Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, após ler alguns topicos, venho entao fazer algumas questoes de forma a poder optar pela melhor solucao.
    Vivo num apartamento T3 R/C com um terraço amplo.
    Possuo recuperador de calor a lenha hergom H2, e um termoacumulador de 100L para aqs.
    Os sistemas encontram-se ligados,(parece-me que esta ligado em serie com os radiadores) e tenho 83 elementos nos radiadores da casa.
    Umas semanas atrás, algo aconteceu no recuperador, comecou a mandar fumo para dentro de casa, abriu a gaveta das cinzas e projetou as mesmas junto com incandescencias... ao abrir a porta saiu uma labareda que parecia ter gas no ar...
    Agora fiz a ocorrencia do sinistro ao seguro, e apresentei orcamento para reparacao dos danos e da caldeira. Sendo que me encontro á espera da avaliacao.
    Entretanto, tenho tambem orcamentos para outros sistemas, que visto ter facilidade de montagem me foram aconselhados.
    - Instalacao de caldeira a pellets no lugar o recuperador. Ecoforest hidrocooper 16kw com kit aqs ecoforest (valvula 3 vias e kit sondas) por 2950€ + iva
    - Instalacao de bomba de calor, mitsubishi PUHZ-SW120Y com Hidrobox split EHSC-VM2C, Deposito de inercia, kit hidraulico, valvula 3 vias e cronotermostato. 5300€ + iva
    - Instalacao de bomba de calor, LG HT 80, HU161H 16kw, valvula 3 vias, deposito inercia 100L - 5600€ + iva.

    Falaram-me da bomba HT da daikin, mas avisaram-me logo para preparar 8mil euros.

    O objetivo:
    Aquecer a casa a uma temperatura de 20c, utilizando os radiadores existentes. Com o menor custo. Ter aqs mais economicas, visto que ultimamente tenho a resistencia quase smp ligada para aquecer a agua.

    Aguardo respostas dos entendidos. Obrigado
  2.  # 2

    Boa noite, será que ninguem me consegue dizer os pros e contras dos equipamentos que apresentei... E se funcionam?
    Segundo o que me dizem, para trabalhar con radiadores nao é qq equipamento... Nao queria estar a gastar dinheiro em algo que nao cumpra os requisitos
  3.  # 3

    quem são os instaladores aí de Bragança?
 
0.0086 seg. NEW