Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

É mais uma que será a que se gostar mais! eu gosto da primeira, porque gosto de iluminação indirecta na sanca dos tectos falsos
  2.  # 22

Não é bem uma sanca pois estamos a falar de 5mm para aí...
    Eu tb gosto mais da separada mas não sei se em termos práticos é igual.
  3.  # 23

Provavelmente tudo a direito é mais simples, rápido e barato.. mas não passa de um teto normal
    Concordam com este comentário: ratodecasa
  4.  # 24

Acho que é um daqueles pormenores que ajudam a escolher um artista.
    Obrigado e não abuso mais do tema dos telhados. Voltemos ao exterior :)
  5.  # 25

Colocado por: NTORIONNesse ponto discordo, uma cobertura inclinada bem executada dura 30/40 anos pelo menos se problemas e com muito pouca manutenção.
    Pelo que percebi, posso estar errado, uma cobertura plana terá muito mais manutenção, não sei qual/como, e uma durabilidade inferior, nem percebi ainda se deve ser substituída ao fim de x anos ou não...

Uma cobertura inclinada com telha de barro lusa/marselha, subtelha onduline e estrutura em aço leve (com soldaduras terminadas com spray de zinco), tem obrigação de durar pelo menos 60/70 anos com zero manutenção.

Não conheço nenhuma cobertura plana que aguente 60/70 anos com zero manutenção.
    Concordam com este comentário: PedroGomes, ANDRE SANTOS
  6.  # 26

Não quis abusar na durabilidade... Mas normalmente dura mais que os 30/40 sem problemas... Manutenção deve ter umas lavagens, substituição de telhas partidas, verificação de goteiras... Mas a despesa é mínima.

Na cobertura plana é que gostava de saber em que consiste essa manutenção... E custos
    Concordam com este comentário: ratodecasa
  7.  # 27

Colocado por: NTORIONNa cobertura plana é que gostava de saber em que consiste essa manutenção...

Eventual deterioração das telas e dessoldagem das emendas.
    Ainda que muitos marcas afirmem que as telas podem ficar expostas, eu acho que se forem protegidas em especial dos UV aumentam significativamente a sua duração
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
  8.  # 28

Colocado por: NTORION

Por tudo o que li, mais a inclinação necessária para o painel sandwich, que fará platibandas mais altas, descartei

Pois eu estou a ponderar com meu arquiteto! A casa tem cobertura plana e está projectada para tela mas eu já lhe disse que temos que arranjar outras tentativas pois não quero tela pois tenho medo da (pouca) duração das mesmas. Não sei o nome técnico daqueles "muros"ao redor da cobertura que fazem tipo uma piscina no telhado lol, mas já vi uma casa com esses muros um pouco mais altos que o normal e com cobertura com telha por exemplo. Agora estamos aguardar que a câmara se pronuncie mais uma vez pelas alterações ao que exigiam e quando for mesmo para construir vamos ter que ver mesmo alternativas pois tela está fora de questão
  9.  # 29

Chegou a ver preços?
  10.  # 30

Cuidado com a estética de um telhado inclinado numa moradia de traço moderno.
  11.  # 31

Colocado por: RuipsmNão sei o nome técnico daqueles "muros"ao redor da cobertura que fazem tipo uma piscina no telhado lol, mas já vi uma casa com esses muros um pouco mais altos que o normal e com cobertura com telha por exemplo

São platibandas, mas se opta por essa opção, acaba por ter o algeroz a trabalhar entre a cobertura e a platibanda, mais os tubos de descarga a passar por dentro das paredes... para mim isso não é alternativa à cobertura plana. Prefero fazer a cobertura plana de uma vez.
  12.  # 32

Colocado por: marcoaraujoNão conheço nenhuma cobertura plana que aguente 60/70 anos com zero manutenção.

Os materiais que se usavam há 60/70 anos nas coberturas planas não tem nada a ver com a qualidade dos materiais actuais ... só daqui a 60 anos é que vai poder dizer se aguentam ou não 60 anos.
  13.  # 33

Tópico oportuno!
    Tenho uns familiares conhecidos que andam iludidos com o painel sandwiche a imitar telha. Dizem que os vizinhos tem e estão super satisfeitos... E também querem!

E quero duvidar que seja uma excelente opção.
    As questões são: será que fica realmente mais barato? Será que é realmente a melhor solução? E durabilidade? Será que dura os mesmos 20/25 anos da telha tradicional?

Não sei que pensar nem sugerir...
  14.  # 34

O problema não esta no painel em si, está nos remates, calhas e outros pormenores necessários para executar toda a cobertura.
    Concordam com este comentário: Picareta, ANDRE SANTOS
  15.  # 35

https://forumdacasa.com/discussion/10019/cobertura-em-painel-de-sandwich-condensacaoinfiltracao/#Item_1

Aqui está uma discussão interessante sobre como não colocar painel sandwich, há mais umas quantas...
  16.  # 36

Colocado por: rjmpiresO problema não esta no painel em si, está nos remates, calhas e outros pormenores necessários para executar toda a cobertura.
    Concordam com este comentário:Picareta

O mesmo acontece para um telhado em telha com estrutura em madeira. Aí penso que o painel sandwich seja a melhor opção.
  17.  # 37

Colocado por: joaoreisTópico oportuno!
    Tenho uns familiares conhecidos que andam iludidos com o painel sandwiche a imitar telha. Dizem que os vizinhos tem e estão super satisfeitos... E também querem!

E quero duvidar que seja uma excelente opção.
    As questões são: será que fica realmente mais barato? Será que é realmente a melhor solução? E durabilidade? Será que dura os mesmos 20/25 anos da telha tradicional?

Não sei que pensar nem sugerir...

Painel a imitar telha? Se é painel porque não assumir logo à partida?
  18.  # 38

Colocado por: josealmeida

Painel a imitar telha? Se é painel porque não assumir logo à partida?
    por vezes não há guito para telha e o painel é mais barato
  19.  # 39

Colocado por: PedroGomespor vezes não há guito para telha e o painel é mais barato
    não percebeu o que disse o jose.. ele disse que seria melhor assumir que é painel do que imitar uma coisa que não é... e vou concordar com ele.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710, i.seabra
  20.  # 40

Acho o painel simples muito feio... Num armazém é indiferente agora numa casa acho que fica bué mal

0.0271 seg. NEW