Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Estou a ponderar adquirir um apartamento em Setúbal.
    O apartamento tem cerca de 7anos está em excelente estado mas gostava de fazer duas obras caso seja possível.
    A primeira seria partir a parede que liga a sala e a cozinha (está a vermelho na planta)
    Ao partir essa parede seria possível deslocar o exaustor e aplicar uma ilha central?
    Outra ideia meio doida era tentar criar um WC social mínimo onde desenhei a azul. Mas seria criar umas paredes de pladur e fazer algo mesmo pequeno.

    Surge depois uma dúvida que seria fazer a união do chão apesar de serem iguais não sei como iria disfarçar. Será que aplicar um pavimento vinilico será uma solução cobrindo a totalidade do existente? Ou mesmo um flutuante.

    E valores?? Previsões seriam bem vindas

    planta


    Parede a partir
  2.  # 2

    sim aparentemente é possivel fazer o que pretende. o mais complicado será o esgoto da nova sanita, mas não é impossivel.
  3.  # 3

    eu até mudava mais coisas.. nomeadamente a zona de entrada/ social/ cozinha...mas isso já seria trabalho tecnico a verificar no local e conciliado com um levantamento rigoroso do apartamento...
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro Barradaseu até mudava mais coisas.. nomeadamente a zona de entrada/ social/ cozinha...mas isso já seria trabalho tecnico a verificar no local e conciliado com um levantamento rigoroso do apartamento...


    Que mudava Pedro?
    Só para perceber a sua ideia.
    Uma estimativa de valores assim por alto consegue dar??
  5.  # 5

    Pesquisei hoje e encontrei sanita com triturador que dizem que se pode instalar em qualquer lugar sem preocupação de esgoto sendo apenas necessário uma tomada e ligação de água.
    Que acham??
  6.  # 6

    Tirando o ruído e o preço funciona bem.
  7.  # 7

    Colocado por: Eng.RicardoTirando o ruído e o preço funciona bem.


    Sendo para uma casa de banho social com uso reduzido acha que é uma má opção? Vi por500euros completo. Não é barato mas para um espaço mt reduzido é a opção mais fácil talvez...
  8.  # 8

    Vai ter de ligar a um esgoto...
  9.  # 9

    Percebo pouco disto mas o que vi pareceu me ser mais prático e apenas precisar de uma saída é uma entrada de água. Podendo esconder a canalização toda muito facilmente com um parede falsa e passando os tubos pelo tecto falso. Não sei se isto é viável ou apenas uma ideia louca

    http://img.archiexpo.com/pt/images_ae/photo-g/66471-1888903.jpg
  10.  # 10

    Veja as sanitas da grundfos
  11.  # 11

    Pedro é de Setúbal?
    Seria capaz de me ajudar nesta obra?
    Acha que poderia gastar quanto?
    Se preferir deixo lhe o meu contacto 964580528
  12.  # 12

    Boas andrefjg.. Não ainda estou bem longe... agradeço, mas não consigo ajudar a decidir com a sua obra.
    Da grundofs, tem a sololift,
    https://pt.grundfos.com/produtos/find-product/sololift20.html
    associada a uma sanita normal.( a estação poderá ficar aatras ou dentro de uma zona tecnica especial....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andrefjg
  13.  # 13

    Ali no seu caso alterando a IS pre-exstente, acho que consegui meter uma santia com descarga gravitica. , santia suspensa com descarga à parede, murete tecnico e efectuar novas ligações junto do tubo de queda. A santia da IS existetne també deveria passar a descarga à parede.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andrefjg
 
0.0152 seg. NEW