Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia amigos,


    Gostava de saber a vossa opiniao no que diz respeito a construir um telhado com telha tradicional ou telhado sem telha (como nas casas mais modernas).

    Ja me disseram que atualmente as construcoes mais modernas na qual os telhados sao construidos sem telha conseguem ser altamente edicientes no que toca a protecao contra as infiltracoes porque ja tem sistemas de drenagem incorporados.

    Sera mesmo assim?

    Grato pela atencao.
    Marques
  2.  # 2

    Desde que bem feitos, são dois sistemas igualmente bons!
    Concordam com este comentário: Marques22, Sérgio KYO
  3.  # 3

    Também tem a opção do telhado em painel sandwich.
  4.  # 4

    Colocado por: josealmeidaTambém tem a opção do telhado em painel sandwich.
    qual é a diferença de preço? Vale a diferença??
  5.  # 5

    Colocado por: josealmeidaTambém tem a opção do telhado em painel sandwich.

    à 1ª vista parece a melhor opção.. mas na minha opinião, é a opção mais manhosa...
    Concordam com este comentário: Anonimo1710, Sérgio KYO, Picareta
  6.  # 6

    Têm de inventar telhado sandwich em barro!
    Secalhar era um bom produto desde que viável
  7.  # 7

    Como "cliente" devemos escolher o que quisermos em termos de design. Depois, é fazer bem feito! E decidir no tempo certo. Já aqui no fórum houve exemplos de que decidir/alterar mais tarde, fica borrada.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  8.  # 8

    Isso tudo tendo em conta o orçam€nto !
  9.  # 9

    Ando na mesma situação, discussão... Tudo pq a mulher prefere a cobertura inclinada por ter receio das infiltrações, e se optar pela plana não quer com godo.... E eu se for colocar cobertura plana com lajetas em vez de godo gasto.mais uma fortuna...
    Mas já tenho visto por aí coberturas planas sem godo e sem lajetas, alguém me.sabe indicar que tipo de solução é? Ou é apenas uma cobertura incompleta.
  10.  # 10

  11.  # 11

    Está a dúvida de quase todos! A minha moradia está projectada com cobertura plana mas não quero usar tela também pois tenho receio da durabilidade. Estou a ponderar painel sanduíche
  12.  # 12

  13.  # 13

    "coberturas sob proteção pesada"

    Parece-me que é apenas outro tipo de tela, mas o princípio é o mesmo? Tem/deve levar proteção por cima?

    Não encontrei desenho técnico para perceber o esquema de montagem, mas vou investigar. Obrigado
  14.  # 14

    Colocado por: RuipsmEstou a ponderar painel sanduíche


    Por tudo o que li, mais a inclinação necessária para o painel sandwich, que fará platibandas mais altas, descartei
  15.  # 15

    Colocado por: Ruipsmnão quero usar tela também pois tenho receio da durabilidade.

    Por norma tem 10 anos de garantia. A grande maioria dura 20 sem ser necessária qualquer intervenção.

    Colocado por: RuipsmEstou a ponderar painel sanduíche

    Só tem 5 anos de garantia. A grande maioria tem problemas passado 1 ano. Problemas que não estão cobertos pela garantia
  16.  # 16

    Se forem ler todos os contras (quando mal aplicados) desses métodos mais recentes vão acabar por escolher o telhado tradicional, pois como é o mais usual, a maioria das vezes fica bem feito... mas em termos de arquitectura a casa não tem nada a ver (visual exterior).
    É uma questão de confiar em quem faz o trabalho, como na maioria das outras coisas ligadas à construção. Depois de ler muitas opiniões cheguei à conclusão que na construção de uma casa, tanto os tipos de cobertura como os tipos de isolamento da casa são iguais, desde que bem feitos fazem o mesmo efeito... é tudo uma questão de gosto, espaço e dinheiro!
  17.  # 17

    Nesse ponto discordo, uma cobertura inclinada bem executada dura 30/40 anos pelo menos se problemas e com muito pouca manutenção.
    Pelo que percebi, posso estar errado, uma cobertura plana terá muito mais manutenção, não sei qual/como, e uma durabilidade inferior, nem percebi ainda se deve ser substituída ao fim de x anos ou não...
  18.  # 18

    O mais usual não é o godo? Isso dá muitos problemas e tem muita manutenção?
  19.  # 19

    Hoje em dia é mais uma discussão de gosto pessoal. Arquitetura com telhado "tradicional" ou não.
  20.  # 20

    Abusando da discussão e passando para o interior, um texto de pladur como deve ser finalizado? Junto à parede lateral ou com espaço? Qual é a vossa opinião?
      IMG_20180405_170042.png
      IMG_20180405_170101.png
 
0.0217 seg. NEW