Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Alguém sabe se as condições são iguais para 1ª habitação ou para 2ª?
    - percentagem a emprestar
    - despesas de processos
    - avaliações
    - spread
    - seguros
    obrigado
  2.  # 2

Colocado por: ruben barrosAlguém sabe se as condições são iguais para 1ª habitação ou para 2ª?
    - percentagem a emprestar
    - despesas de processos
    - avaliações
    - spread
    - seguros
    obrigado

convem consultar as condições de venda e emprestimo para cada banco e respectiva casa! Existem condições mais favoraveis nuns imoveis do que outros.... tem que consultar cada caso!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruben barros
  3.  # 3

Boas
    Estou neste momento em processo de aquisição a um banco.
    Do ponto de vista contratual não existe diferença de 1ª para 2ª habitação, a parte do IMT é que é problemática.
    Emprestam até 100%, estou a pagar mais ou menos 400 euros de despesas ao banco não cobram a avaliação. Spred de 1% durante dois anos e 1,25 nos anos seguintes. Seguros depende de banco para banco. Eu durante os primeiros dois anos não tenho que contratar produtos depois dos dois anos tenho que contratar 4, vou escapar ao seguro de vida deles.
    Não esqueças que tens muito dinheiro para gastar no inicio- Impostos de selo, IMT, escritura .....
    E outra coisa, negoceia o valor da venda, nos descemos 10000 o preço de venda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruben barros
  4.  # 4

Como fizeram a proposta ao banco? O banco coloca por um valor base e propusaram um valor mais baixo?
  5.  # 5

No caso em que tenho interesse e para apresentar propostas.
  6.  # 6

Boas
    O banco tinha como valor base 142, fizemos a primeira proposta de 127, passado dois dias veio a informação de recusada não tendo o banco feito contraproposta (alguns bancos fazem contrapropostas. No dia seguinte fizemos nova proposta de 132, dois dias depois fui contactado com a informação de que a proposta foi aceite.
    Tem que ser tudo muito rápido, e pode ser feito com uma imobiliária que tenha o imóvel em carteira. Neste caso as imobiliárias são uma mais valia e pelo que sei não encarecem o preço da transação.
  7.  # 7

Colocado por: M_a_r_sBoas
    Estou neste momento em processo de aquisição a um banco.
    Do ponto de vista contratual não existe diferença de 1ª para 2ª habitação, a parte do IMT é que é problemática.
    Emprestam até 100%, estou a pagar mais ou menos 400 euros de despesas ao banco não cobram a avaliação. Spred de 1% durante dois anos e 1,25 nos anos seguintes. Seguros depende de banco para banco. Eu durante os primeiros dois anos não tenho que contratar produtos depois dos dois anos tenho que contratar 4, vou escapar ao seguro de vida deles.
    Não esqueças que tens muito dinheiro para gastar no inicio- Impostos de selo, IMT, escritura .....
    E outra coisa, negoceia o valor da venda, nos descemos 10000 o preço de venda.

a compra foi diretamente com o banco ou através de agencia imobiliária?
  8.  # 8

Não encarecem porque quem paga a comissão é o banco... acha que a imobiliária trabalha de borla?
  9.  # 9

Não trabalham de borla pois não, mas se fizer a proposta directamente ao banco eles depois entregam o processo a uma imobiliária, por isso o valor da proposta é indiferente se vai por uma imobiliária ou individualmente. No meu caso foi por uma imobiliária porque a chave da propriedade estava com eles. Já agora o banco foi o bcp.

0.0147 seg. NEW