Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    .
      cutmypic.png
      cutmypic (1).png
  2.  # 82

    Alguém me consegue ajudar quanto à impermeabilização das ombreiras e mosaicos sabendo que vai levar capoto?
  3.  # 83

    Mas ainda tem isso assim? Estamos em Março! Há aqui fotos disso arrancado do inicio de Fevereiro...

    Vi agora o post, aviso já que não defendo impermeabilizações por cima do mosaico do pavimento da varanda... mas já que está assim, nada a fazer. Adiante.

    Que acabamento quer nessas ombreiras, para se decidir sobre a impermeabilização?

    (Não tem ninguem a acompanhar a obra?)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: techniclmind
  4.  # 84

    Colocado por: O.MartinsMas ainda tem isso assim? Estamos em Março! Há aqui fotos disso arrancado do inicio de Fevereiro...

    Vi agora o post, aviso já que não defendo impermeabilizações por cima do mosaico do pavimento da varanda... mas já que está assim, nada a fazer. Adiante.



    Que acabamento quer nessas ombreiras, para se decidir sobre a impermeabilização?

    (Não tem ninguem a acompanhar a obra?)


    É verdade, mas não foi por inércia da minha parte. Tive alguns problemas com a caixilharia, e optei por dizer ao trolha que queria o capoto colocado após a caixilharia e não o contrário, por isso é que ainda não está acabado.
    Para a semana vai rematar com capoto de 1 ou 2cm mas a fissura está a meter água infiltrada pela fachada.

    À minha dúvida é saber como colar os mosaicos novos e o capoto sabendo que a impermeabilização fica garantida.
  5.  # 85

    Vai pôr capoto na ombreira... depois como é que faz a ligação entre a tijoleira da fachada com o capoto da ombreira? Vai ser sempre um bocado em cima do joelho... um ponto critico, que terá de impermeabilizar o mais atrás possível na ombreira e garantir a ligação.

    Na fase em que isso está picava essas fissuras, reparava e depois barrava a ombreira com argamassa cimentícia de impermeabilização (em cima disto pode pôr capoto, pedra ou tijoleira).
    Só que esta argamassa impermeável deveria sobrepor à impermeabilização que fez debaixo da soleira. E eu nessas fotos não vejo nenhuma ponta da impermeabilização debaixo da soleira a subir acima desta para fazer a ligação.
  6.  # 86

    Colocado por: O.MartinsVai pôr capoto na ombreira... depois como é que faz a ligação entre a tijoleira da fachada com o capoto da ombreira?


    A solução proposta foi a colocação de uns cantos (não sei o nome técnico) a dobrar em cima da tijoleira, uma vez que não posso alterar a fachada

    Colocado por: O.Martins
    Só que esta argamassa impermeável deveria sobrepor à impermeabilização que fez debaixo da soleira. E eu nessas fotos não vejo nenhuma ponta da impermeabilização debaixo da soleira a subir acima desta para fazer a ligação.


    Dá para sobrepor porque o sika sobe cerca de 5cm na ombreira.
    E em relação à colagem das tijoleiras da fachada, sabendo que a infiltração é por lá, a colocação de argamassa cimenticia de impermeabilização resolve os 2 problemas?
  7.  # 87

    Se começou com sika... fale com o seu vendedor que lhe vendeu o produto sika que pôs em baixo da soleira.

    Peça um impermeabilizante cimenticio elástico da mm marca, para aplicar na ombreira sobre o reboco existente. Convém aplicar rede entre demãos por causa dessas fissuras.
    Este impermeabilizante deverá ser compativel com o que aplicou abaixo da soleira, para garantir a adesão. E deverá ser capaz de suportar a colagem da tijoleira, capoto, ou o q for. (Ele vai-lhe dar um monotop da sika, o 100 deve dar mas já nao me lembro o que aplicou no pavimento. E já que lhe está a pagar ele que assuma essa informação).

    Compre também um saco para reparar as fissuras, que estou a assumir que estão estáveis. 5 kg deve chegar. Nada de mastiques e afins. Argamassa de retração controlada é o q precisa.

    Não é suposto ser você a tratar disto. Qualquer coisa q corra mal o trolha (com quem diz que negoceia) vai sempre dizer que só aplicou o que você lhe deu. São produtos específicos que requerem conhecimentos de aplicação.

    Esse trolha é que aplica o pladur, o impermeabilizante do mosaico, a tijoleira, a soleira e no final ainda pinta?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: techniclmind
  8.  # 88

    Colocado por: techniclmind

    A solução proposta foi a colocação de uns cantos (não sei o nome técnico) a dobrar em cima da tijoleira, uma vez que não posso alterar a fachada


    Em cima da tijoleira?! Ui!
    Se estou a entender, resultava melhor cortar com rebarbadora atrás da tijoleira na esquina da fachada com a ombreira e pôr aí esse 'canto' (ou esquina?) a finalizar a impermeabilização
  9.  # 89

    Colocado por: O.Martins já nao me lembro o que aplicou no pavimento. E já que lhe está a pagar ele que assuma essa informação).

    Estas pessoas agradeceram este comentário:techniclmind


    Sikabond T8.

    Colocado por: O.MartinsEsse trolha é que aplica o pladur, o impermeabilizante do mosaico, a tijoleira, a soleira e no final ainda pinta?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:techniclmind


    Não é apenas um trolha, é uma empresa que pôs 2 funcionários a tratar do pladur e agora tem outros 2 a tratar da impermeabilização. As pinturas serei eu que as farei.

    Colocado por: O.Martins

    Em cima da tijoleira?! Ui!
    Se estou a entender, resultava melhor cortar com rebarbadora atrás da tijoleira na esquina da fachada com a ombreira e pôr aí esse 'canto' (ou esquina?) a finalizar a impermeabilização


    Faz sentido, mas nunca tinha pensado nisso.
  10.  # 90

    Essa empresa deveria estar a dar-lhe mais apoio do que parece dar. A menos que tenha decidido escolher você a solução.

    O ideal seria reparar as fissuras logo após a demolição para ir fazendo presa. E depois davam o mesmo impermeabilizante na base da soleira e nas ombreiras.

    Normalmente nao se impermeabiliza o reboco da ombreira mas como tem essa tijoleira convem.
    Se já usou T8 em baixo pode usar na ombreira tb. Mas há sitios que nem parece ter os tais 5cm para a união.

    O que é que aplicou por cima dos mosaicos do piso da varanda para ficar à vista?
    É q o sikabond t8 é uma cola impermeável de mosaico...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: techniclmind
  11.  # 91

    Colocado por: O.MartinsO ideal seria reparar as fissuras logo após a demolição para ir fazendo presa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:techniclmind


    o que quer dizer com isto?

    Em cima dos mosaicos antigos levou 2 camadas de sika e mosaicos novos.

    Pelo que me pareceu, a infiltração inicial era causada ou entrava pelo parafuso do corrimão da varanda, mas com a retirada deste partiram-se os mosaicos da fachada e quando choveu foi perceptível ver a água entrar e sair pela fissura. O problema é que no interior existe pladur e lã de rocha, que ficará molhada se não for tratada.

    Queria garantir que a fachada ficava realmente impermeabilizada quando fossem colocados os mosaicos novos, mas pelo que me está a dizer é melhor abrir mais a fissura, tapá-la com argamassa e depois barra a ombreira, certo?

    O SIKABOND T8 custa 140€ a lata, há alguma coisa mais económica que cumpra o pretendido (pelo menos nas ombreiras)?
  12.  # 92

    weber.dry 824?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: techniclmind
  13.  # 93

    Colocado por: techniclmind

    o que quer dizer com isto?



    Se tem reparado as fissuras da ombreira, quando fez a base para a soleira, tinha tudo curado/"secado" ao mesmo tempo, e depois impermeabilizava tudo e se calhar o material chegava.

    Agora entra água, porque já não tem o mosaico à frente da fissura (o mosaico/tijoleira não estava partido no local dessa fissura)?
    Se colocasse aí uma pedra inteira ao alto, ou forrasse tudo com capoto como quer, não precisa impermeabilizar. Tem é de garantir que a água não infiltra pelas esquinas, onde termina a ombreira e começa a fachada em tijoleira.
    Se for pôr capoto, e for aparafusado, vai furar a impermeabilização, por isso ter ou não ter é o mesmo (caso a água passe).

    Se fizer o capoto que quer, vai crescer para fora da ombreira. Como é que vai ficar o topo desse capoto? É o tal perfil?

    Colocado por: techniclmind
    Em cima dos mosaicos antigos levou 2 camadas de sika e mosaicos novos.


    Pronto. E essa impermeabilização ficou ao mesmo nível/altura que a base da soleira? Como é que fez nos rodapés?


    Colocado por: techniclmind
    Queria garantir que a fachada ficava realmente impermeabilizada quando fossem colocados os mosaicos novos, mas pelo que me está a dizer é melhor abrir mais a fissura, tapá-la com argamassa e depois barra a ombreira, certo?

    O SIKABOND T8 custa 140€ a lata, há alguma coisa mais económica que cumpra o pretendido (pelo menos nas ombreiras)?


    Se começou numa marca, siga com essa até ao fim.

    Tem de picar a fissura para tirar as partes que estão soltas e criar base de adesão para a argamassa. Picar, limpar, escovar, depois pode colocar um cordão de sikaflex 11 FC no fundo da fissura, preencher o restante com argamassa de reparação, por exemplo um de reparação de betão.

    Se quiser impermeabilizar e não quiser usar o T8, barre com uma monotop 121 por exemplo. Atenção à esquina porque é por a água vai tentar entrar.
    Convem garantir com a sika que o monotop 121 adere no T8, que é de poliuretano
  14.  # 94

    Colocado por: O.MartinsComo é que vai ficar o topo desse capoto? É o tal perfil?


    Foi isso que me foi proposto. Sairá para fora da ombreira apenas 2 ou 3 cm (acho eu).

    As soleiras estão assim.
      IMG_20190314_193818(1).jpg
  15.  # 95

    Colocado por: O.Martins
    Se começou numa marca, siga com essa até ao fim.


    Já vi que o melhor é utilizar o sika t8 e provavelmente dá para colar o capoto. Em relação à colagem dos azulejos também fica resolvida e a impermeabilização da perfil (canto) também ficará.
      IMG_20190314_193739.jpg
  16.  # 96

    O monotop 121 também faz colagem. Um saco deve ficar-lhe à volta de 20 ou 30€ + IVA
    Essa calha do estore tem de sair quando der o barramento. É daquelas coisas óbvias mas às vezes ve-se cada uma...

    A base da soleira ficou mais alta, ficou bem. Uma pintura sobre essa faixa de cola que ficou à mostra e fica perfeito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: techniclmind
  17.  # 97

    Colocado por: O.MartinsUma pintura sobre essa faixa de cola que ficou à mostra e fica perfeito.

    Depois de aquilo alisado... até parece q jogaram o produto para lá e deixaram ficar...
  18.  # 98

    Colocado por: O.MartinsEssa calha do estore tem de sair quando der o barramento

    Tb pensei o mesmo, ainda vão dar o barramento com a calha no sitio :)
  19.  # 99

    O monotop 121 não é um primário?
  20.  # 100

    Colocado por: nunos7
    Depois de aquilo alisado... até parece q jogaram o produto para lá e deixaram ficar...


    Deviam estar preocupados a colocar a soleira... Mas agora pode levar outro barramento do que derem na ombreira.
    É importante pintar porque estes produtos aos raios UV perdem algumas características.

    Colocado por: manelvcO monotop 121 não é um primário?


    Enganei-me no nome, o monotop 121 acho que nem existe. É o Sikatop 121

    Não é primário, é uma argamassa de impermeabilização, que cumpre também a norma para o cimento-cola. Excelente aderência ao suporte e é bicomponente. Em argamassas de impermeabilização só confio nas bicomponentes.
 
0.0299 seg. NEW