Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Boa tarde,

    E exaustores com boa tiragem, alguém tem recomendações? Considerando que vai ser um espaço open space com cerca 40 m2 .
    Concordam com este comentário: cafp
  2.  # 22

    Colocado por: spoliv
    A minha MLL é da Bosch e a louça, incluindo plásticos, sai toda bem seca.


    Se o diz... Eu nunca vi uma máquina de lavar loiça em que os rebordos e encaixes dos tupperwares e das tampas viessem bem secos (capazes de ir directamente para o armário). Mas acredito que seja possível: é uma questão de gasto de energia (ou não) durante a secagem.
    Concordam com este comentário: cafp
  3.  # 23

    A máquina é muito boa a lavar e secar (é nem é das mais caras - é este modelo Bosch SMS25AI05E). Mas parte do segredo de secar bem é (para além de ter uma boa MLL) a maneira como se coloca a louça e usar abrilhantador (mesmo quando dizem que não é necessário porque as pastilhas têm essa função).
  4.  # 24

    a minha bosch não seca totalmente os plásticos mas conheço quem tenha miele e é só arrumar no armário...
    • eu
    • 9 abril 2018

     # 25

    Eu tenho forno, micro-ondas, frigorífico e placa de indução do IKEA, comprados em 2011 se não me engano.

    O micro-ondas foi o único que avariou, mas a garantia de 5 anos foi usada para resolver o problema. Aliás, o que me levou a optar pelos eletrodomésticos IKEA foi exatamente a garantia de 5 anos bem como a relação preço/qualidade.

    A qualidade não é superior (principalmente nas gamas mais baratas), mas cumprem a função razoavelmente bem.

    É uma daquelas escolhas em que não corremos riscos: temos exatamente aquilo que pagamos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cafp
  5.  # 26

    Colocado por: paulovalente

    Essa não é fácil. Pode ou não justificar. E não têm preços na net.
    Eu fui lá ver, apesar de depois comprar a MLR numa loja na Amadora (bastante conhecida pelo meio).
    Como procurava maq. de 9kg, e lá não tinha muita oferta, não me serviu.
    Tinha algumas de 8kg. Lembro-me de ver uma da siemens (acho que era siemens) "cromissima" daquelas que doseava sozinha a quantidade de detergente, só não tirava cafés. E tinha um preço porreiro.
    Em termos de preços, acho que algures na casa dos 50%, mas em relação ao preço tabela (penso eu, pois quando fui ver na net para comparar o modelo, o preço que encontrava não era aquele, era sempre mais barato). Se bem que o preço final era quase sempre melhor no outlet. Compensava mais numas máquinas, menos noutras.

    Só falei, pois para quem é daqui da zona de Lisboa, até vale o esforço de visitar.
    Nota, a entrega em casa é paga à parte.


    no norte não conheço nehuma assim...
  6.  # 27

    http://www.e-konomista.pt/artigo/eletrodomesticos-com-defeito/

    Tem uma listagem de lojas de outlet (ou novos com defeito estético), onde também está a da bosch de Carnaxide.
    Há algumas no norte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cafp
  7.  # 28

    ... atenção que os preços finais nessas lojas Outlet podem ser "barrete".... nalguns produtos.. Comparar sempre com a oferta on-line novo.
    Concordam com este comentário: eu, hnogueira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cafp, psargaco
    • eu
    • 16 julho 2019

     # 29

    E após 10 anos de trabalho árduo diário, eis que a minha placa de indução IKEA deu o berro.

    A meio de um cozinhado, começou a ouvir-se um zumbido e de repente... PUM ! Um estoiro e disjuntores abaixo.

    A minha esposa ficou logo toda contente, pois viu uma placa melhor em promoção, mas eu resolvi abrir a placa e afinal, foi só um condensador de supressão que estoirou.




    Por 2,5€ ficou o problema resolvido... e a esposa triste.

    Uma nota muito positiva para o fabricante da placa (Whirlpool): o equipamento está muito bem construído, por módulos facilmente substituíveis, as ligações entre eles são acessíveis e fáceis de ligar/desligar e a eletrónica de potência está bem dimensionada e com dissipadores de calor muito bons.

    Do ponto de vista da eletrónica, este aparelho foi muito bem concebido.
    Concordam com este comentário: hnogueira, damned
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dj_C, paulovalente, skypt, desofiapedro
  8.  # 30

    Fico contente com a descrição.
    A minha deve ser igual a essa, de indução do ikea.
    Acho é que ela faz algum ruído durante a utilização. E já reparei que em standby também faz algum.
  9.  # 31

    Um reparo a um dos eletrodomésticos deles.

    Os fornos normais de 300 paus, não possuem junta ou pingadeira junto a parte debaixo da porta do forno.
    Consequência : Em cada utilização o vidro fica com gotículas ou gordura, que escorrem pela porta abaixo, sujando o chão ou os moveis debaixo.
    Perguntei se me podiam vender uma.
    Não. Não existe só nos modelos caros.
    Não vendem a parte.
    Até os fornos de 30 ou 40 euros tem vedantes na parte inferior do vidro. Confirmei eu num forno desses pequeno de 2012.
    Solução:
    Contactar o fornecedor.
    • eu
    • 16 julho 2019 editado

     # 32

    Nelhas, confirmo.

    E o meu forno na altura (há 10 anos atrás) até era dos melhores e custou quase 500 euros.

    A solução que arranjei foi colocar na parte de baixo um bocado de papel de cozinha para absorver as condensações. Um dia esqueci-me e fiquei com uma gaveta lacada por baixo toda manchada com gordura.
    • Nelhas
    • 16 julho 2019 editado

     # 33

    Colocado por: euNelhas, confirmo.

    E o meu forno na altura (há 10 anos atrás) até era dos melhores e custou quase 500 euros.

    A solução que arranjei foi colocar na parte de baixo um bocado de papel de cozinha para absorver as condensações. Um dia esqueci-me e fiquei com uma gaveta lacada por baixo toda manchada com gordura.


    Felizmente já tive a magicar e como têm parafusos laterais interiores, é possível eu fazer um L a medida que não estorve nada e impeça isso.
    Um calha em L é fácil de arranjar e é só cortar a medida. Depois liberta um pouco os parafusos interiores laterais , poe a calha, e volta a apertar.
    Resolve.
    Mas ainda vou reclamar com eles.
    Não é suposto andar eu a fazer peças para o que compro.
    • eu
    • 16 julho 2019

     # 34

    Esta pequena avaria na placa fez-me pensar na quantidade de eletrodomésticos que vão para o lixo (com todas as consequências ambientais e financeiras) anualmente, por causa de avarias simples.

    Mas fui eu a reparar (tenho formação em eletrónica), pois se tivesse que contactar uma empresa de assistência, eles teriam obviamente que cobrar muito mais que os 2,5€ do componente. Entre deslocação, as horas de trabalho qualificado, as despesas de funcionamento da empresa, os impostos e o necessário e merecido lucro, uma reparação destas nunca poderá ficar por menos de uns 150 €, caso contrário a empresa anda a trabalhar para aquecer.

    Ou seja, para um consumidor normal, se calhar é mesmo melhor opção comprar logo um eletrodoméstico novo do que reparar o avariado. Dá que pensar.
    Concordam com este comentário: ClioII, Pedro Barradas
  10.  # 35

    Colocado por: euEsta pequena avaria na placa fez-me pensar na quantidade de eletrodomésticos que vão para o lixo (com todas as consequências ambientais e financeiras) anualmente, por causa de avarias simples.

    Mas fui eu a reparar (tenho formação em eletrónica), pois se tivesse que contactar uma empresa de assistência, eles teriam obviamente que cobrar muito mais que os 2,5€ do componente. Entre deslocação, as horas de trabalho qualificado, as despesas de funcionamento da empresa, os impostos e o necessário e merecido lucro, uma reparação destas nunca poderá ficar por menos de uns 150 €, caso contrário a empresa anda a trabalhar para aquecer.

    Ou seja, para um consumidor normal, se calhar é mesmo melhor opção comprar logo um eletrodoméstico novo do que reparar o avariado. Dá que pensar.
    Concordam com este comentário:ClioII


    O Mercado está feito para isso.
    Por isso , tirando alguma opção de eficiência ou um add-on especial, deixei de comprar eletrodomésticos com base nas marcas.
  11.  # 36

    Colocado por: euEsta pequena avaria na placa fez-me pensar na quantidade de eletrodomésticos que vão para o lixo (com todas as consequências ambientais e financeiras) anualmente, por causa de avarias simples.

    Mas fui eu a reparar (tenho formação em eletrónica), pois se tivesse que contactar uma empresa de assistência, eles teriam obviamente que cobrar muito mais que os 2,5€ do componente. Entre deslocação, as horas de trabalho qualificado, as despesas de funcionamento da empresa, os impostos e o necessário e merecido lucro, uma reparação destas nunca poderá ficar por menos de uns 150 €, caso contrário a empresa anda a trabalhar para aquecer.

    Ou seja, para um consumidor normal, se calhar é mesmo melhor opção comprar logo um eletrodoméstico novo do que reparar o avariado. Dá que pensar.
    Concordam com este comentário:ClioII,Pedro Barradas



    Por acaso assusta-me a quantidade de coisas perfeitamente recuperáveis com pouco esforço que vão encher os aterros diariamente com material praticamente irreciclável (electrónica).

    Não me parece que essa reparação da placa de indução ficasse por tanto dinheiro em PVP, mas mesmo assim ficaria nessa ordem de grandeza (uns 100€). Mas seria um valor que faria a maior parte das pessoas pensar "por trezentos compro novo e com 5 anos de garantia...".

    Eu, por norma, reparo todos os meus electrodomésticos: primeiro porque tenho jeito para a coisa, e segundo porque tenho conhecimentos, terceiro porque sinto-me esmagado pela quantidade de lixo produzido todos os dias. Mas sei que é uma conjugação rara.
  12.  # 37

    Hoje com a mão de obra especializada (e cara) torna-se difícil reparar o que quer que seja.
    Para não falar que cada vez mais as coisas são feitas para não serem desmontadas.

    Questões com os condensadores são muito comuns, são aqueles que normalmente estoiram. Têm um tempo de vida limitado.
    Eu comprei uma plotter da HP avariada (designjet 130) e o problema eram os condensadores. Custatam aprox. 5€ e reparei eu a plotter (está aqui no forum um DIY da reparação dela).
    No entanto, numa empresa conhecida de reparações já nem as reparavam, e caso o fizessem, em vez de trocar o condensador, trocavam a fonte de alimentação toda.

    Isto cada vez mais com tudo a funcionar em standby, sempre ligado à corrente, acaba por ser comum este tipo de problemas.
 
0.0223 seg. NEW