Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Estamos a analisar a remodelação de uma casa de dois pisos com cerca de 75m2 cada.
    Já pedi e obtive orçamentos às diversas especialidades envolvidas:
    Pichelaria \ trolha
    Carpintaria
    Aluminios
    Eletricista
    AQS \ Climatização

Quanto aos orçamentos obtidos, a parte de Aluminios e AQS \ Climatização penso estarem enquadradas no expectável (baseado na opinião do arquiteto envolvido e de um familiar que remodelou recentemente uma casa próxima).

Os restantes orçamentos penso serem bastante altos face ao pretendido.

Agradeço as vossas opiniões para o seguinte:
    Carpintaria
    2250€ - Escadaria em sucupira (13 degraus e 2 patamares - suspensa sem bases em ferro)
    800€ - 1 Porta duas folhas 2x1,70m
    3600€ - 9 Portas uma folha 2x0,85m
    2062€ - Roupeiro com 2,50x2.75m
    1800€ - Roupeiro com 2,50x2,40m
    1800€ - 2 Roupeiros com 2,50x1,20m
    2700€ - 18 apainelados
    800€ - Rodapés
    3000€ - Movéis superiores cozinha (sem pedra \ sem eletrodomesticos - 300€/metro)
    3000€ - Movéis inferiores cozinha (sem pedra \ sem eletrodomesticos - 300€/metro)
    carpintaria em carvalho
    (Preços sem IVA)

Eletricista:
    40 - Tomadas
    7 - Tomadas TV
    12 - Tomadas rede
    16 - Pontos de luz
    Video porteiro BPT Serie Futuara
    1 - Quadro principal
    1 - Quadro parcial
    Pré instalação alarme só tubos (1 ponto sirene exterior \ 2 pontos teclado \ 6 pontos sensores)
    Abertura de ranhuras incluida mas não valas
    Tubos de reserva para exterior incluidos
    iluminação por conta do proprietario
    Taxas certiel e ited não incluidas
    ramal elétrico não contabilizado
    Aparelhagem Efapel Logus 90 (Branco \ Creme)
    Total: 7950€ (preço sem IVA)

Pelas minhas contas (não sou eletricista mas sou da área), para o eletricista penso que 3000€ em material (já com IVA) seja mais do que suficiente.

O que acham?

A localização é norte (Lobão).

Caso seja pertinente seguem algumas imagem que fiz para terem noção do layout.
      p1.png
      rc.png
  2.  # 2

Vou fazer o meu comentário, quem quiser concordar concorda, quem não quiser não concorda.
    Assumindo que os preços anunciados incluem o custo dos materiais, como é claro, e que não é exigida uma rapidez excessiva dos serviços e que é um serviço relativamente standard:

CARPINTARIA:
    Na minha opinião tem um bom preço nas portas e nos rodapés, caso sejam trabalhos em madeira maciça.
    De resto acho que é exagerado, embora se os roupeiros forem completamente maciços também não será mau negócio.
    Cuidado, porque se isso for trabalho em folheado é completamente absurdo o preço praticado.

ELECTRICISTA:
    Acho que o homem se enganou nas contas. A menos que as paredes da casa sejam feitas de quartzo ou material de semelhante dureza e demore assim tanto para abrir os rasgos.

Mas claro, como tudo depende da zona e da relação oferta/procura.
    Peça mais um par de orçamentos e compare, não perde nada só tem a ganhar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: letraspequenas
  3.  # 3

Relativamente aos meus orçamentos, que já considero altos, está muito caro. As portas estão 100eur mais caras que as minhas. É de Sta Maria da Feira? A eletricidade então está carissimo! Pelo que me vou apercebendo, o pessoal anda cheio de trabalho, depois mandam assim desses orçamentos e se colar o preço é lucro. Tenho alguns contactos que lhe posso fornecer.
  4.  # 4

Colocado por: Anonimo06082021

que materiais vai usar?

3950€ - Anonimo18072022A Uponor
    130m Isolamento Painel auto-fixação 2,5/1;
    1100m Tubo Eval Pex auto-fixação “Wirsbo 16x1.8” com barreira anti-oxigénio;
    2 Colectores e acessórios da “Uponor” em ppsu;
    8 termostatos analogicos para control dos circuítos;

2400€ - Instalação sanitária
    Abastecimento de água em tubo Pex da “Uponor” sistema Quick Easy;
    Esgotos em PVC;
    Tubagem de recirculação para água quente;
    Rede dupla de água fria;
    Consta também deste orçamento da mão-de- obra para o acentamento das louças e cabines de duche;

3150€ - AQS
    1 Painél solares termodinâmico, com um acumulador em aço inoxidável 300Lt
    (estou a pensar pedir para mudar para Daikin CESI 300 plus, não sei qual a diferença de preços)

750€ - Gás

2835€ - Caldeira a pellets 23kw com limpeza automática
  5.  # 5

Colocado por: josealmeidaAssumindo que os preços anunciados incluem o custo dos materiais, como é claro, e que não é exigida uma rapidez excessiva dos serviços e que é um serviço relativamente standard:

Tudo correto.

Colocado por: josealmeidaNa minha opinião tem um bom preço nas portas e nos rodapés, caso sejam trabalhos em madeira maciça.

Sim é tudo em madeira maciça. Pensei que apenas a cozinha tivesse um bom preço, de resto acho demasiado alto.
    2000€ por um armário? O_o
    Mas valorizando a sua opinião e considerando serem preços aceitáveis, coloco agora a questão doutra maneira, habitualmente como são (de que material) as portas e armários?
    A minha ideia era gastar 50m€ em renovações e os orçamentos foram para 100m€. Já me mentalizei que não vou conseguir os 50m€ mas quero obviamente afastar-me o máximo possível dos 100m€, para baixo claro :)

Colocado por: josealmeidaAcho que o homem se enganou nas contas.

Pois, só se for.. porque como disse eu fiz as contas a exagerar no material usado e considerando PVP's unitários e cheguei a 3300€.
    Ou seja, para eletricista penso que consiga o mesmo material que considerei abaixo de 2500€ (já com IVA). Daí para 8000€ (sem IVA) vai um GRANDE salto!
  6.  # 6

Colocado por: VXMCRelativamente aos meus orçamentos, que já considero altos, está muito caro. As portas estão 100eur mais caras que as minhas. É de Sta Maria da Feira? A eletricidade então está carissimo! Pelo que me vou apercebendo, o pessoal anda cheio de trabalho, depois mandam assim desses orçamentos e se colar o preço é lucro. Tenho alguns contactos que lhe posso fornecer.

Sim, a casa é em Lobão (pertence ao concelho de Sta Maria da Feira).
    Se me puder fornecer esses contactos, serão muito bem vindos!
  7.  # 7

Vou enviar para o seu email.
    Concordam com este comentário: Santos rocha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gonçalo Santos
  8.  # 8

Colocado por: Gonçalo SantosSim é tudo em madeira maciça. Pensei que apenas a cozinha tivesse um bom preço, de resto acho demasiado alto.
    2000€ por um armário? O_o
    Mas valorizando a sua opinião e considerando serem preços aceitáveis, coloco agora a questão doutra maneira, habitualmente como são (de que material) as portas e armários?
    A minha ideia era gastar 50m€ em renovações e os orçamentos foram para 100m€. Já me mentalizei que não vou conseguir os 50m€ mas quero obviamente afastar-me o máximo possível dos 100m€, para baixo claro :)

Na pouca experiência que tenho em carpintaria, fazendo alguns trabalhos para mim próprio, portas são bem chatas de fazer, se forem daquelas à antiga com encaixes a sério para durarem uns 100 anos no mínimo. Agora se forem daquelas que se fazem com pregos de compressor estão caras.
    50 mil euros! Por isso é que eu faço as minhas próprias remodelações. Faz-se melhor o trabalho por um décimo do preço. :D

Colocado por: Gonçalo SantosPois, só se for.. porque como disse eu fiz as contas a exagerar no material usado e considerando PVP's unitários e cheguei a 3300€.
    Ou seja, para eletricista penso que consiga o mesmo material que considerei abaixo de 2500€ (já com IVA). Daí para 8000€ (sem IVA) vai um GRANDE salto!

Esse homem que lhe deu um orçamento desses é um pintor que está a ver se a coisa pinta, não é um electricista. Pelas minhas contas isso é trabalho um quarto desse orçamento.
  9.  # 9

Cada um faz o preço que entender, mas há alguns que abusam e muito.

0.0087 seg. NEW