Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Comprei uma moradia mas não gosto das escadas interiores. Alguem tem uma solução para as alterar? São metálicas e o corrimão até que se aceita mas os degraus... Alguém tem sugestões? Obrigado
      15229506024161544913702.jpg
  2.  # 2

Deve de dar para forrar com madeira. Tire umas fotos mais perto e espere que o Mestre João passe por aqui.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Conceição fernande
  3.  # 3

Assim que puder coloco mais fotos. Muito obrigado
  4.  # 4

Mais algumas fotos das escadas..
      IMG_20180324_110308.jpg
      IMG_20180324_110250.jpg
      IMG_20180324_103249.jpg
  5.  # 5

Forrar com madeira, xisto ou granito e já fica com outro aspecto.
  6.  # 6

Bom dia smst,
    Desde já agradeço o seu comentário e a sua pronta ajuda.
    Forrar a parede de trás das escadas?
  7.  # 7

Colocado por: Conceição fernandeForrar a parede de trás das escadas?

Eu não o faria. Forrava apenas os degraus com madeira. No entanto parece-me que vai ter um problema acrescido: se forrar os degraus, a madeira vai ficar com um canto acima do nível dos ferros que seguram os degraus (não sei se ficará bem ou nem por isso).
  8.  # 8

Outra discussão sobre a mesma escada?
    Sugestão: escada suspensa sem espelho com guarda de vidro no meio.
    Depende se tem crianças ou não... Pode nem ter guarda.
      IMG_20180406_105609.png
  9.  # 9

Boa tarde! Sei que não tem muito em comum a pergunta que vou fazer, mas se houver por aqui alguém que perceba do assunto e me pudesse ajudar agradecia! Vou mandar fazer uma estrutura metálica para as minhas escadas interiores, no entanto a estrutura vai ter chapa quinada com 5cm de espessura, pensou-se encher esses 5cm com betão para dar estabilidade á estrutura e depois acentar um degrau tipo "caixa" em Silestone ou algo similar, no entanto a chapa na liga muito bem com o betão e tenho medo que com os anos o betão desco-le da chapa e me danifique os degraus, alguma sugestão?
  10.  # 10

Colocado por: M santosalguma sugestão?

Deixe-se de invenções. Uma estrutura metálica estabiliza-se com metal.
  11.  # 11

E acha que tem melhor aderência um degrau em pedra no metal ou no betão?
  12.  # 12

Colocado por: M santosE acha que tem melhor aderência um degrau em pedra no metal ou no betão?

Tem que arranjar uma cola para colar a pedra em metal.
  13.  # 13

Colocado por: Picareta
    Tem que arranjar uma cola para colar a pedra em metal.
    O metal dilata certo?! Não há perigo do degrau descolar por estar acente directamente no metal? Desculpe, sou mesmo leigo na matéria e só estou a tentar perceber o comportamento dos materiais!
  14.  # 14

Colocado por: M santosO metal dilata certo?! Não há perigo do degrau descolar por estar acente directamente no metal?

Para responder a isso era preciso saber o que é que quer fazer.
  15.  # 15

Para responder a isso era preciso saber o que é que quer fazer.
    A ideia é fazer uma estrutura metálica com viga central,um tabuleiro com 5cm de espessura e colocar degraus em quartzo ou compact de mármore fazendo um total de 7cm (5 do tabuleiro de metal e 2cm da espessura da pedra), a ideia do betão dentro do tabuleiro era pela estabilidade, o facto de não se ouvir oco no pisar do degrau e ter um material que já se sabe que liga bem, que é o betão e a pedra. A dúvida surge porque o metal não liga assim tão bem com o betão e tenho receio que estale ou parta e o degrau se mova!!
  16.  # 16

Colocado por: M santosA ideia é fazer uma estrutura metálica com viga central,um tabuleiro com 5cm de espessura e colocar degraus em quartzo ou compact de mármore fazendo um total de 7cm (5 do tabuleiro de metal e 2cm da espessura da pedra), a ideia do betão dentro do tabuleiro era pela estabilidade, o facto de não se ouvir oco no pisar do degrau e ter um material que já se sabe que liga bem, que é o betão e a pedra. A dúvida surge porque o metal não liga assim tão bem com o betão e tenho receio que estale ou parta e o degrau se mova!!
    A ideia é fazer algo deste gênero
      escadas brancas edit.png
  17.  # 17

que coisa pesada
  18.  # 18

Colocado por: M santosA ideia é fazer algo deste gênero

credo !!!!
    Mas isso é fácil, é só colar o degrau em pedra sobre a chapa metálica, quanto à cola é só perguntar aos vários fabricantes qual a mais indicada.
  19.  # 19

credo !!!!
    Mas isso é fácil, é só colar o degrau em pedra sobre a chapa metálica, quanto à cola é só perguntar aos vários fabricantes qual a mais indicada.
    não percebi, isto não é um degrau maciço, fica conforme a imagem!
      IMG_20181230_014216_822-01.jpeg
  20.  # 20

Colocado por: Conceição fernandeMais algumas fotos das escadas..
      IMG_20180324_110308.jpg
      IMG_20180324_110250.jpg
      IMG_20180324_103249.jpg

aparafuse ou cole uma boa prancha de madeira em cima disso e fica um mimo.

0.0184 seg. NEW