Iniciar sessão ou registar-se
    • mafia2
    • 18 julho 2009 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Tenho dois apartamentos num condomínio privado, tive direito a 3 comandos para a garagem, só que 2 avariaram e o outro perdi-o.

    Pedi numa loja que me activassem um, só que os ladrões, só por activar o comando levam 30€ fora o preço do comando, ao todo dá 70€ a porcaria dum comando. MAs encontrei uma loja que mo fizeram por 45€ mais as instrucções de como activar, cheguei ao motor da garagem e abri a caixa do motor e não vi botoes nenhuns dos que eram pedidos.

    Na outra loja penso que não me facultam as instrucções, posso acusá-los de monópolio ou algo parecido? E já agora é legal levar 30€ para carregar em 3 botoes?

    Os apartamentos ficam no centro do Funchal por isso não é de dificil acesso.

    Obrigado pelas respostas :D
  1.  # 2

    Colocado por: mafia2.......

    Pedi numa loja que me activassem um, só que os ladrões, só por activar o comando levam 30€ fora o preço do comando, ao todo dá 70€ a porcaria dum comando. MAs encontrei uma loja que mo fizeram por 45€ mais as instrucções de como activar, cheguei ao motor da garagem e abri a caixa do motor e não vi botoes nenhuns dos que eram pedidos.

    Na outra loja penso que não me facultam as instrucções, posso acusá-los de monópolio ou algo parecido? E já agora é legal levar 30€ para carregar em 3 botoes?

    Os apartamentos ficam no centro do Funchal por isso não é de dificil acesso.

    Obrigado pelas respostas :D


    Ladrões ? Apenas por cobrarem pela prestação de um serviço ?
    Carregar em 3 botões é facil, se calhar até não levam nada por isso, talvez estejam apenas a cobrar por saberem em quais botões carregar.

    Quanto ao acusar de monopólio, poder, pode acusar, mas convém ter bases sólidas que sustente a acusação, senão vira o feitiço contra o feiticeiro.

    Na minha área (informática) fico completamente passado quando alguém diz que um determinado serviço é caro, mas não sabem fazer e por isso só têm de pagar.
    Apenas uma nota: convém antes de tudo clarificar o seu conceito de monopólio, que pelo que apresenta nao parece nada ser.
  2.  # 3

    Desculpe lá eu é que fico passado por saber que me cobram 6 contos por me ir a um lugar e carregar em 3 botões, sei que são três botões, só não sei onde estão.
    O processo faz-se com instrucções.

    Não é uma exploração talvez.

    Fica passado? Com essa parti-me a rir, uma simples formatação se não me engano na vobis é 19.90€, eu faço isso em casa de 'borla' para mim e sem trabalho nenhum.
    Eu considero isto exploração, é fácil enganar o cliente quando o próprio não sabe mas o pior é que neste caso o cliente sabe do que está a falar.

    E já agora eu fico passado é quando dizem isso, quando não se sabe fazer um determinado serviço, vocês só têm é de arrancar os olhos da cara, sinceramente.

    Diga-m uma coisa, se uma senhora já de idade não sabe mudar um pneu e chama alguém para trocá-lo, esse serviço seria feito por 30€?
    Acho isto de uma justiça impressionante, depois queixam-se que não vendem nada.
  3.  # 4

    Desculpe lá mafia2, mas aqui você diz:



    Colocado por: mafia2Desculpe lá eu é que fico passado por saber que me cobram 6 contos por me ir a um lugar e carregar em 3 botões, sei que são três botões, só não sei onde estão.
    O processo faz-se com instrucções.

    Não é uma exploração talvez.

    Fica passado? Com essa parti-me a rir, uma simples formatação se não me engano na vobis é 19.90€, eu faço isso em casa de 'borla' para mim e sem trabalho nenhum.
    Eu considero isto exploração, é fácil enganar o cliente quando o próprio não sabe mas o pior é que neste caso o cliente sabe do que está a falar.

    E já agora eu fico passado é quando dizem isso, quando não se sabe fazer um determinado serviço, vocês só têm é de arrancar os olhos da cara, sinceramente.

    Diga-m uma coisa, se uma senhora já de idade não sabe mudar um pneu e chama alguém para trocá-lo, esse serviço seria feito por 30€?
    Acho isto de uma justiça impressionante, depois queixam-se que não vendem nada.


    Ora você quer que lhe vendam o comando, e que se desloquem gratuitamente ao local para activá-lo.
    Diga-me uma coisa, você trabalha de borla?

    Então se uma Sra. idosa tem um furo e não sabe ou não pode trocar o pneu, chama alguém para lho trocar, não terá esse alguém o direito de receber pelo trabalho? É como as sras. novas que sabem conduzir mas trocar um pneu é pró preto (eu sujar as minhas mãozinhas ou estragar as minhas queridas unhas).
    É que ter carro não é só, meter gasolina, agarrar no volante e conduzir, tem mais sabe, por exemplo verificar os níveis de óleo, os níveis de água, verificar se as luzes acendem todas etc.
    Acho que o tirar a carta de condução deveria incluir a mudança de rodas.
    Então a sra idosa ou nova não interessa telefona para alguém lhe ir mudar a roda e o serviço deveria ser gratuito, já agora ao comprar o carro este deveria vir já com motorista e mecânico, para não ter de se preocupar com trivialidades destas.

    O comando se não sabe activá-lo e não consegue perceber pelas instruções que lhe forneceram, é legítimo que se alguém tiver de se deslocar ao local para activá-lo que seja ressarcido de tal, e cada um faz o seu preço, cabe-lhe apenas a si escolher quem o faz mais barato, e quem leva mais caro não é monopolista por isso.
    Eu também formato o meu pc de borla, instalo etc, e ainda faço muitas mais coisas, que de contrário teria de pagar para que as fizessem por mim, mas nem todas as pessoas se ajeitam a fazer várias tarefas (por exemplo pintar uma casa, alterar uma instalação eléctrica ou uma canalização, ou mesmo adicionar mais umas tomadas etc.), para isso existe quem trabalhe nessas áreas e cobre o valor que acha correcto, cabe apenas a quem paga decidir a quem entrega o trabalho.
    Pela sua lógica todos trabalharia de borla, ao comprar o carro teria a mão de obra da manutenção de borla, ao comprar o comando eles deslocavam-se para activar de borla, ao comprar um pc teria assistência gratuita vitalícia, ao comprar uma máquina de lavar roupa após a garantia o técnico ia lá a casa identificava a avaria, vendia as peças e aplicava-as gratuitamente, e tudo isto porque você não sabe como essas coisas se fazem.

    Pense lá bem, não acha que está a fazer uma tempestade num copo de água?

    Cumps
  4.  # 5

    Onde diz no meu discurso que quero que trabalhem de borla?

    LOL não sei se tem carta de conducção, mas ensinam a mudar pneus, masa acha que alguem de 65 anos ou 70 tem força para pegar numa roda? Poupe-me.

    Você continua a basear a sua opinião numa coisa que eu não disse.

    Por isso a sua opnião para mim não é válida. Porqe a construiu numa sua conclusão. Quando ler correctamente o meu comentário e tiver uma opinião formada baseada na realidade agradeço que comente.

    Já agora, 'eu sujar as minhas mãozinhas ou estragar as minhas queridas unhas' então dizento isto da sua parte quer dizer que os Homens do Lixo, deviam ser ricos uma vez que limpam a **** dos outros literalmente. Tenho dó, quer ter dinheiro sem trabalhar no duro? Vá vender droga.

    Já agora pelo que me pareceu pelo seu comentário, você é mecânico. Diga-me algo que não saiba fazer e necessite de chamar alguêm para fazer o trabalho.

    Eu? Fazer uma tempestade num copo de água? Não meu amigo eu sei do que falo, não falo por falar.
  5.  # 6

    E já agora, desculpe Barba Negra, quando digo de 'borla' quer dizer que poderiam fazer mais barato do que actualmente. Tem de interpretar as coisas correctamente.
  6.  # 7

    Colocado por: mafia2
    Pedi numa loja que me activassem um, só que os ladrões, só por activar o comando levam 30€ fora o preço do comando, ao todo dá 70€ a porcaria dum comando.


    Se pediu terá de pagar, ou quer que trabalhem gratuitamente?

    Colocado por: mafia2Desculpe lá eu é que fico passado por saber que me cobram 6 contos por me ir a um lugar e carregar em 3 botões, sei que são três botões, só não sei onde estão.
    O processo faz-se com instrucções.


    Como afirmou, não sabe onde estão os botões, logo alguém terá de se DESLOCAR (o que implica custos de deslocação e tempo como deverá ou não saber), e como é lógico não será V. Exa. que define o preço do trabalho dos outros, logo se não está de acordo com o valor a pagar terá sempre a opção de recusar o serviço antes que este seja feito.

    Colocado por: mafia2Fica passado? Com essa parti-me a rir, uma simples formatação se não me engano na vobis é 19.90€, eu faço isso em casa de 'borla' para mim e sem trabalho nenhum.
    Eu considero isto exploração, é fácil enganar o cliente quando o próprio não sabe mas o pior é que neste caso o cliente sabe do que está a falar.


    Mais uma vez o Sr. acha que a simples formatação de um disco (vá-se lá saber porque teve de ser formatado), não merece que o local onde alguém se dirigiu com o pc para tal, cobre o seu valor.
    Só para sua informação e caso não saiba, tem muitos vírus que após formatação continuam activos no disco e em memória, pelo que a sua teoria acaba de cair por terra.
    Você sabe formatar o pc, ainda bem para si e acho que toda a gente o deveria saber, mas compreendo que muitas pessoas não querem saber, não têm tempo para se preocupar com isso, e infelizmente até temos os que não querem saber e se penduram a toda a hora nos amigos (leia-se conhecidos) infelizmente porque nem utilizar o pc sabem e mesmo depois de dezenas de avisos para que não faça isto ou aquilo, ou que não abra emails destes ou daqueles, penso que saiba daquilo que falo e não acha lógico que cobrem o valor para formatar o disco seja ele qual fôr, afinal depois os impostos os ordenados, luz etc, nem precisam de ser pagos!
    Eu sei formatar, instalar e fazer muito mais coisas, inclusivé posso dizer-lhe que nenhuma loja ou grande superfície me venderá um computador, sou eu quem define todo o hardware, e compro tudo ás peças e monto em casa e não me considero mais inteligente ou mais burro por fazer isso, e se tiver qualquer problema consigo resolvê-lo, pode demorar mais (já aconteceu á pouco tempo) uma vez que pouca vezes mexo nisso, mas se mexesse todos os dias acredito que seria muito mais rápida a identificação de um problema, embora alguns sejam de caretas (para mim, e para muitos claro) em suma os meus pc´s cá de casa são montados por mim e nunca compro topos de gama nem gasto dinheiro dessa maneira, mas posso afiançar-lhe que os meus pc´s na altura em que são montados ficam muito mais baratos que um topo de gama e atingem desempenhos perto dos topos de gama (é questão de antes nos informarmos e ler muito, sobretudo as características e ver os testes efectuados), e também lhe posso dizer que sai muito mais barato e é muito superior aos pc´s que comprará nas grandes superfícies, e mais não digo.

    Colocado por: mafia2Diga-m uma coisa, se uma senhora já de idade não sabe mudar um pneu e chama alguém para trocá-lo, esse serviço seria feito por 30€?
    Acho isto de uma justiça impressionante, depois queixam-se que não vendem nada.


    É o que eu digo, a sra não sabe e não pode, e deve haver alguém que o faça gratuitamente ou lhe leve 1 €, porque você acha que 30 é muito.
    Quem é você para fazer os preços aos trabalho dos outros?
    Por acaso no seu trabalho (que não sei qual é) era o cliente que fazia o preço, ou era você ou o seu patrão?

    Colocado por: mafia2Onde diz no meu discurso que quero que trabalhem de borla?

    Não disse mas deu a entender, ou pelo menos se não admite isso, terá então de admitir que está a querer fazer o preço ao trabalho de cada um.

    Colocado por: mafia2LOL não sei se tem carta de conducção, mas ensinam a mudar pneus, masa acha que alguem de 65 anos ou 70 tem força para pegar numa roda? Poupe-me.


    Engraçado, só se fôr agora ou então nas ilhas, porque na altura que tirei a carta não ensinavam e nem fazia parte, era verdade sim para quem tirava a carta de pesados e apenas para esses. Agora se não pode ou não sabe, é justo que quem o faça e no caso de chamar alguém que esse alguém seja ressarcido, da deslocação e do trabalho.

    Colocado por: mafia2Já agora, 'eu sujar as minhas mãozinhas ou estragar as minhas queridas unhas' então dizento isto da sua parte quer dizer que os Homens do Lixo, deviam ser ricos uma vez que limpam a **** dos outros literalmente. Tenho dó, quer ter dinheiro sem trabalhar no duro? Vá vender droga.


    Não quer dizer que fossem ricos, mas acho que deveriam ganhar bem mais do que aquilo que ganham, assim como algumas outras profissões.
    Então você acha que esses homens não trabalham no duro?
    O que considera trabalhar no duro?
    Não me diga que só você trabalha no duro?
    Sempre ouvi dizer que quem quer bons empregos arranja-os, eu infelizmente não o consegui arranjar, mas tenho o privilégio de trabalhar naquilo que gosto de fazer (ao contrário da maioria que trabalha porque necessita de ganhar dinheiro se é que me entende), pelo que ás vezes trabalhar para mim junta o gosto pela profissão, com o prazer de o poder fazer.

    Colocado por: mafia2Já agora pelo que me pareceu pelo seu comentário, você é mecânico. Diga-me algo que não saiba fazer e necessite de chamar alguêm para fazer o trabalho.


    Não é bem mecânico é mais electromecânico. e quer que lhe diga algo que não sei fazer, eu digo, fazer e colocar janelas (de alumínio ou quaisquer outras), não sei fazer trabalhos de pedreiro (felizmente que tenho na família quem o faça), não sei reparar automóveis a não ser aquelas coisas que são de caretas (felizmente que tenho um ou outro amigo que me possa ajudar, embora certas coisas tenham de ser feitas na marca, e como tal tenho de pagar), de forma que quando vou á marca peço orçamento e decido se faço ali ou se vou procurar outro lado que façam mais barato, mas digo-lhe já que nem questiono os valores, prefiro que seja feito na marca mesmo que seja mais barato noutro lado, porque muitas vezes o barato sai caro, e depois a responsabilidade não é de ninguém como de costume, e o carro faz-me falta para trabalhar.

    Colocado por: mafia2E já agora, desculpe Barba Negra, quando digo de 'borla' quer dizer que poderiam fazer mais barato do que actualmente. Tem de interpretar as coisas correctamente.


    Quando diz e borla quer dizer textualmente de borla, por enquanto o dicionário de português é só um, porque se quisesse dizer mais barato, tê-lo-ia dito, pelo menos é o que eu e julgo que toda a gente faz.
    Mas como disse o fazer mais barato ou não depende de cada firma, isto porque como sabe as firmas pagam impostos, pagam água, luz, gasóleo, orenados, segurança social, etc, e se acha caro, talvez fosse bom falar com o 1º ministro a dizer que assim não pode ser, porque os impostos afectam e de que maneira os preços finais de qualquer coisa incluíndo a mão de obra como sabe, e não será o Sr. nem eu ou qualquer outra pessoa, a fazer as tabelas de preços a quem trabalha, porque no mínimo o que aconteceria seria um ouvir um textual "por esse valor faça você mesmo".

    Se não concorda e tem todo o direito, tem sempre a opção de tentar você mesmo fazer, se não conseguir terá de procurar quem o faça dentro dos valores que pretende, se conseguir encontrar, caso contrário terá de pagar o que lhe pedem ou em alternativa não fazer.

    Cumps
  7.  # 8

    Peço desculpa mas não percebi
  8.  # 9

    Sr. Mafia2,

    Aqui no prédio onde vivo, qualquer empresa prestadora de serviço, dou como exemplo um electricista, só pela deslocação cobra 25,00€.
    Como é obvio, das primeiras vezes pagou-se para que efectuarem determiando serviço.
    E porque sou de olhão, estive sempre a companhar os electricistas e das outras vezes fiz eu próprio sem cobrar nada ao condominio.
    O mesmo se passava para regularem as molas aéreas das portas de entrada, mas neste caso cobravam 50,00€.

    Quando me referi na área da informatica, que é a que melhor percebo, foi por conhecimento e apenas para exemplo.

    Voltando ao tópico, também acho determinados serviços caros, no dou valor a eles. Nunca desvalorizo o trabalho de ninguém.
    Se é esse o preço que cobram, pago e tento aprender para numa proxima oportunidade não ter de se pagar, ou entao procuro alguem que faça por um preço mais em conta.
  9.  # 10

    Sr. Nielsky,

    eu percebo o seu ponto de vista, no exemplo que dá é um electricista, é uma profissão de risco, embora seja fácil é preciso perceber daquilo e devo dizer que fez bem em ter aprendido e ter poupado esse dinheiro.

    No meu caso é diferente, levam 30€ pela deslocação e activação do comando que consiste em carregar em 3 botões, ou seja, não requer nenhum conhecimento técnico nem nenhum curso, apenas seguir um manual de instrucções, é como se eu tivesse comprado um aparelho e não trouxesse manual de instrucções e para eu tirar o maximo partido do aparelho teria de pagar um X, o que não pode ser única opção como a loja faz.

    Eles deviam ter duas opções, fazerem eles o serviço e levarem o que entenderem pelo mesmo ou então fornecer as instrucções de como fazer.

    Até uso o seu exemplo, o electricista foi ao seu condominio e levou um preço X mas não o proibiu de aprender de como se faz.

    E eu nunca disse que os serviços deviam ser de borla como o utilizador acima tentou referir, apenas não se deve exagerar nos preços porque isso será uma espécie de extorção.

    E já agora o seu electricista levou 25€, só pela deslocação? Levou material, certo? Será que tambem não inclui um preço pelo desgaste do material? Não incluindo a mão de obra.
  10.  # 11

    Colocado por: mafia2Eles deviam ter duas opções, fazerem eles o serviço e levarem o que entenderem pelo mesmo ou então fornecer as instrucções de como fazer.


    Quem tem que lhe fornecer essa instruções é quem lhe montou o portão com o motor, e não uma loja que vende comandos e os activa a pedido.

    Colocado por: mafia2MAs encontrei uma loja que mo fizeram por 45€ mais as instrucções de como activar, cheguei ao motor da garagem e abri a caixa do motor e não vi botoes nenhuns dos que eram pedidos.


    Aqui contradiz o que agora disse, afinal alguém lhe forneceu as ditas instruções por os outros serem extorcionistas como disse, as quais não conseguiu seguir ou por os botões não estarem no mesmo local ou por os motores serem diferentes.
    Afinal não é bem como diz que é só chegar e carregar nos botões, mas sim chegar lá e saber em que botões vai carregar e onde eles estão.
    Acaba no final por ter de chamar alguém e pagar o que lhe pedem se quer o comando activado.

    Vou-lhe contar uma história, para ver se o sr. percebe melhor que se passou com alguém que conheço, e neste caso o técnico.
    Um sr. que tinha um cofre onde guardava o dinheiro para o pagamento dos ordenados (bastante dinheiro por sinal), esqueceu-se da combinação porque perdeu o papel onde estava a mesma, e como era dia de pagamento e último dia do mês por acaso, ligou então para uma firma que trabalha com cofres de alta segurança para que lhe fossem abrir o cofre.
    Chega lá o técnico, olhou para o cofre, e abriu-o em 2 minutos (viu bem 2 minutos), e apresentou um valor de 100 contos para pagar.
    O cliente que viu aquela soma, ficou escandalizado e que só podia estar a gozar com a cara dele por 2 minutos de trabalho.
    O técnico nem sequer refilou, fechou o cofre novamente, pegou na ferramenta e ia para sair, quando o cliente lhe pergunta porque fechou o cofre.
    Ele respondeu-lhe, que se acha que o valor é elevado, "abra-o o sr.", e saiu.
    Ao fim de 2 horas, lá chamou de novo o técnico e que aceitava pagar os tais 100 contos, e o técnico disse-lhe:
    - 100 contos era da 1ª vez, agora com nova deslocação e nova abertura são 200.

    Resultado o cliente pagou os 200 contos se queria o cofre aberto, e ele alterou e forneceu-lhe novamente em papel a nova configuração do cofre.

    Agora pode você dizer, é um trabalho especializado etc, e justifica-se a soma pedida.
    O mesmo se aplica com o comando do seu portão, como acaba de perceber, é um trabalho especializado, o qual o sr. não sabe fazer, porque caso contrário não teria de chamar ninguém para que o fizesse.

    E pelo que o nielsky disse não há material nenhum, a deslocação do electricista só para ir ao local são 25 €, e material que inclui o preço de desgaste, não conheço, conheço é material que é substituído por via do desgaste e o cliente paga esse material novo, como tal esse material que disse foi pago também e mais o tempo de mão de obra.

    Agora se me disser que contratos de manutenção de elevadores são uma extorsão, não posso deixar de ser de acordo, porque 99.9% das vezes eles não fazem mais do que varrer o fundo do poço, fazer de conta que vêm as peças de desgaste, e passar um pouco de massa nas guias (se é assim que se chama, não sei).
    E neste campo tb lhe dou um exemplo de um mau serviço, no prédio onde moro, temos um elevador parado porque supostamente o motor queimou.
    Em assembleia de condomínio, foi falada a situação para se libertar verba (1.000 €) para a reparação do mesmo (rebobinagem).
    Como não somos ricos e muito menos leigos, e alguns até percebem de electricidade (o meu caso e mais alguns), e um dos condóminos dá formação a técnicos na área (sobre elevadores), lá se pensou em mandar analisar o motor por alguém credenciado para tal e na presença da administração, isto porque se suspeita que quem o avariou foram eles uma vez que tal aconteceu durante a intervenção deles, porque estava a funcionar devidamente quando eles chegaram, e deixou de o estar depois.
    Ora para avariar só pode ter havido 2 motivos, ou o motor esteve sem térmico de protecção durante muito tempo (responsabilidade da manutenção) e acabou por queimar e por acaso quando estavam a fazer a manutenção, ou foi provocado um curto-circuito propositadamente ou por distracção que culminou com o motor queimado.
    Como tal alguém terá de assumir responsabilidades.

    Cumps
  11.  # 12

    Quem montou o motor foram técnicos da loja.

    Quer queira quer não a loja tem de fornecer as instrucções de como se faz.

    Na outra loja deram as instrucções erradas.

    Amanhã passarei na loja a pedir as instrucções a ver se me dão e depois direi o que se passou.

    Essa do cofre não sei quais foram os contornos mas decerteza que não foi só tocar em 3 botoes e olhe que este serviço de activação só leva 33 segundos ( viu bem 33segundos).

    Não consegui seguir as instrucções da outra loja não foi por não saber meu amigo, é dificil mostrar aqui mas até sou daquelas pessoas que quando compram um aparelho não precisam de instrucções. Simplesmente os botões que estavam referenciados naquelas instrucções não existiam. É claro que sei onde estão os botões, tenho olhos na cara, aquilo não tem complexidade nenum, apenas uma placa com 10 centimetros por 15 centimetros e 2 botões.

    Essa do elevador já é um pedaço diferente, aí já está acusando de não fazerem nehum para isso será preciso ter provas, tb não sei se tem a possibilidade de estar presente nessa manutenção.

    Mas como ja disse, depois informo como resolvi o problema.
  12.  # 13

    Colocado por: mafia2Quem montou o motor foram técnicos da loja. Quer queira quer não a loja tem de fornecer as instrucções de como se faz.

    Falso. A loja vendeu o motor, e dará garantia do motor.
    Você perdeu comandos, compra-os a quem quiser. Ponto.


    Na outra loja deram as instrucções erradas. Amanhã passarei na loja a pedir as instrucções a ver se me dão e depois direi o que se passou.


    No lugar deles eu não dava. A incorrecta manipulação dos botões pode levar ao reset da placa, obrigando à reprogramação de todos os comandos.
  13.  # 14

    Pedi numa loja que me activassem um, só que os ladrões, só por activar o comando levam 30€ fora o preço do comando, ao todo dá 70€ a porcaria dum comando.


    Veja lá - o seu patrão é capaz de pensar exactamente o mesmo quando lhe passa o cheque do ordenado "Tanto dinheiro pelo trabalho deste gajo, pelo mesmo preço encontrava 2 ou 3 gajos que faziam o mesmo, e melhor.."
  14.  # 15

    Falso não luisvv, não vivo aí no continente, aqui é diferente, na Madeira.

    Isso não ponho em causa.

    Não dava? Se fosse você e não desse eu já estaria a escrever uma reclamação. Sendo assim vou comprar uma rebarbadora, oh mas a loja não vende porque posso matar pessoas com ela. FTOG.

    Lol meu amigo não tenho patrões.

    E já agora não me compare a aparelhos porque não me conheçe.
  15.  # 16

    Não tou a pedir comandos novos, tou a pedir as INSTRUCÇÕES da máquina. coisa que terá de vir incluido legalmente
  16.  # 17

    Colocado por: mafia2Falso não luisvv, não vivo aí no continente, aqui é diferente, na Madeira. Isso não ponho em causa.

    A Madeira, mal ou bem, não é um país diferente, pelo que se lhe aplicam as leis da República. E não há nada que lhe permita relacionar a venda de um motor de portão com a obrigatoriedade de substituição de comandos.


    Não dava? Se fosse você e não desse eu já estaria a escrever uma reclamação. Sendo assim vou comprar uma rebarbadora, oh mas a loja não vende porque posso matar pessoas com ela. FTOG.

    Podia escrever 1, 2 , 100, 1000 reclamações - a loja quer vender um produto e estabelece livremente o preço. O cliente compra ou não. Ponto final.
  17.  # 18

    Não tou a pedir comandos novos, tou a pedir as INSTRUCÇÕES da máquina. coisa que terá de vir incluido legalmen


    Já se está a enrolar...

    Começou por dizer que na loja 1 lhe pediram 70 euros, e que na loja 2 lhe pediram 45 pelo comando + instruções.
  18.  # 19

    A leis que são diferentes, somos uma região autónoma. Um caso simples é o IVA.

    Já me estou enrolar? Quando digo não tou a pedir comandos novos, quer dizer que não tou a pedir nada de borla, só peço para não ser roubado.

    Na loja 2 deram instrucções diferentes, na loja 1 recusaram a dar as instrucções, tá a perceber?.
  19.  # 20

    Colocado por: mafia2
    Já me estou enrolar? Quando digo não tou a pedir comandos novos, quer dizer que não tou a pedir nada de borla, só peço para não ser roubado.


    1) Roubado ? Pedem-lhe um preço, que você é livre de aceitar ou recusar. Que mais quer ? Estabelecer você o preço e obrigar o comerciante a vender

    2) Na loja 2 deram instrucções diferentes, na loja 1 recusaram a dar as instrucções, tá a perceber?.


    Se escrever em Português, entendemo-nos mais facilmente. Em todo o caso, o vendedor entrega ao comprador tudo o que diga respeito ao bem. No caso do comando, terá apenas a documentação que vem com o comando. Se quer instruções da placa, tem que pedir ao condomínio.

    P.S.
    "A leis que são diferentes, somos uma região autónoma. Um caso simples é o IVA.".


    Pois, mas o Código Civil é o mesmo, apesar de às vezes não parecer.
 
0.0279 seg. NEW