Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos e obrigado pela inscrição no forum.

    Acontece que estamos a vender o apartamento como particulares. Já ligaram centenas de imobiliárias a tentar angariar o imóvel. Absolutamente impressionante!

    Temos sempre dito que estamos no mercado como particulares e não assinamos nada com ninguém, no entanto, se tiverem clientes que queiram visitar o imóvel podem-no fazer, sob compromisso de honra que nesse caso pagaremos a devida comissão à imobiliária. Pontualmente demos autorização verbal para uso das fotografias mas apenas nos escritórios das referidas imobiliárias.


    GRANDE ERRO .. Qual não é o nosso espanto quando nos deparamos já com vários anúncios nos sites populares da net a replicar a informação do apartamento e inclusivamente a colocar informação falsa!!

    Entretanto as imobiliárias já foram instadas a remover os anúncios. No entanto ainda nada foi removido, como tal, gostaríamos de saber qual o procedimento legal mais simples a seguir em caso de recusa.

    Lição aprendida. A partir de agora já não há sequer conversa com imobiliárias.

    Obrigado

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Aspecto positivo é publicidade gratuita para a sua venda. Aspecto negativo é ter de levar com eles. Se o potencial comprador aparecer a sua porta sozinho mesmo que tenha visto na referida agência pode fechar o negócio sem pagar comissões. Se aparecer com agência corra com eles a vassourada
    Concordam com este comentário: Joanita
  3.  # 3

    Também me ia acontecendo, a partir daí, resposta sempre negativa a tudo das imobiliárias, começavam sempre com a conversa de que tinham um cliente interessado... A única que levou lá um cliente pediu para tapar o (meu) número e não referir o valor de venda, durante a visita falou do meu imóvel como se já o conhecesse bem, embora nunca o tivesse visto e disse algumas mentiras que eu corrigi na hora e o deixou mal visto.
  4.  # 4

    Mediação imobiliária?Ou sim ou não!
    Decisões dúbias com imobiliárias correm mal...
    O imóvel fica com a imagem "queimada" se aparecer anunciado com vários preços diferentes...

    Curiosidade...onde ficará o imóvel tão apetecível?
    Concordam com este comentário: Joanita, PedroGomes, Eugenia Matos
  5.  # 5

    Boa noite a todos,

    Antes demais obrigado pelas respostas.

    A Joanita acertou a 100%. Primeiro ligam e dizem que têm clientes interessados, uma pessoa concorda em enviar as fotografias, quando damos por ela já estão anúncios espalhados pela net. Depois ainda têm a lata de dizer que nós concordamos!

    Fica aqui o alerta de quem quiser vender o imóvel como particular. Nunca vão no paleio das imobiliárias, basicamente chutem tudo para canto.

    PS: O assunto já está semi-resolvido, denunciei o caso aos sites, que trataram de remover os anúncios, falta 1 ou 2.

    Cumprimentos
  6.  # 6

    Mas onde e o apartamento?

    Eu estou sempre procurando por apartamentos para comprar em Lisboa... E Lisboa??????
  7.  # 7

    Não vou divulgar a localização, mas posso adiantar que não é Lisboa ;)

    Cpts
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eugenia Matos
  8.  # 8

    E depois de vender?Vai para onde?Ou era habitação secundária?


    Ainda há quem acredite na "palavra de honra" para arranjar comprador sem assinar papéis?
  9.  # 9

    eu tb coloquei a minha casa á venda e foi uma praga de imobiliarias a tl e por x chatos e tenho nos anuncios que não quero nada com os mesmos
 
0.0136 seg. NEW