Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Eu tenho um apartamento que herdei do meu pai e que estou a tentar vender porque a renda é muito baixa. Para tal tenho de ter um certificado energético - embora também se consiga fazer a escritura sem ele, mas depois paga-se multa (de 250 a 3.740 euros) - mas a inquilina que no primeiro telefonema disse que sim e até falou com a firma que eu contratei para tal deixou de atender o telefone e na casa também não atende. (O que dado o historial que tinha com o meu pai, o facto de ter acedido inicialmente é que me surpreendeu.)
    O que é que sugerem que eu faça?
  2.  # 2

    A inquilina tem mais de 65 anos?
    Se não, qual é o prazo de duração do contrato?


    Qual a razão que o leva a não aumentar a renda?
  3.  # 3

    Advogado...
    Concordam com este comentário: PedroGomes, Zelig
  4.  # 4

    Colocado por: JOCORA inquilina tem mais de 65 anos?
    Se não, qual é o prazo de duração do contrato?


    Qual a razão que o leva a não aumentar a renda?


    Por ordem:
    Não.
    O contrato foi herdado da mãe dela e não tinha prazo.
    Mas eu procedi à actualização da renda e à passagem para o NRAU mas como a senhora não tem rendimentos há anos, pelo menos declarados no IRS (e há uma série de casos em que isso pode acontecer: pensões de invalidez, etc.) a renda manteve-se na mesma (38,56 euros no centro de Algés).
  5.  # 5

    A mim fizeram-me um certificado só apresentando fotografias do local.Nem lá puseram os pés!!!
    Depreenda o que poderia fazer-se...
  6.  # 6

    Colocado por: PalhavaA mim fizeram-me um certificado só apresentando fotografias do local.Nem lá puseram os pés!!!
    Depreenda o que poderia fazer-se...

    E quem comprar" leva" também a inquilina?
    E não pode visitar o imóvel?
  7.  # 7

    mais um topico fantasma
  8.  # 8

    Contrato herdado da mãe? A filha da inquilina tem que idade? 100 anos?
  9.  # 9

    Colocado por: jcp123mais um topico fantasma

    Porquê?
  10.  # 10

    Colocado por: nunompContrato herdado da mãe? A filha da inquilina tem que idade? 100 anos?

    Suponho que ao tempo em que o contrato passou para a filha devem ter mantido a mesma família e não se actualizou a renda.
    A lei está sempre do lado dos inquilinos.Mesmo dos inadimplentes...
  11.  # 11

    Colocado por: PalhavaA mim fizeram-me um certificado só apresentando fotografias do local.Nem lá puseram os pés!!!
    Depreenda o que poderia fazer-se...


    também preciso de um desses... pode dizer quem foi?
  12.  # 12

    Colocado por: Palhava
    E quem comprar" leva" também a inquilina?
    E não pode visitar o imóvel?


    O comprador sabe da situação e mesmo assim continua interessado.
    Se nem eu posso visitar que sou o senhorio...
  13.  # 13

    Colocado por: fernandoFerreiratambém preciso de um desses... pode dizer quem foi?

    LOL

    https://forumdacasa.com/account/112868/
  14.  # 14

    Colocado por: jcp123mais um topico fantasma


    Não percebi. Quer explicar para que todos possamos entender?
  15.  # 15

    Colocado por: PicaretaLOL

    https://forumdacasa.com/account/112868/


    já me estragou a Caçada... :)
  16.  # 16

    Colocado por: PalhavaA mim fizeram-me um certificado só apresentando fotografias do local.Nem lá puseram os pés!!!
    Depreenda o que poderia fazer-se...


    Sim... mas normalmente fazem-no por analogia com habitações parecidas e aqui não há analogia porque ainda por cima tem licença de utilização de loja e a mãe da inquilina fez habitação. Não há cozinha nas plantas originais. Seria um risco enorme para quem o fizesse.

    Vou seguir o conselho do Pedro Barradas e ir à advogada, nem que seja para preparar a defesa para quando vier a multa.
 
0.0124 seg. NEW