Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas.

    Numa construção aqui vizinha, em fase de Betão e arquitetura, tem sido frequente o habitual abuso de espaço público - Estrada - e terrenos anexos (vazios) para a edificação de uma casa de pisos. A construção não está protegida com aqueles panos verdes e o que faz com que todo o pó e detritos provenientes da colocação de vigas etç sejam projetadas aqui para as casas vizinhas, ainda por cima com estes dias ventosos, assim como o lixo que é deixado na via pública provocando lama e detritos que entopem o normal trajeto das águas pluviais da rua. O pessoal começa a fazer barulho às 7.30 com o guindaste e depois e um rodopio de trabalho, estragando por exemplo o passeio em blocos pavê.....
    Nós vizinhos desta construção, a quem nos queixamos disto tudo?
    O construtor é um bocado 'áspero' e não tem a obra com o alvará exposto e o terreno está cercado por 3 painéis de rede a cair....
    • emad
    • 1 abril 2018 editado

     # 2

    É queixarem-se a camara. Só pelo facto de nao ter o aviso com alvara exposto, leva logo multa.
    E sempre que a via publica esteja com lama originada pela obra, sao obrigados a limpar.
    Eu tambem tenho uma obra a crescer ao lado da minha. E qualquer duvida ou questao ligo ao empreiteiro. Como é um sr da minha idade ate vai compreendendo as minhas preocupaçoes.
    O resto é uma dose de paciência.
  2.  # 3

    Na Câmara? Onde? Por email? Presencialmente? Na junta de freguesia?
  3.  # 4

    Se nao tem numero de alvara terá de se deslocar a camara. Caso contrario um simples mail a identificar a situaçao devera resolver. Na minha camara eles leiem os mais, na sua tem de confirmar.
  4.  # 5

    Departamento de fiscalização municipal.
    Informe.se
    Também pode ligar para o SEPNA da GNR
  5.  # 6

    Obrigado a todos. Vou tentar resolver.
  6.  # 7

    Na C M Coimbra não lêem os e-mails....
  7.  # 8

    Deixem-se lá de mariquices. O vento leva tudo.
  8.  # 9

    O vento?
  9.  # 10

    Leva pregos e betão e madeira com lascas?
  10.  # 11

    Infelizmente esse tipo de tristezas ainda acontece mesmo no tempo em que estamos.
    A Câmara é que deveria fiscalizar esse tipo de situação, mas se não estiver muito bem informado sobre as leis que regem esse tipo de situação, o mais provável é que não façam nada.
  11.  # 12

    Em Coimbra tem de contactar a Polícia Municipal, veja abaixo os contactos. Em caso de falta de segurança, qualquer que seja, até mesmo o risco de escorregar com lama da obra ou os carros derraparem com a mesma, chame o ACT. faça de duas formas: escrito (mail, carta ou requerimento) e por telefone (reforçar se o perigo for eminente).

    POLÍCIA MUNICIPAL
    A Missão da Polícia Municipal de Coimbra é ajudar os municípes a viver e a conviver melhor no concelho.
    Áreas de Actuação:
    Este serviço da Câmara Municipal de Coimbra permitirá melhorar os padrões de convivência cívica e a protecção dos cidadãos.
    A Polícia Municipal exerce a sua competência em toda a extensão geográfica do Município, nas suas 31 freguesias. No entanto, face às competências que lhe estão atribuidas e ao número de agentes que integram o seu corpo, desenvolverá a sua actuação com maior incidência na área urbana da cidade, alargando-se num futuro próximo a todo o concelho de Coimbra.
    Horário de funcionamento
    Segunda-feira a Domingo, das 08h00 às 02h00.
    Horário de atendimento
    Segunda-feira a Domingo, das 08h00 às 20h00.
    Contactos
    Serviço de Polícia Municipal
    Av. Sá da Bandeira, n.º106
    3000-350 Coimbra
    Telefone: 239 854 410
    Fax: 239 854 419

    ACT
    Centro Local do Mondego
    Área Jurisdicção: Arganil;Cantanhede;Coimbra;Condeixa-a-Nova;Góis;Lousã;Miranda do Corvo;Oliveira do Hospital;Pampilhosa da Serra;Penacova;Penela;Tábua;Vila Nova de Poiares
    Morada: Consulte a morada na área de Contactos disponibilizada na página principal
    Telefone: 239 400 000
    Fax: 239 828 025
    Endereço Eletrónico: [email protected]
    Assuntos Tratados: Relações Laborais;Segurança e Saúde no Trabalho
    Tipo de serviço: Serviço Regional
    Estas pessoas agradeceram este comentário: engjorgeguedes
 
0.0141 seg. NEW