Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boas

    arrendei um apartamento no inicio do mês e recebi uma renda e um mês de caução.

    agora a inquilina telefonou-me e disse que a mobilia não entra pela porta e que os transportadores lhe rasgaram a mobilia toda.

    a mulher quer sair,a minha ideia é devolver-lhe a caução.

    a renda não lhe devolvo porque já passaram uns dias desde que assinou o contrato,já o registei nas finanças e paguei o imposto de selo e passei o recibo

    há alguma razão legal para o inquilino rescindir o contrato por causa das mobilias não caberem na porta?
  2.  # 2

    Colocado por: jcp123há alguma razão legal para o inquilino rescindir o contrato por causa das mobilias não caberem na porta?


    Não há razão LEGAL nenhuma. Você verá se aceita alguma desculpa da inquilina. Se aceitar que ela saia, nesta altura do mercado do arrendamento só lhe dá mais algum trabalho, pois prejuízo mesmo não terá.


    Colocado por: jcp123a mulher quer sair,a minha ideia é devolver-lhe a caução.

    a renda não lhe devolvo porque já passaram uns dias

    Acho justo.
    Concordam com este comentário: jcp123
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcp123
  3.  # 3

    é só problemas...já tive essa casa arrendada duas vezes antes deste contrato e ninguém teve problemas com as mobilias,será que os gajos da mudança sabiam o que é que estavam a fazer??

    eu até tenho pena do inquilino por esses gajos lhe terem rasgado os sofas todos,se não cabia não forçavam,e até acho que o problema começou logo nas escadas.

    enfim...toca a anunciar outra vez mostrar o andar e analizar papeis e receber dezenas de telefonemas...bem,sempre é menos mau do que não receber telefonemas nenhuns

    vamos lá ver como é que isto vai acabar
  4.  # 4

    bem,acabei por devolver a caução ao inquilino

    depois de meter o anuncio outra vez no olx há cinco minutos...olhem bem para as visualizações a e as chamadas
      Capturar5.PNG
  5.  # 5

    Não se esqueça de pedir fiador e colocar no contrato a clausula da excussão previa (se houver chatices o fiador
    é logo chamado á pedra...). Boa sorte. Em que zona do país é, se não for indiscrição?

    Colocado por: jcp123bem,acabei por devolver a caução ao inquilino

    depois de meter o anuncio outra vez no olx há cinco minutos...olhem bem para as visualizações a e as chamadas
      Capturar5.PNG
  6.  # 6

    Colocado por: carlosj39Não se esqueça de pedir fiador e colocar no contrato a clausula da excussão previa (se houver chatices o fiador
    é logo chamado á pedra...). Boa sorte. Em que zona do país é, se não for indiscrição?


    obrigado pela dica carlos desconhecia essa renúncia ao benefício da excussão prévia.

    barreiro,margem sul
  7.  # 7

    Quando visitou a casa, ela não reparou que as mobílias não iam caber?
    Porque razão a companhia não utilizou
    elevadores, em vez de subir pelas escadas?
    Deviam de ter dado mais atenção a esses detalhes.
    Ponha a casa a arrendar por um profissional e seja mais criterioso na escolha, se me permite esta observação.
  8.  # 8

    deixo de arrendar e vivo do ar...tenho 7 apartamentos e 3 lojas e agora que está a dar qualquer coisa depois de décadas a pagar para lá morarem é que vou deixar de arrendar...é já a seguir
  9.  # 9

    Administração do fórum da casa, não seria má ideia banir o
    “Senhor” que iniciou esta discussão...
    Racismo/xenofobia são crimes puníveis por lei!
    Concordam com este comentário: j cardoso, Anonimo16062021, LuisPereira
  10.  # 10

    Eu sou preto casado com uma branca e todas as casas por onde passei deixei em melhor estado do que me foi alugado. Fiz as reparações para não dar trabalho ao senhorio. Nunca liguei para um a dizer que uma lâmpada fundiu ou uma torneira está a pingar. É da educação que tiveram e como aqui foi mencionado não é a raça que estraga mas sim a educação. Quer um bom critério? Aumente a renda. Normalmente quem ganha pouco tem um tecto máximo para alugar. Não sei a localização do imóvel mas caso esse justifique peça logo 2 meses de caução e por fim não lhe custa visitar o imóvel de tempos a tempos. Pode estar no contrato que o inquilino não pode pintar ou colar autocolantes seja o que for. Agora pregos isso tapa se...
    Concordam com este comentário: clasus, TiZedaMotinha, carlosj39
    Estas pessoas agradeceram este comentário: j cardoso
  11.  # 11

    Colocado por: jcp123

    se estivesse "queimado"como eu estou e não só com essa escumalha se calhar não dizia isso...o ultimo (preto) foi estrear a casa e saiu passado um ano,quando fui ver a casa tinha pregos e auto colantes espetados em todas as divisões.
    a casa custou-me mais de 15 mil euros a renovar depois de 30 anos de rendas miseraveis, no fim quando saiu com os pés para a frente deixou-me a casa que parecia um curral em que nem a porta da frente consegui aproveitar,marquise com os vidros todos partidos e toda podre,soalho a faltarem metade dos tacos loiças da casa de banho todas partidas,armarios e bancada da cozinha para o lixo,papel de parede para arrancar canalização podre etc etc etc...áh pois é!!!


    Amigo, peça duas rendas de caução e só devolva as mesmas após visita da casa! simples! 3 rendas (1a e duas de caução), são logo um filtro para afastar algumas pessoas. 350€ por um T2 renovado no barreiro é baixo, suba para 400 e negoceie para 380... Peça IRS para ver se pode ou não pagar isso. É simples!
    Concordam com este comentário: carlosj39
  12.  # 12

    Um critério que ajuda muito e não custa nada é pedir o historial do inquilino no Banco de Portugal. Antigamente só os Bancos podiam fazer isso mas agora o próprio pode fazer isso. É uma maneira de detectar os caloteiros crónicos.
    Concordam com este comentário: carlosj39
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosj39
    • fpc
    • 26 abril 2018

     # 13

    Colocado por: CarvaiUm critério que ajuda muito e não custa nada é pedir o historial do inquilino no Banco de Portugal. Antigamente só os Bancos podiam fazer isso mas agora o próprio pode fazer isso. É uma maneira de detectar os caloteiros crónicos.
    Concordam com este comentário:carlosj39
    Estas pessoas agradeceram este comentário:carlosj39


    Mas é possível pedir o historial de outra pessoa? Como é que isso se faz?
  13.  # 14

    Colocado por: PedroGomesEu sou preto casado com uma branca


    foi um preto casado com uma branca que espetou mais de cinquenta pregos nas paredes numa casa por mim alugada renovada a estrear,quando lhe perguntei "como é que era?" disse-me que o metesse em tribunal...ainda por cima era policia.
    • jcp123
    • 26 abril 2018 editado

     # 15

    Colocado por: jcfcidAmigo, peça duas rendas de caução e só devolva as mesmas após visita da casa! simples! 3 rendas (1a e duas de caução), são logo um filtro para afastar algumas pessoas. 350€ por um T2 renovado no barreiro é baixo, suba para 400 e negoceie para 380... Peça IRS para ver se pode ou não pagar isso. É simples!


    simples?vêse que você não está habituado a isto

    das mil e duzentas visualizaçõs da casa cinquenta telefonesmas e não sei quantas mensagens,contam-se pelos dedos das mão os que têm condições para pagar 380 euros de renda por um T2 renovado.Tomara eles pagarem uma renda e uma caução quanto mais duas!!

    veja ao que chega a estupidez das pessoas,cheio de pena arrendei um t1 com renda acessivel 250€ renovado a um casal de velhinhos,No outro dia quando fui lá informar que iria meter gás canalizado no apartamento o **** do velho aos berros disse-me que não metia nada que enquanto estivesse a pagar a renda a casa era dele.só me apeteceu foi partir-lhe o focinho não fosse a idade!
    • jcp123
    • 26 abril 2018 editado

     # 16

    Colocado por: Carvainão custa nada


    tem que pagar,não é não custa nada,agora imagine estar a pedir informações de 20 ou 30 candidatos
  14.  # 17

    Colocado por: jcfcidPeça IRS para ver se pode ou não pagar isso


    claro que peço mas você pensa que eu ando a dormir...até irs falsos já me apareceram e olhe que para detetar se é falso ou não é preciso já ter experiencia nestas andanças
  15.  # 18

    Colocado por: jcp123

    claro que peço mas você pensa que eu ando a dormir...até irs falsos já me apareceram e olhe que para detetar se é falso ou não é preciso já ter experiencia nestas andanças

    O irs tem um código de confirmaçao no topo da página de rosto. Agora não sei onde inserir esse código no site das finanças porque nunca necessitei de tal coisa.
  16.  # 19

    Colocado por: jcp123350€ por um T2 renovado no barreiro é baixo, suba para 400


    já subi para 380...mesmo assim não desistem
  17.  # 20

    Quem quer bons inquilinos tem de os estimar :)
 
0.0228 seg. NEW