Iniciar sessão ou registar-se
    • MFSM
    • 31 março 2018

# 1

Boa tarde,

Estou em fase de projeto de uma moradia na zona da grande lisboa, dados climáticos (I1, V2), e coloco aqui para nos darem a vossa opinião.
    A implantação do lote permite construção de moradia isolada no entanto colocou alguns desafios nomeadamente a localização da entrada, e a própria disposição da área de implantação.
    Pretendemos também uma arquitetura com coberturas inclinadas sendo bastante do nosso agrado a colocação do tipo de telha plasma da CS.
    Também foi um pedido nosso o alpendre que existe virado da sala para a zona da piscina que apesar de ser virado a norte e o arquiteto nos ter desaconselhado bastante o mantivemos.
    Relativamente à pérola que está desenhada pretendemos ainda modificar e haver apenas na zona do alpendre.
    Agradecemos os vossos comentários.

Lote:
    https://s17.postimg.org/dmuoag1of/lote.png

Cave:
    https://s17.postimg.org/6kwqo1nq7/Piso_1.png

Piso 0:
    https://s17.postimg.org/8o75w3l2n/piso_rc.png

Piso 1:
    https://s17.postimg.org/6kwqo1nq7/Piso_1.png
  1.  # 2

Eu retirava as janelas a Norte. No quarto é um erro tremendo.
    Os degraus na escada a 45', também seriam de evitar.
    Não há possibilidade de construir a piscina a Sul protegida pela casa?
    • MFSM
    • 31 março 2018

# 3

Colocado por: 21papaleguasEu retirava as janelas a Norte. No quarto é um erro tremendo.
    Os degraus na escada a 45', também seriam de evitar.
    Não há possibilidade de construir a piscina a Sul protegida pela casa?

Obrigado pelo seu comentário.
    A janela do quarto 4 está a nordeste. Ficando na outra parede fica a noroeste. Vai sempre estar na orientação norte.
    Para meter a piscina a sul teria que ficar em frente a casa e o poligono de implantação não permite. Ficando na parte posterior da casa aquela è a melhor localização em termos de incidencia solar.
    As escadas foram um problema e chegamos a esta solução.
  2.  # 4

Ainda são permitidas escadas 45'?
    Tinha ideia que já não eram possíveis...
  3.  # 5

Qual é para si a melhor incidência solar e porque?
    • MFSM
    • 31 março 2018

# 6

Colocado por: callinasQual é para si a melhor incidência solar e porque?

A melhor incidência solar é aquela que terá mais horas de sol direto durante o dia. O problema é a localização na parte norte do lote mas com um muro e com as edficações dos outros lotes esperemos que a exposição ao vento seja o menor possivel.
  4.  # 7

As fenestrações propostas parecem-me estranhas e de certa forma desproporcionadas e/ou não praticas.e funcionais, Aa orientação solar do lote não ajuda...

O arquitecto já lhe mostrou a simulação solar na envolvente dessa casa?
  5.  # 8

Essa piscina a norte não vai ser nada agradável.
  6.  # 9

Sala de almoço e cozinha acabam por tb ficar a norte.... Inverta a planta.

Relativamente à telha, já a conhece? Qual a cor que prefere? Sabe o preço e as condicionantes de aplicação? Se quiser pode ler algumas informações no meu tópico.
  7.  # 10

Colocado por: NTORIONSala de almoço e cozinha acabam por tb ficar a norte.... Inverta a planta.

Relativamente à telha, já a conhece? Qual a cor que prefere? Sabe o preço e as condicionantes de aplicação? Se quiser pode ler algumas informações no meu tópico.

Temos a limitação da entrada para a garagem ser obrigatoriamente onde está, imposição da camara.
    A janela da cozinha dá para este, o que beneficia do sol da manha, a zona de estar fica vira a sudoeste.
    Dentro das limitações foi a proposta que obtivemos.
  8.  # 11

Colocado por: Pedro BarradasAs fenestrações propostas parecem-me estranhas e de certa forma desproporcionadas e/ou não praticas.e funcionais, Aa orientação solar do lote não ajuda...

O arquitecto já lhe mostrou a simulação solar na envolvente dessa casa?

Sim mostrou, foi uma das nossas insistência vermos em programa informático próprio (não me recordo do nome que o arquiteto usa), como o piso 1 é inferior ao piso 0, a zona da sala vai minimizar as sombras na piscina, no verão fica praticamente todo o dia ao sol
  9.  # 12

Parece-me uma planta equilibrada. A área do escritório pequena mas as restantes divisões tem boas áreas.
    Realmente a disposição do lote não ajuda com a frente virada a sul e a área de estar a norte/nascente.
    Boa sorte

0.0157 seg. NEW