Colocado por: zedasilvaEste "esbranquiçado" que é comum ver-mos nos telhados mais antigos, é fruto das condensações de vapor que por ali existempronto eu tenhoo meu telhado assim. Em breve vou ter de substituir o telhado mas não tenho dinheiro. Pensei que telhado sandwich por ser mais barato que telha convencional. Entre o telhado e o tecto do andar debaixo tenho isolamento xps ou lá o que é isso. Poderia fazer assim e colocar os benditos buracos de forma a ventilar os painéis?
Colocado por: JoelM
A afirmação sobre preços é sua, eu não sei porque nao lido com esse material / orçamentação.
Você diz que é fácil, eu tendo a duvidar quando as facilidades são muitas. As "soluções" que vi até hoje para ventilar o painel sandwich foram sempre criar uma entrada de ar permanente, ou seja, perder todo o efeito do isolamento existente no painel. Se a ventilação controlada for pré aquecida/arrefecida aí sim pode resolver o problema, tenho é serias duvidas que fique em conta (para além da despesa permanente em ter o sistema de ventilação ligado)
Colocado por: JoelM
Se essa é a sua maneira de resolver a situação, força nisso, continue a fazer assim.
Colocado por: PedroGomesCaro amigo Joel vou aproveitar o rumo da conversa para explicar o meu receio. Adquiri a 1 ano uma moradia para remodelar com a garantia de que o banco não só financiava a casa como as obras de remodelação. Foi feito em duas fases primeiro adquiria o imóvel e depois usava o como garantia para o crédito para as obras(obviamente fui enganado) mas depois de muita guerra lá me deram 1/4 do valor inicial pedido. Ora podia ter 2 créditos e renovar o telhado e ficava sem casa para morar ou renovava o interior o melhor que podia e deixava o telhado para mais tarde. E assim o fiz. Nada fazia prever que começasse a chover 6 meses seguidos e neste momento estou com medo de estragar o trabalho que fiz no interior se o telhado começar a deixar entrar água.