Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ola espero alcançar ajuda para a minha questão?!, esta a ser- me exigido a descriminação do meu trabalho na fatura, até aqui escrevi prestação de serviços na remodelação do seu prédio por exemplo, agora pedem horas de trabalho , preço por hora total horas, alguém faz isso?
  2.  # 2

quem é que está a pedir?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Talocha
  3.  # 3

O meu cliente sou eu que estou a prestar o servico
  4.  # 4

Eu recentemente remodelei a minha casa e contactei vários empreiteiros para dar orçamento. E acabei por me decidir por dois. Um deles deu me preço 19 mil. Pedi para descriminar para poder decidir o que era importante fazer já e o que era supérfluo portanto fazer depois. Ele só insistia que não podia baixar mais mas não me descriminava o trabalho. Acabei por ir por outro que colocava tudo descriminado. Aí pude ver o que era para fazer já e o que se podia fazer depois.
  5.  # 5

Colocado por: TalochaO meu cliente

acho que faz muito bem
  6.  # 6

Sim faz , nao é essa a questão, ou melhor o contabilista dele é que pede, o cliente vê o meu trabalho e cumpro com o combinado , mas ate aqui nao havia essa descriminação , saiu alguma lei ?
  7.  # 7

Colocado por: Talocha
    1. Sim faz , nao é essa a questão, ou melhor o contabilista dele é que pede, o cliente vê o meu trabalho e cumpro com o combinado , mas ate aqui nao havia essa descriminação , saiu alguma lei ?

não,devia ser sempre assim mas quase ninguém faz
  8.  # 8

É mais para saber aonde é que está a ser gasto o dinheiro do cliente.
    Concordam com este comentário: Talocha
  9.  # 9

Acha que se anexar o orçamento a fatura onde explica o que vai ser feito , chega?
  10.  # 10

O restauro continuado ou manutenção reverte em ordenado mensal , reverter em fatura e explicar ao contabilista é novo pra mim
  11.  # 11

Colocado por: Talochao contabilista dele é que pede

Pede mas não é obrigatório.
    Se está a trabalhar à hora, pode e deve fazer uma folha com o resumo das horas, mas não precisa de discriminar na fatura.
  12.  # 12

Eh pah, dêm lá a vossa opinião sobre uma situação.

Recentemente efetuei obras em casa (instalação aquecimento central). Estou contente com o trabalho efetuado (até ver).

Peço para me enviarem a fatura para efetuar pagamento.
    Lá me enviam, passado quase 2 semanas (não devem precisar de dinheiro! (ainda bem))

Vou ver a fatura e tudo o que diz é:

Instalação e fornecimento de recuperador de calor XXX e respectivos acessórios.

De imediato contacto a empresa e digo que não quero a fatura daquela forma. Quero a descriminação dos aparelhos que adquiri (não precisa ser ao pintelho..mas algo mais concreto!)
    Pergunta-me se faço mesmo questão de modificar a fatura. Digo que sim (dá trabalho, eu sei que dá..ter de fazer nota de crédito e nova fatura). EU explico-lhe que sinto-me mais segura com uma fatura mais "detalhada", pois se um dia mais tarde precisar acionar a garantia, tenho um comprovativo do que paguei.

A mulher ficou toda indignada porque em não sei quantos anos de trabalho, nunca lhe tinham pedido uma fatura assim.

Lá insisti e ela lá acabou por concordar em fazer uma nota de crédito e nova fatura.

Sou eu que tou a ser muito picuinhas ou o pessoal anda muito mal acostumado?
  13.  # 13

O detalhe da fatura deve ser igual ao detalhe do orçamento.
  14.  # 14

Colocado por: PicaretaO detalhe da fatura deve ser igual ao detalhe do orçamento.

Foi isso que eu pedi!!

Para, no mínimo, que fosse igual ao orçamento!!

Mas a mulher lá tratou-me como se eu fosse uma desconfiada troglodita e estivesse a meter areia na engrenagem!
  15.  # 15

Colocado por: Tyrande

Foi isso que eu pedi!!

Para, no mínimo, que fosse igual ao orçamento!!

Mas a mulher lá tratou-me como se eu fosse uma desconfiada troglodita e estivesse a meter areia na engrenagem!
    ta a tirar o lucro deles é normal que tentem fugir à factura descriminada
  16.  # 16

Colocado por: PedroGomesta a tirar o lucro deles é normal que tentem fugir à factura descriminada

Como conseguem lucrar menos com uma fatura descriminada? O valor total é exatamente o mesmo!

Diferença entre IVA de mão de obra e material? Outra coisa?
  17.  # 17

Colocado por: Tyrande

Como conseguem lucrar menos com uma fatura descriminada? O valor total é exatamente o mesmo!

Diferença entre IVA de mão de obra e material? Outra coisa?

a verdade é que malta mais atenta no forum fica com sérias duvidas de quem estará a ser mais implicativa.....se a senhora da loja se a Tyrande... =P
  18.  # 18

Colocado por: loverscout

a verdade é que malta mais atenta no forum fica com sérias duvidas de quem estará a ser mais implicativa.....se a senhora da loja se a Tyrande... =P

Mas a Tyrande tá a ser implicativa neste caso?
  19.  # 19

Está!!! Agora pode é ter razão para implicar.
    Modo brincadeira!
  20.  # 20

Colocado por: Talochaaté aqui escrevi prestação de serviços na remodelação do seu prédio por exemplo, agora pedem horas de trabalho , preço por hora total horas, alguém faz isso?

Se acordou trabalhar à hora, então deve faturar o número de horas, é o que se chama na gíria da gestão de projetos "time&material", se acordou o preço para realização de um determinado âmbito, então fatura o serviço pelo valor acordado, é o chamado "fixed price", não tem que descriminar as horas, nada na lei o obriga a faturar serviços em unidades de tempo.

0.0166 seg. NEW