico para o sistema acril-siloxanico?


    Se a diferença de preço é tão pouca sim. O siloxânico é mais duradouro que o acrílico, julgo até ter melhor respirabilidade, adere menos sujidade, pois tem maior repelência.
  15.  # 56

    Colocado por: Palmix

    Se a diferença de preço é tão pouca sim. O siloxânico é mais duradouro que o acrílico, julgo até ter melhor respirabilidade, adere menos sujidade, pois tem maior repelência.


    Como já tinha sido referido, na ATLAS a diferença é de 1,17€/m2.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palmix
  16.  # 57

    O que se terá passado?
      35725497-F918-4C41-A371-2D294B2231FE.jpeg
  17.  # 58

    Colocado por: RUIOLIO que se terá passado?

    Fake !!!
    Tem zonas onde nem sequer levou o barramento e outras onde já tem o acabamento final !!
  18.  # 59

    Colocado por: Anonimo18072022CEm Portugal?


    Odivelas, em frente ao centro de saúde.

    Colocado por: Anonimo18072022CO que será esse "preto" por trás das placas de isolamento?


    Parecia que tinha telas asfálticas e retiraram para meter ETICS.

    Em fevereiro de 2022 estava assim :
      ETICS ODV.JPG
  19.  # 60

    Eu bem digo, casas de esferovite? Nhaaaa :)
 
0.0266 seg. NEW