Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Preciso de assentar mosaicos ceramico atrás de uma salamandra.
    Alguém consegue indicar um bom cimento cola que aguente calor?
    Qual a distância entre mosaicos que devo dar?
  2.  # 2

    Ora boas

    Vou aproveitar este tópico para não abrir outro.

    Quero fazer um "abrigo" para a minha churrasqueirazita.

    Vou fazer de tijolo maçico, mas não estou a conseguir muitos bons resultados com o cimento.
    Utilizei areia grossa na medida 4 x 1.

    Mas a areia grossa tem muitas pedrinhas e além do mais parece que o cimento não "agarra" no tijolo.

    Portanto: questão:

    - continuar com cimento e areia convencionais (mas peneirar a areia antes?)

    Ou será que posso usar algum tipo de cimento cola para assentar isto?
      tijolo_macico_5,5x11x23cm_braunas_85981056_ecb3_600x600.jpg
  3.  # 3

    Uma REGRA BÁSICA da construção em tijolos, tem de emergir os tijolos em água 1º ( pode saturar que não tem mal..), e depois é que pode assentar, senão vai chupar imediatamente a água das argamassas...
    Também deve utilizar cal aérea na mistura de forma a tornar a mistura mais plastica e não retrair tanto... Esse mistura de 4:1, é forte demais... e muito menos utilizando arreia grossa, isso nã é adequado.

    Encontrei este topico aqui:
    https://forumdacasa.com/discussion/22702/argamassa-para-tijolo-burroface-a-vista/
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasUma REGRA BÁSICA da construção em tijolos, tem de emergir os tijolos em água 1º ( pode saturar que não tem mal..), e depois é que pode assentar, senão vai chupar imediatamente a água das argamassas...
    Também deve utilizar cal aérea na mistura de forma a tornar a mistura mais plastica e não retrair tanto... Esse mistura de 4:1, é forte demais... e muito menos utilizando arreia grossa, isso nã é adequado.

    Encontrei este topico aqui:
    https://forumdacasa.com/discussion/22702/argamassa-para-tijolo-burroface-a-vista/


    Eu molhei os tijolos todos antes.

    Eu tinha visto esse tópico..Só não entendi o porque da argamassa refratária. Isto não vai ser para fazer uma churrasqueira, mas sim o abrigo para uma. "refratário" não quer dizer que é adequado para altas temperaturas?

    Ou estou a baralhar tudo?
  5.  # 5

    Uma boa solução para as vossas questões

    weber.tec refract
  6.  # 6

    refractário.... No seu caso não disse nada disso.
 
0.0130 seg. NEW