Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    A loja Conforama tem a coleção Vettera, composta por móveis de sala com estrutura em painel de particulas melaminizado, em cor carvalho e pedra cinza.
    Este efeito "pedra cinza", pelo que andei a pesquisar, talvez se chame "soapstone".
    Envio em anexo a fotografia do efeito de um móvel da Conforama.

    1. Será que alguém me sabe indicar (ou confirmar) o nome oficial deste efeito pedra?
    2. Se sabem empresas que possam fazer à medida este efeito? O ideal seria aplicado em MDF.
    3. O que acham dos móveis de sala da Conforama? Aguentam-se com o tempo?

    Até agora não encontrei lojas que aplicassem este efeito.

    Muito obrigada
      efeito-pedra.jpg
  2.  # 2

    Não . isso é um termolaminado ou melamina colado com efeito pedra. Basta ler as caracteristicas tecnicas desses moveis no site da conforama...
    https://www.conforama.pt/mesa-extensivel-vettera-383873

    Se quer mesmo um efeito pintado nas peças, contacte por exemplo um tecnico de restauro que se dedique ao restauro de retábulos e murais....
  3.  # 3

  4.  # 4

    Sim, eu li a ficha técnica dos móveis e a minha dúvida é, para além do nome da pedra, se não haverá empresas que possam aplicar o mesmo método a madeira, já que fazem móveis à medida.

    Poderei averiguar os preços da técnica do "fingido" mas parece-me mais em conta colar a melamina com o efeito.

    Obrigada pelas respostas.
  5.  # 5

    Se percebi bem, por aqui é esgrafito que chamamos. Mas isso é um mundo à parte. Nas reabilitaçoes temos encontrado alguns exemplos disso
  6.  # 6

    esgrafito é outra coisa.... diferente do fingido...
  7.  # 7

    Colocado por: gyduxae não haverá empresas que possam aplicar o mesmo método a madeira, já que fazem móveis à medida.

    carpintarias de moveis à medida, em especial aquelas especializadas em lojas, tem concerteza tudo o que necessita ( melamina e termolaminados)

    Agora não pense que os valores serão similares a conforamas e etc...
    PS: Qual a ideia de ter um movel a fingir pedra!!? meta pedra.
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradas
    PS: Qual a ideia de ter um movel a fingir pedra!!? meta pedra.
  9.  # 9

    Conforama nunca mais...... depois de me terem entregue um movel partido e com peças trocadas (ate aqui tudo bem, acidentes acontecem) e demorarem 11 meses (sim 11 meses, e ja com uma carta de um advogado) para efectuarem a substituição, risquei-os. nunca mais na vida vou voltar a entrar na conforama! nem que sejam os ultimos a vender moveis.


    uma **** de um movel de 50 euros...... o barato sai caro....sempre!
  10.  # 10

    Colocado por: loverscout
    uma **** de um movel de 50 euros...... o barato sai caro....sempre!

    Como estamos em altura Pascal parece-me adequado... Aleluia irmãos, Aleluia
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro BarradasPS: Qual a ideia de ter um movel a fingir pedra!!? meta pedra.

    A pedra não é muito pesada para colocar em módulos que ficam suspensos na parede?
    A pedra também pode ser muito mais cara, do que colocar a fingir, para além de já ser móvel à medida.

    Depois só me fica a faltar o nome exacto da pedra que faz esse efeito. Não sou entendida. A seguir tenho de ir para um fórum de mineralogia, eheh :P

    Obrigada a todos pelos comentários.
  12.  # 12

    gyduxa.. isso escolhe-se de acordo com o catalogo de revestimentos existente....

    PS: quando lhe derem o preço para o que quer vai desistir da ideia... lololll
  13.  # 13

    Pois, eu é que não conheço empresas que façam esse efeito. Se alguém conhecesse seria excelente.

    Já me apresentaram orçamentos com um efeito cinza e já vi um efeito pedra que havia num catálogo mas era rugoso.

    O ideal era apurar as opções o mais semelhantes a isso, para ficar o mais informada possível e poder ficar o máximo satisfeita com a decisão final, daí ter vindo a este forum averiguar, pelo menos penso que este forum seja indicado.

    Agradeço

    Editado: e se a Conforama consegue aplicar o efeito e ter preços competitivos (daí não fazer à medida), pode ser que haja por aí alguma forma de aplicar o mesmo efeito a bom custo.
  14.  # 14

    Colocado por: gyduxae se a Conforama consegue aplicar o efeito e ter preços competitivos (daí não fazer à medida), pode ser que haja por aí alguma forma de aplicar o mesmo efeito a bom custo.

    dúvido, só se a carpintaria tiver o revestimento em stok de algum resto.. o que dúvido.

    convinha também saber onde a gyduxa está pois, recomendar empresas que possam distar 400km do seu local poderá não ser proveitoso...
  15.  # 15

    Área da Grande Lisboa mas se for Portugal Continental, também é um bom limite.
    As empresas que fazem móveis à medida costumam entregar em casa e se for alguma loja, acabam por encomendar ao fornecedor que pode ser de qualquer parte do país, Paços de Ferreira e arredores, ou quem sabe encomendar de fora do país.
    Só é chato para ver catálogos, que não me parecem muito disponíveis para mostrar sem ser em loja.
  16.  # 16

    gyduxa , estes acabamentos ou vê ao vivo ou pode ter uma GRANDE desilusão.. entende!!!
    Não é assim tão linear.
    Veja se a TODOmovel, agora GRUPOTODO poderá estar recpetiva a fazer-lhe um orçamento
    http://www.grupotodo.com/
  17.  # 17

    Agradeço a indicação mas em muitas lojas, se não tiverem o que pretendem em exposição, o cliente só pode consultar pelo catálogo e encomendar à medida, não vão construir algo só para verem como fica ao vivo. As madeiras naturais também saiem diferentes, por exemplo. Mas por agora, ando a explorar e ver se realmente fazem o que procuro, isso tem sido o desafio.

    Muito obrigada pela sugestão, vou averiguar
 
0.0187 seg. NEW