Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. Comprei um apartamento para onde me mudei em julho. No dia da mudança reparei logo em vários problemas de acabamentos, alguns dos quais reportei logo ao construtor. Outros apercebi-me que existiam em conversa com outros vizinhos na mesma situação. Neste momento ainda não me resolveram todas as anomalias, e alguns dos problemas pioram quando lá vão reparar.Por exemplo, tinha os vidros das janelas todos riscados, ao fim de alguns meses foram trocados e a partir dessa altura deixaram de isolar som e frio. Já lá foram afinar a caixilharia e voltaram a trocar os vidros e o problema mantém-se. Como posso agir perante uma situação destas? O construtor não se opõe a reparar as anomalias, mas algumas delas pioram com a intervenção.
    Obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: ziteixeiramas algumas delas pioram com a intervenção

    Em 1º lugar deve fazer uma listagem de todas as anomalias
    Depois, antes de cada reparação exige saber a forma como vai ser reparado, para aferir qual o resultado espectavel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ziteixeira
  3.  # 3

    apartamento novo?

    que vidros lá tinha originalmente? tem documentação sobre o assunto?


    os que foram instalados, traziam alguma documentação com eles? certificados, um autocolante colado no próprio vidro com as características dele, etc.. ?
  4.  # 4

    Colocado por: nmex2apartamento novo?

    que vidros lá tinha originalmente? tem documentação sobre o assunto?


    os que foram instalados, traziam alguma documentação com eles? certificados, um autocolante colado no próprio vidro com as características dele, etc.. ?


    Não tenho documentação nenhuma. sei que tem lá um selo no vidro, vou tomar atenção ao que diz lá.
  5.  # 5

    Colocado por: zedasilva
    Em 1º lugar deve fazer uma listagem de todas as anomalias
    Depois, antes de cada reparação exige saber a forma como vai ser reparado, para aferir qual o resultado espectavel
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ziteixeira



    Já fiz uma lista de todas as anomalias e o construtor já as assinou. O problema é que parece que eles em vez de substituírem estão a arranjar coisas que não têm arranjo. E como percebo pouco de construções e afins, às vezes acho que estou a ser enganada. É normal a caixilharia não ter corte térmico?
  6.  # 6

    Colocado por: ziteixeiraE como percebo pouco de construções e afins, às vezes acho que estou a ser enganada

    Para isso tem que se assessorar de alguém que a ajude na analise e aprovação das soluções propostas para as reparações.

    Colocado por: ziteixeiraÉ normal a caixilharia não ter corte térmico?

    Depende!
    É um apartamento novo?
  7.  # 7

    Colocado por: zedasilva
    Para isso tem que se assessorar de alguém que a ajude na analise e aprovação das soluções propostas para as reparações.


    Depende!
    É um apartamento novo?



    Sim, novo, mas foi um prédio que esteve parado durante uns 4 anos por falência do construtor.
  8.  # 8

    Colocado por: ziteixeiraSim, novo

    Se é novo, em principio já deve ter caixilharia de corte térmico.
    Pode verificar isso nos projetos existentes na câmara.
  9.  # 9

    Colocado por: zedasilva
    Para isso tem que se assessorar de alguém que a ajude na analise e aprovação das soluções propostas para as reparações.


    E que tipo de pessoa tem de ser? já liguei opara a ordem dos engenheiros que não me conseguiram ajudar.
  10.  # 10

    Colocado por: ziteixeira
    E que tipo de pessoa tem de ser?

    Alguém com experiência de obras.
    Se disser qual a zona, pode ser qua algum dos membros a possa a judar
  11.  # 11

    Colocado por: zedasilva
    Se é novo, em principio já deve ter caixilharia de corte térmico.
    Pode verificar isso nos projetos existentes na câmara.


    a ficha técnica de habitação não deverá existir e eventualmente conter essa informação ?
  12.  # 12

    Colocado por: ziteixeira

    Não tenho documentação nenhuma. sei que tem lá um selo no vidro, vou tomar atenção ao que diz lá.


    peça documentação (certificados, fichas técnicas, etc..) dos materiais (pelo menos destes mais difíceis de identificar a olho nu (mesmo para técnicos) que lhe forem instalando, por exemplo os vidros - quem os fornece (fabricante) terá que os forne er (documentos) e quem for aí instalar deve etntregar-lhe ou pelo menos mostrar..
  13.  # 13

    e Certificado Energético não tem?
  14.  # 14

    Colocado por: fernandoFerreirae Certificado Energético não tem?


    Tem. É A, mas neste momento já não me acredito muito na certificação energética que me deram.
  15.  # 15

    Colocado por: fernandoFerreirae Certificado Energético não tem?


    Tem. É A, mas neste momento já não me acredito muito na certificação energética que me deram.

    Colocado por: zedasilva
    Se é novo, em principio já deve ter caixilharia de corte térmico.
    Pode verificar isso nos projetos existentes na câmara.


    Este prédio não tem caixilharia com corte térmico.
 
0.0175 seg. NEW