Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde pessoal.
    Alguém tem experiência própria com isolamento por injeção de espuma ISOCASA que possam dar feedback?

Tenho uma moradia em que não posso fazer isolamento com capoto, e tem de ser pelo exterior. A opção mais viável será injeção de ISOCASA, mas gostava de ter algum feedback.

Obrigado.
  2.  # 2

e depois como vai corrigir as pontes termicas lineares!? ( pilares, vigas e vergas de portas/ janelas!? Via ficar com patologias associadas a condensação... e ainda faltará saber se não haverá outras pontes termicas entre ambos os panos de tijolo...
  3.  # 3

Não vai. Mas pelo menos melhora consideravelmente as prestações térmicas das paredes.
    Imaginem uma casa toda com paredes exteriores em granito (muito comum aqui no Minho).
    Paredes interiores em gesso em bom estado.
    Uma parede dupla sem qq isolamento.
    Etics como é óbvio está fora de hipótese.
    Pelo interior o espaço faz muita falta, não se quer refazer apainelados de portas e janelas mais rodapés e afins. Isto tudo a somar com uma confusão enorme de obras e lixo dentro de casa.
    Parece assim tão má solução esta de injectar isolamento na parede?
    Conheço dois casos, nos dois os donos estão muito satisfeitos, referindo os dois poupar no aquecimento acima de 20% do que gastavam...
    Isto quase sem obras...
    É o melhor? Se calhar não. Mas tem alguns pontos de interesse...
  4.  # 4

No meu caso a questão é mesmo essa. Devido ao tipo de construção e de portadas o capoto por fora não dá. Também não queremos estar a fazer obras por dentro em todas as divisões. Ia ser um pandemónio e íamos perder espaço.
    Pedro Azevedo78, esses casos de satisfação sabe que produto injectaram?

Obrigado.
  5.  # 5

6.  # 6

Obrigado Pedro. Sabe se melhorou em termos de humidade?
  7.  # 7

Colocado por: karnivorObrigado Pedro. Sabe se melhorou em termos de humidade?

Não havia problemas de humidade.
  8.  # 8

Boa noite,
    Isolamento com enchimento em poliuretano em parede dupla, pode não ser a melhor solução, contudo se tiver umas janelas e portas com bom isolamento térmico, pode ficar com uma solução bastante viável (mesmo com o problema das pontes térmicas).

Já agora que lhe diz a empresa que contactou?
  9.  # 9

Contactei a Isolaterm e a Infinite Green. Ambas dizem que há vantagem no sistema. Que não há ponte térmica porque a espuma não deixa passar água. Estou a aguardar orçamentos neste momento.
  10.  # 10

Há a referir que a espuma é isocasa e não poliuretano.
  11.  # 11

Faz-me uma certa confusão ouvir bons conselhos para meter entre as paredes (ou onde quer que seja) um produto com tão alto teor de combustão....
    Será que o seu problema de isolamento é nas paredes? Qual a qualidade da caixilharia? e a cobertura?

0.0144 seg. NEW