Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Ao ler o tópico vejo que o user não conduz há algum tempo... Sem dúvida que o melhor para visitar a ilha é com carro, mas a condução na ilha não é assim tão fácil para quem não tem experiência, principalmente quando não vai pelas vias rápidas, pelo que recomendo que treine um pouco para voltar a ganhar sensibilidade.
    Concordam com este comentário: smst
  2.  # 62

    Ao ler o tópico vejo que o user não conduz há algum tempo... Sem dúvida que o melhor para visitar a ilha é com carro, mas a condução na ilha não é assim tão fácil para quem não tem experiência, principalmente quando não vai pelas vias rápidas, pelo que recomendo que treine um pouco para voltar a ganhar sensibilidade.


    Também não é nada de outro mundo... mais uma vez é a mentalidade normal dos turistas portugueses, preocupam-se com aquilo que os outros pensam de si. Está de férias, conduza nas calmas, sem pressão... O que pode acontecer? Deixar o carro morrer uma ou duas vezes? E daí? Se fizer asneira, ria da situação...
    Concordam com este comentário: Eugenia Matos
  3.  # 63

    Calma, ninguém esta a dizer isso, mas se tem pouca prática,alguma idade e não conhece o veículo, aliado a zonas de curvas, inclinação acentuados etc...um pouco de prática pode ajudar.

    Eu fiz 600km em 4 dias na madeira, o único problema que tive foi que o carro não descaía, ou seja em todas as manobras tinha de por marcha atrás 😂😂😂 mas pronto não deixei de ir a lado nenhum, pelo contrário, onde cabia o carro ele ia.
  4.  # 64

    Colocado por: Eugenia MatosVai entao, vou alugar um carro!
    Vou comprar hotel _ voo_ carro_

    Vale a pena comprar "all inclusive" ou os restaurantes sao faceis de achar? Nos ja somos meio velhinhos e com um pouco de preguica de sair a noite para cacar restaurantes...

    O que acham?



    Encare a hipótese de negociar com um táxi, discuta preços e se forem vários talvez consiga pagar menos que a soma deles.
  5.  # 65

    Colocado por: tiagotVeja o Centro de Artes - Casa das Mudas e as piscinas do Atlântico do Arq.º Paulo David (do melhor que há na Madeira).
    Também gostei de ir a Curral de Freiras.
    A parte construída da ilha em geral foi uma decepção (uma pato-bravice generalizada).

    Acho que as partes naturais, sobretudo a norte e as levadas são bastante mais interessantes.

    Se não conduz habitualmente, talvez seja melhor contratar alguém para o efeito. Fazer aquelas descidas a usar travão pode dar muito mau resultado.

    Cpts


    O que o Curral tem de melhor é a vista da Eira do Serrado (há outros miradouros, bem sei), não vale a pena ir lá abaixo.
  6.  # 66

    Colocado por: PalhavaO Maestro Frederico de Freitas era madeirense? Estamos sempre a aprender!
    Compositores como os de antigamente não há...
    Old school...


    Este era outro, era advogado.
  7.  # 67

    Colocado por: larkheOs carros de cesto são uma autentica Chulisse .......

    25 euros uma pessoa 35 duas por 6 ou 7 mn a descer.... se tanto.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro,smst


    uma bela porcaria e cara.
    Concordam com este comentário: DEEPblue
  8.  # 68

    Colocado por: tnjp

    Sim, há uma estátua em sua memória. Fizeram parte da primeira vaga turística da ilha, o turismo medicinal. No século 19 acreditava-se que o clima da ilha era o ideal para o tratamento de pneumonias e outras doenças respiratórias graves.


    Tuberculose.
  9.  # 69

    Colocado por: larkheProve as espetadas no restaurante as VIDES em camara de lobos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Eugenia Matos


    Outra porcaria para enganar tolos e turistas.
  10.  # 70

    Hotéis no centro do Funchal estou a recordar-me do Porto Santa Maria, frente ao mar e central, tudo se faz a pé a partir dali, acredite. É 4 estrelas, há outros centrais com menor classificação, o Hotel Orquídea é outro exemplo e o Hotel do Castanheiro também, ambos bem no miolo da cidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eugenia Matos
    • macal
    • 6 abril 2018 editado

     # 71

    Restaurantes
    Peixe: Gavião Novo, no Funchal; Poita na Madalena do Mar (evitar o fim de semana); Doca do Cavacas (ir ao almoço), no Funchal; Jaquet (o melhor peixe frito da ilha, atenção ao cheiro a fritos), no Funchal.
    Outros que recomendo: A Ferradura, no Funchal; Abrigo do Pastor, perto da Camacha; Armazém do Sal, no Funchal; Batidos de Santa Catarina (para snacks ligeiros), no Funchal; Casa de Palha, em São Jorge; Casa dos Salgados (apenas por encomenda e para grupos a partir de 6, ir ao almoço), perto da Camacha; Estalagem da Ponta do Sol, na Ponta do Sol, a mais bela vila da ilha; Fajã dos Padres (o restaurante não é o melhor mas vale por tudo o resto, paisagem, praia, acesso, um espanto!); Frente ao Sol (o polvo, o polvo!), Caniçal; O Tosco (pela espetada e pelo bacalhau assado e sobretudo pela garrafeira), nos Prazeres; Parque Ribeira Primeira (o cliente a truta em seguida é cozinhada), Santo da Serra; Quinta do Furão (sobretudo pela vista da varanda), em Santana; Riso (pela localização), no Funchal; Só Espeto (carnes, como o nome indica, excelentes croquetes de leitão), em Gaula.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eugenia Matos
  11.  # 72

    Caminhadas por levadas e veredas, locais a visitar também posso assinalar alguns.
  12.  # 73

    Macal , curiosamente foi um amigo meu madeirense que me recomendou os restaurante AS Vides
    e até gostei, se ha melhores não sei.....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eugenia Matos
  13.  # 74

    Macal , curiosamente foi um amigo meu madeirense que me recomendou os restaurante AS Vides
    e até gostei, se ha melhores não sei.....


    Sobre a espetada, já escrevi a minha opinião num post anterior. Hoje em dia é praticamente tudo igual, tudo de baixa qualidade... É também uma questão de sorte, no mesmo restaurante a carne pode ser melhor hoje e pior na outra semana...

    Não gosto de criticar publicamente os restaurantes, pois se eu não gosto há certamente quem goste. O que posso dizer é que As Vides é um restaurante principalmente para turistas. Mesmo em frente, há um restaurante chamado A Ginja, tinham sempre boa carne mas nos últimos tempos parece-me que também se rendeu à massificação.
    Concordam com este comentário: macal
  14.  # 75

    Já aqui falaram dos percursos pedestres nas tradicionais levadas. Como estão com carro é importante escolherem um percurso com início e fim no mesmo sítio. Talvez o percurso deste gênero mais conhecido e procurado é entre as Queimadas e o Caldeirão Verde.

    Do Funchal seguem até Santana, sempre em Via Rápida (Funchal - Santa Cruz - Machico - Santana). Chegando a Santana procurem a indicação das Queimadas ( Parque Florestal das Queimadas, acho eu... Chegando às ao fim da via rápida segue a indicação de Santana e uns metros mais à frente verá essa indicação do seu lado direito. Se tiver dificuldades, peça indicações). Sobem até lá com cuidado pois a estrada é de dois sentidos mas é um pouco estreita, mas com recantos mais largos onde os carros se cruzam.
    Chegando às Queimadas, deixam o carro e seguem pela levada até ao Caldeirão Verde. Com certeza irão encontrar outras pessoas pelo caminho.
    O percurso durará sensivelmente 2h30 em cada sentido, pare para descansar sempre que achar necessário, beba e coma alguma coisa durante o percurso. Leve água, sumos, fruta, etc... Para o almoço pode levar algumas saladas frias (peça ajuda no hotel). Calçado adequado, uns tênis servem perfeitamente, é um agasalho para o caso de estar frio, mesmo que esteja um dia de sol no Funchal.

    O ideal será começar o percurso pelas 10h30 ou 11h e terminar pelas 17h. Evita o frio da manhã e o de final de tarde.
    Se se sentir cansada, pare e descanse. Tem sempre a hipótese de não ir até ao fim e voltar para trás quando lhe apetecer.

    Chegando ao final do percurso, o Caldeirão fica um pouco escondido. Tem um pequeno caminho do lado esquerdo que leva até lá. Conheço vários turistas que ficaram desiludidos porque não encontraram o tão famoso caldeirão.
    Atenção que chegando ao Caldeirão Verde, o percurso continua até ao Caldeirão do Inferno, no entanto esse percurso não é "oficial" e não é recomendado principalmente para quem não tem experiência. Não continue até ao Caldeirão do Inferno, pode ser perigoso.

    Os principais acidentes nestes percursos ocorrem quando as pessoas arriscam a sair do percurso assinalado. Basta 4 ou 5 passos fora do percurso, para tirar uma bela foto para o Facebook, e pode dar asneira. Basta um tropeço numa pedra...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eugenia Matos
  15.  # 76

    Colocado por: tnjp


    Assim tao perigoso?????
  16.  # 77

    Perigoso o percurso entre o Caldeirão Verde e o do Inferno. Não recomendo continuar além do Caldeirão Verde. Como não é oficial (acho que tem até um sinal proibindo a passagem) não é alvo de manutenção regular.

    Entre as queimadas e o Caldeirão Verde o percurso é acessível, mas se em alguma parte não se sentir à vontade tem sempre a hipótese de não continuar. Esse percurso eu já fiz até com um grupo onde estavam incluídas algumas crianças.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eugenia Matos
  17.  # 78

    Recomendo que dedique algumas horas às actividades marítimas.

    Para observação de golfinhos e baleias recomendo esta empresa:
    https://www.rota-dos-cetaceos.pt/index.php/pt/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eugenia Matos
  18.  # 79

  19.  # 80

    Em relação ao calçado para caminhadas em levadas ou veredas não recomendo ténis, o seu rasto liso não é adequado para aqueles pisos tortuosos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eugenia Matos
 
0.0282 seg. NEW