Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Gostaria de saber a vossa opinião sobre o que fazer perante a minha situação, onde fui enganado pela imobiliária.

    A história começa comigo a contactar a imobiliária A, descrevendo o imóvel que procurava. Pouco tempo depois fui contactado pela imobiliária A, tinham encontrado o que queria.

    Fui visitar o imóvel e fiquei a saber que este estava a ser promovido pela imobiliária B. A minha mulher e eu gostamos tanto do imóvel que oferecemos exactamente o valor de promoção, no dia seguinte à visita. 3 horas depois de apresentar a minha oferta, que o fiz na imobiliária A, esta liga-me a dizer que tinha sido aceite.

    No dia seguinte passei pela imobiliária A para deixar toda a documentação necessária necessária para o CPCV. A pedido da imobiliária B, ainda negociei algum mobiliário do referido imóvel. Recebo documentação do imóvel para tratar do processo de empréstimo.

    Passaram-se 2 dias e do CPCV nada. O vendedor estaria fora do país e, como tal, a comunicação era mais lenta.
    Mais 2 dias e nada. Insisto com a imobiliária A, que começa a achar estranho.

    2 dias depois, uma bomba: o vendedor já não queria vender. No dia a seguir, reunião com a imobiliária A e B para esclarecer o que se passa. Nada a fazer, a imobiliária B diz que foi tudo a palavra do e não há contratos escritos.

    Passada uma semana, a imobiliária A liga-me a dizer que tinha conseguido contactar o vendedor directamente e que este lhe informou que já tinha entretanto vendido o imóvel e que nem sequer tinha ouvido falar da minha proposta.

    Bem, alguém, ou vários, andaram a mentir nesta história. Eu perdi juros de aplicações que resgatei mas o pior foi terem feito de mim fantoche.

    Isto pode passar assim impune?
  2.  # 2

    Faça queixa no IMPIC, mas não vai valer de nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jdcortereal
  3.  # 3

    Eram imobiliárias pequenas ou grandes?
  4.  # 4

    isso das imobiliarias tem muito que se diga ,eu pessoalmente nunca quis nada com elas.......
  5.  # 5

    Colocado por: Alexandre SilvaEram imobiliárias pequenas ou grandes?


    A imobiliária A é grande, a B é local.
  6.  # 6

    Imobiliárias... É só mais uma história para juntar às restantes.
  7.  # 7

    Há muito mais histórias de transações que correm bem. Esses não fazem alarido.
  8.  # 8

    Colocado por: rjmsilvaHá muito mais histórias de transações que correm bem. Esses não fazem alarido.

    Não é uma questão de correr bem, é uma desonestidade, uma falta de profissionalismo (para não chamar outra coisa) muito frequente, demasiado frequente neste ramo. Nem todas as transações podem correr bem, mas todas deviam correr com profissionalismo e seriedade.
  9.  # 9

    Colocado por: lprologé uma desonestidade, uma falta de profissionalismo

    Onde é que viu isso?
  10.  # 10

    Colocado por: Picareta
    Onde é que viu isso?

    Experiência pessoal, relatos de conhecidos e relatos online, chega?
  11.  # 11

    Colocado por: lprologExperiência pessoal, relatos de conhecidos e relatos online, chega?

    Eu estava a falar deste caso...neste tópico.
  12.  # 12

    Colocado por: Picareta
    Eu estava a falar deste caso...neste tópico.


    Não viu falta de profissionalismo neste caso?

    Se por ventura o vendedor nao tiver mentido, então há desonestidade também.

    No mínimo é estranho terem andado a enrolar-me uma semana.
  13.  # 13

    Colocado por: jdcorterealNo mínimo é estranho terem andado a enrolar-me uma semana.

    Também acho, mas acho que foi o vendedor que andou a enrolar....provavelmente deveria estar em negociações com outro interessado, e andou a enrolar até ao desfecho da negociação.
  14.  # 14

    Colocado por: jdcorterealNão viu falta de profissionalismo neste caso?

    Não, as imobiliárias tem todo o interesse em assinar o cpcv, se não o fizeram, com certeza que não foi por culpa deles.
  15.  # 15

    Colocado por: jdcorterealEu perdi juros de aplicações que resgatei mas o pior foi terem feito de mim fantoche.

    E levantou isso antes de ter o CPCV assinado?

    Das últimas histórias de imobiliárias a sua até não é das piores! É pena acontecer com tanta frequência, mas o que é certo é que fica sempre alguém a "arder"
  16.  # 16

    Colocado por: Picareta
    Eu estava a falar deste caso...neste tópico.

    Se neste caso a proposta não chegou de facto ao vendedor, houve desonestidade da agência, o que também é uma situação frequente.
  17.  # 17

    Ficou supostamente acordado um sinal a pagar no CPCV relativamente elevado (15% do total). Para ter liquidez desfiz duas aplicações que embora dessem pouco, davam mais do que estão a oferecer agora.

    Há falta de profissionalismo quando a imobiliária não salvaguarda os seus interesses e se deixa enrolar desta forma. A agente imobiliária também andou a perder o tempo dela a mostrar-me o imóvel! Se põe ventura foi a imobiliária a aldrabar-me então é pior que falta de profissionalismo.
  18.  # 18

    Como é que a imobiliária A diz que a proposta foi aceite e posteriormente que o vendedor não teve conhecimento da proposta?
  19.  # 19

    Colocado por: lprologComo é que a imobiliária A diz que a proposta foi aceite e posteriormente que o vendedor não teve conhecimento da proposta?


    A imobiliária A, nessa altura, funcionou como elo de ligação à imobiliária B.
  20.  # 20

    Colocado por: jdcortereal

    A imobiliária A, nessa altura, funcionou como elo de ligação à imobiliária B.

    Então a A não passou a informação à B, a B não passou ao cliente, ou o cliente está a mentir. É preciso esclarecer.
 
0.0191 seg. NEW