Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

discordo consigo.. e até lhe podia mostrar alguns exemplos de casas com chapa simples que estão de morrer...
  2.  # 42

Colocado por: antonylemosdiscordo consigo.. e até lhe podia mostrar alguns exemplos de casas com chapa simples que estão de morrer...
    podia mostrar sff?? Pelo menos os que vi não gostei
  3.  # 43

4.  # 44

outros exemplos
    Concordam com este comentário: josealmeida, i.seabra
      02.JPG
      03.JPG
      04.JPG
  5.  # 45

+
    Concordam com este comentário: josealmeida
      01.JPG
  6.  # 46

Tudo construções modernas. Nesse tipo de construção não acho que fique mal. Agora a construção tradicional com esse tipo de chapa não sei se ficaria bem
  7.  # 47

Colocado por: antonylemosdiscordo consigo.. e até lhe podia mostrar alguns exemplos de casas com chapa simples que estão de morrer...

Também concordo, continua a haver um estigma relativamente ao painel sandwich ou outros materiais equivalentes. Recordo que um tipo de material mais "nobre" que por cá se fala bastante é o zinco, que também é chapa.

Relativamente ao painel que é imitação de telha, é fácil reconhecer o sucesso que tem feito em muitas remodelações. Muitas vezes são telhados que não tinham qualquer tipo de isolamento, com uma troca simples da telha pelo painel tem um impacto muito significativo nas condições térmicas da casa.

Além disso, pelo menos por cá na minha terra, há muitas empresas com experiência na sua aplicação, principalmente nas remodelações, e todas as opiniões são muito positivas.

Há no entanto um alerta que julgo muito importante, atenção à espessura das chapas ,revestimentos e características do material isolante. Há por aí algum material no mercado que para ter preços baixos deixa muito a desejar relativamente à sua qualidade.
    • Nss
    • 8 abril 2018

# 48

Colocado por: JoelM

Até que começam a ressoar e a ter condensações no interior, se o interior da cobertura nao for acessível pelo interior, as patologias só se tornam visiteis mais tarde. O "bem" de terem isolamento é o principal problema para as condensações.

Mas que condenações?
    Ainda à dias fui lá espreitar e nem uma gota de água eu vi.
      IMG_20180317_143942.jpg
    • Nss
    • 8 abril 2018 editado

# 49

Outra
      IMG_20180317_144024.jpg
  8.  # 50

Colocado por: PedroGomesTudo construções modernas. Nesse tipo de construção não acho que fique mal. Agora a construção tradicional com esse tipo de chapa não sei se ficaria bem
    fica bem na mesma, tem de ser bem feito, agora que o povo não está habituado isso é outr aconversa.. na austrália usa-se há mais de cem anos.. á cem anos n era construção moderna... ou era?
  9.  # 51

Até que começam a ressoar e a ter condensações no interior, se o interior da cobertura nao for acessível pelo interior, as patologias só se tornam visiteis mais tarde. O "bem" de terem isolamento é o principal problema para as condensações.
    ó Joel, é normal haver situações dessas quando quem usa um material o usa como se fosse milagroso por si só... cada material tem o seu quê de sabedoria. não é simplesmente substituir uma coisa por outra.. o 'sistema' todo tem de ser repensado para poder levar aquela soluçaõ.
    • Nss
    • 8 abril 2018

# 52

Quanto tempo tem a obra? Essa zona por baixo tem ventilação?

Já lá estou à 5 anos e sim têm ventilação natural através de 2 furos 90mm, um na zona mais baixa e outro na parte mais alta.
  10.  # 53

Colocado por: JoelMLonge disso, painel de sandwich é complicado de aplicar sem ter problemas com condensação. Para mim não sentido nenhum usar um painel com isolamento quando depois tem forçosamente de ventilar pelo interior perdendo todo o efeito do isolamento.

Só vai ter problemas de condensação se a solução de isolamento for mal dimensionada pois só existe condensação a partir do ponto de orvalho.
    Para além disso, investe a fortuna que poupa em relação à solução telha+subtelha num sistema de ventilação controlada. Ao fim de contas não se pode ter isolamento sem ventilação adequada.
  11.  # 54

Colocado por: PedroGomesTudo construções modernas. Nesse tipo de construção não acho que fique mal. Agora a construção tradicional com esse tipo de chapa não sei se ficaria bem

Aqui tem um exemplo de uma casa em pedra com um telhado em metal. Lindíssimo.

Metal Roof House
    Concordam com este comentário: NTORION
    • Nss
    • 8 abril 2018

# 55

Exactamente, o facto de ser painel sandwich com isolamento e depois ter de ventilar é deitar dinheiro ao lixo (no isolamento). Se ventila por baixo (e tem se o fazer), o isolamento na chapa não serve para rigorosamente nada a não ser atenuar a acústica em dias de chuva por exemplo.

Então se ventilar a casa o isolamento da mesma também não está lá a fazer nada?
    Além do mais não coloquei painel com o finalidade de fazer isolamento mas sim pela sua versatilidade, fácil colocação, não interfer com a estética da casa, longevidade e o mais importante de tudo posso sempre saber onde tenho uma infiltração caso ela apareça um dia destes.
    O isolamento coloquei por cima da lage antes do piso de regularização que se vê na foto e por baixo da lage em cima do tecto falso.
  12.  # 56

NSS não é o senhor que tem uma thread com umas fotos do seu telhado em que as platibandas "tapam" o telhado com painel sanduíche? É que eu estou tentado em seguir o que fez pois a cobertura da minha casa é plana mas não quero tela pois temo que a durabilidade seja reduzida. Se puder enviar-me informações sobre o seu telhado agradeço.
  13.  # 57

Quando menos se espera, telha partida, nem faço ideia há quanto tempo estará partida, ninguém anda sobre o telhado há pelo menos 3 anos. É possível partir alguém andar por cima?
      IMG_20180408_181237.jpg
      IMG_20180408_181203.jpg
    • Nss
    • 8 abril 2018

# 58

Colocado por: RuipsmNSS não é o senhor que tem uma thread com umas fotos do seu telhado em que as platibandas "tapam" o telhado com painel sanduíche? É que eu estou tentado em seguir o que fez pois a cobertura da minha casa é plana mas não quero tela pois temo que a durabilidade seja reduzida. Se puder enviar-me informações sobre o seu telhado agradeço.

Diga o que pretende saber juntamente com o seu mail, no que souber ajudo.
    • Nss
    • 8 abril 2018

# 59

Experimente deixar uma janela aberta 24h por dia e vai ver se o isolamento vai fazer alguma coisa...
    O que eu quis dizer é que ter painel sandwich e ventilar faz tanto efeito como colocar chapa canelada simples (sem o isolamento). Quantos às infiltrações é como tudo, se nao fizerem os remates como deve de ser, elas vão aparecer na mesma.

Acha que dois furos de 90mm com grelha e rede mosqueteira do lado de fora fazem alguma diferença para uma área daquelas?
    Quando lá vou não se sente corrente ar alguma.
    E comparar chapa canelada simples com painel isolado... a nível sonoro não tem comparação.
    • Nss
    • 8 abril 2018

# 60

Colocado por: ****

O Joel fala na térmica !

Sei disso e continuo a dizer que 2 furos daquela dimensão fazem pouca diferença na térmica.

0.0169 seg. NEW