Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: zedasilvaEste "esbranquiçado" que é comum ver-mos nos telhados mais antigos, é fruto das condensações de vapor que por ali existem
      sotão.jpg
    pronto eu tenhoo meu telhado assim. Em breve vou ter de substituir o telhado mas não tenho dinheiro. Pensei que telhado sandwich por ser mais barato que telha convencional. Entre o telhado e o tecto do andar debaixo tenho isolamento xps ou lá o que é isso. Poderia fazer assim e colocar os benditos buracos de forma a ventilar os painéis?
  2.  # 82

Colocado por: JoelM

A afirmação sobre preços é sua, eu não sei porque nao lido com esse material / orçamentação.

Você diz que é fácil, eu tendo a duvidar quando as facilidades são muitas. As "soluções" que vi até hoje para ventilar o painel sandwich foram sempre criar uma entrada de ar permanente, ou seja, perder todo o efeito do isolamento existente no painel. Se a ventilação controlada for pré aquecida/arrefecida aí sim pode resolver o problema, tenho é serias duvidas que fique em conta (para além da despesa permanente em ter o sistema de ventilação ligado)

Os preços que eu mencionei não incluem o coeficiente de incompetência do aplicador, que normalmente tende a ser maior no painel sandwich porque não está habituado a fazer isso.

Quando diz criar uma entrada de ar permanente, que eu saiba uma janela não é uma entrada de ar permanente e serve para ventilar o espaço adequadamente. Aliás, é assim que se ventilam as casas há milhares de anos.
    E quando diz que perde todo o efeito de isolamento no painel, isso é uma asneira tremenda, porque no verão o isolamento também está lá, para além do mais, se os pontos de ventilação forem colocados adequadamente, o efeito de isolamento será sempre diminuído mas nunca eliminado, caso contrário não precisava de ter isolamento numa casa de banho ou numa cozinha porque tem o exaustor ligado.
    Além do mais se quiser uma solução mais em conta, coloca uns desumidificadores. Já não precisa de ventilar o espaço porque remove directamente a humidade que causa a condensação, só tem de ter cuidado para não morrer abafado.
  3.  # 83

Colocado por: JoelM

Se essa é a sua maneira de resolver a situação, força nisso, continue a fazer assim.

Pelo menos eu faço sugestões, tudo o que você fez foi vir para aqui mandar bitaites.
    Diga lá então como é que resolvia o problema de forma económica?
  4.  # 84

Caro amigo Joel vou aproveitar o rumo da conversa para explicar o meu receio. Adquiri a 1 ano uma moradia para remodelar com a garantia de que o banco não só financiava a casa como as obras de remodelação. Foi feito em duas fases primeiro adquiria o imóvel e depois usava o como garantia para o crédito para as obras(obviamente fui enganado) mas depois de muita guerra lá me deram 1/4 do valor inicial pedido. Ora podia ter 2 créditos e renovar o telhado e ficava sem casa para morar ou renovava o interior o melhor que podia e deixava o telhado para mais tarde. E assim o fiz. Nada fazia prever que começasse a chover 6 meses seguidos e neste momento estou com medo de estragar o trabalho que fiz no interior se o telhado começar a deixar entrar água.
  5.  # 85

Colocado por: PedroGomesCaro amigo Joel vou aproveitar o rumo da conversa para explicar o meu receio. Adquiri a 1 ano uma moradia para remodelar com a garantia de que o banco não só financiava a casa como as obras de remodelação. Foi feito em duas fases primeiro adquiria o imóvel e depois usava o como garantia para o crédito para as obras(obviamente fui enganado) mas depois de muita guerra lá me deram 1/4 do valor inicial pedido. Ora podia ter 2 créditos e renovar o telhado e ficava sem casa para morar ou renovava o interior o melhor que podia e deixava o telhado para mais tarde. E assim o fiz. Nada fazia prever que começasse a chover 6 meses seguidos e neste momento estou com medo de estragar o trabalho que fiz no interior se o telhado começar a deixar entrar água.

Mas qual é o problema do telhado? Entra água em alguns pontos? Pode apenas ter de substituir algumas telhas visto que pode não ter capacidade financeira para fazer um telhado neste momento.
  6.  # 86

Neste momento não entra em lado nenhum. O meu receio é estragar o que foi feito. Mandei colocar isolamento e tecto falso em pladur. Remodelei o interior todo e em conversa com um trabalhador alertou me pata trocar o telhado o mais rápido possível pois está preso por arames. Já pedi opiniões assim por alto pois não tenho dinheiro para substituir o telhado neste momento. Já posto as fotos que tirei assim que descobrir como é que se faz
  7.  # 87

Tem toda a razão. Só expliquei a minha situação por causa do tópico ser relevante para o meu problema
  8.  # 88

A ver se faço isso no fim de semana. Obrigado
  9.  # 89

Olá!
    Sou estudante de Engenharia Civil do Instituto Superior Técnico. Estou a realizar uma dissertação de mestrado sobre o mercado nacional, em relação aos sistemas de impermeabilização líquida para coberturas e a importância da sua certificação.
    Caso não seja um grande incomodo, agradecia que respondesse a este inquérito.
    Demora 2 min!
    Desde já, o meu muito obrigado!

Inquérito

0.0232 seg. NEW