Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Isto tem tendência descambar. Pensei q a ideia fosse cada um dentro do seu conhecimento e/ou experiência de alguma forma conseguir dar a sua opinião, mais ou menos avalizada o tempo encarregar-se à de demonstrar, para ajudar quem tem duvidas sobre este ou aquele sistema/produto. Há coisas q são evidentes nenhum equipamento com resistência pode produzir mais q o q consome pode ser mais ou menos eficiente a dissipar energia,pode acumular mais ou menos energia e as diferenças não passam disso. Quanto à duvida primordial concordo com algumas das opiniões já expressas caldeira de condensação para sistemas de bx temperatura parece-me acertado no equipamento de bx temperatura a utilizar já não estou muito de acordo.
  2.  # 2

Colocado por: callinashttps://vimeo.com/26120834
    Estes prometeiam poupanças.

E destes? Ainda se lembram?
    http://www.ionizheat.com/produtos/termionize-caldeira-de-aquecimento-electrico/vantagens/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
  3.  # 3

Também começo a ficar confuso, para 3 meses de utilização do aquecimento do PRH e 12 meses para aquecimento das AQS.
    - Se for só para aquecimento das AQS, durante 12 meses, fica mais barato a Bomba de Calor ou a Calkdeira de Condensação a Gás?
    - Quando se ligar o PRH nos tais 3 meses, fica mais barato a Bomba de Caklor ou a Caldeira de Condensação a Gás?
    - Para a análise do consumo está fora qualquer outra alternativa, a não ser um ou dois painéis para complementar e como auxiliar, de modo que o esforço, quer da Bomba de Calor quer da caldeira de Condensação não seja tão grande, logo menor consumo.

Visto as coisas desta forma, quem me pode ajudar em termos de consumo mensal ou anual (em euros) para cada um dos sistemas (Bomba de Calor e Caldeira de Condensação), e repetindo 12 meses de consumo para as AQS e 3 meses para o PRH, sabendo de antemão que a área de cerca de 150 m2 de PRH, 4 pessoas para as AQS.

Penso que esta será uma boa estratégia de comparação, descartando por enquanto o investimento inicial, ou seja, olhando apenas à eficiência energética/consumo a pagar.

Com todo o respeito pelos profissionais que participam no fórum, mas gostaria de ver algumas respostas imparciais.

Obrigado e não antecipem suscetibilidades

JCD
    Concordam com este comentário: Jota5
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jota5
    • emad
    • 11 abril 2018 editado

# 4

Colocado por: Pedro Azevedo78
    E destes? Ainda se lembram?
    http://www.ionizheat.com/produtos/termionize-caldeira-de-aquecimento-electrico/vantagens/

Alguem com conhecimentos técnicos sabe explicar esta instalaçao?
      IMG_20140701_201827-480x360.jpg
  4.  # 5

Colocado por: emad
    Alguem com conhecimentos técnicos sabe explicar esta instalaçao?
      IMG_20140701_201827-480x360.jpg
    aquela caixa verde é uma espécie de caldeira eléctrica, de resto é uma instalação normal,
    • emad
    • 11 abril 2018

# 6

E somando isto?
    Dá para chegar a alguma conclusao?
      ionizheatl15-1024x713.jpg
    • emad
    • 11 abril 2018 editado

# 7

Toda a gente fala mal disto, mas o que é certo é que o homem continua a trabalhar e a colocar fotos de trabalhos feitos.
    Fui ver o topico que falava disto e dizia que aquilo em relaçao a uma resistencia eléctrica tinha um ganho de 30%. Ou entao 1,3.
    Eu pergunto. Se aquilo tem um ganho de 30% em relaçao a um consumo de 1 de electricidade, 30% de reduçao nao é poupança?
    Eles anunciam reduções de 50% em relaçao a gas e gasoleo. Nao em relaçao a BC.
    Eu nao tenho capacidade tecnica para isto. Mas gostava de perceber a ideia do sr.
  5.  # 8

Acho que há para aí um tópico a falar disso
  6.  # 9

Colocado por: jcd2007gostaria de ver algumas respostas imparciais.

Colocado por: Sergio Rodriguesaquela caixa verde é uma espécie de caldeira eléctrica, de resto é uma instalação normal,
    tendo um "copa" de 1,5 a 2,3 pelo que comparando com as vulgares resistências não é mau.

Uma reles bomba de calor tem cop certificado acima de 3,5 já existindo algumas curriqueiras no mercado acima de 5
  7.  # 10

A caixa verde é o ionizeheat, há um tópico a falar disso. Houve muitas linhas de texto.

O estado português fez publicidade a isso, de resto o valor do investimento, salvo erro 3 mil euros fica muito aquém de justificae face a uma básica e reles BC.
  8.  # 11

Colocado por: jcd2007Também começo a ficar confuso, para 3 meses de utilização do aquecimento do PRH e 12 meses para aquecimento das AQS.
    - Se for só para aquecimento das AQS, durante 12 meses, fica mais barato a Bomba de Calor ou a Calkdeira de Condensação a Gás?
    - Quando se ligar o PRH nos tais 3 meses, fica mais barato a Bomba de Caklor ou a Caldeira de Condensação a Gás?
    - Para a análise do consumo está fora qualquer outra alternativa, a não ser um ou dois painéis para complementar e como auxiliar, de modo que o esforço, quer da Bomba de Calor quer da caldeira de Condensação não seja tão grande, logo menor consumo.

Visto as coisas desta forma, quem me pode ajudar em termos de consumo mensal ou anual (em euros) para cada um dos sistemas (Bomba de Calor e Caldeira de Condensação), e repetindo 12 meses de consumo para as AQS e 3 meses para o PRH, sabendo de antemão que a área de cerca de 150 m2 de PRH, 4 pessoas para as AQS.

Penso que esta será uma boa estratégia de comparação, descartando por enquanto o investimento inicial, ou seja, olhando apenas à eficiência energética/consumo a pagar.

Com todo o respeito pelos profissionais que participam no fórum, mas gostaria de ver algumas respostas imparciais.

Obrigado e não antecipem suscetibilidades

JCD

Será que alguém pode fazer este avaliação?
    Concordam com este comentário: Jota5
  9.  # 12

---Também começo a ficar confuso, para 3 meses de utilização do aquecimento do PRH e 12 meses para aquecimento das AQS.
    Se bem percebi, a moradia é em Bragança, acha que só vai ter o PRH a funcionar 3 meses para aquecimento?

--- Se for só para aquecimento das AQS, durante 12 meses, fica mais barato a Bomba de Calor ou a Calkdeira de Condensação a Gás?
    Se tiver uma bomba de calor para aquecimento da casa, obviamente fica mais barato fazer AQS com a bomba de calor.

--- Quando se ligar o PRH nos tais 3 meses, fica mais barato a Bomba de Caklor ou a Caldeira de Condensação a Gás?
    Bomba de calor

Que tipo de paineis?

---Visto as coisas desta forma, quem me pode ajudar em termos de consumo mensal ou anual (em euros) para cada um dos sistemas (Bomba de Calor e Caldeira de Condensação), e repetindo 12 meses de consumo para as AQS e 3 meses para o PRH, sabendo de antemão que a área de cerca de 150 m2 de PRH, 4 pessoas para as AQS.
    Muito subjectivo o que quer

---Penso que esta será uma boa estratégia de comparação, descartando por enquanto o investimento inicial, ou seja, olhando apenas à eficiência energética/consumo a pagar.

Como sabe que a resposta é impacial ou não. Eu para mim , BC sem qualquer duvida. Para outras obras ou construções na zona, a grande maioria vai para os pellets.
  10.  # 13

Boim dia Callinas,

A casa não fica em Bragança, mas sim no distrito de Viana do Castelo.

Em relação ao aquecimento do PRH, o ter dito 3 meses, é a média de meses que faz mais frio, os quais, eventualmente, haverá necessidade de ligar o aquecimento em casa ( e já considerando que a casa irá ficar bem isolada térmicamente);
    Em relação ao aquecimento das AQS é para todo o ano, logo o equipamento que for colocado parao aquecimento do PRH também vai servir para aquecer as AQS, e neste caso serão 12 meses como é óbvio.

Agora falta saber é se fica mais barato a Caldeira de Condensação a gás ou a Bomba de Calor, em termos de consumo mensal, em valores, e aqui teremos que considerar bem que quer um, quer o outro equipamento terá que estar ligado consecutivamente durante os 12 meses por causa do aquecimento das águas sanitárias, ou seja, o aquecimento do PRH será apenas 3 meses. Por isso o melhor é avaliar a eficiência energética para o aquecimento das AQS (tendo sempre em conta que serão 5 pessoas a tomar banho diariamente)

Cumprimentos
  11.  # 14

Colocado por: jcd2007Em relação ao aquecimento do PRH, o ter dito 3 meses, é a média de meses que faz mais frio, os quais, eventualmente, haverá necessidade de ligar o aquecimento em casa

Eu (Zona de Famalicao/Guimaraes), liguei em Novembro. Já lá vão 4 meses e meio... E pelo andar não desligo tão cedo.
    Não se iluda...
  12.  # 15

Os três/quatro meses são uma referência
  13.  # 16

Para aquele tipo de família que sai às 8h e volta às 18h à semana, eu estimaria 1200h de aquecimento.
  14.  # 17

Colocado por: ratodecasaPara aquele tipo de família que sai às 8h e volta às 18h à semana, eu estimaria 1200h de aquecimento.

Ou seja, 1200 horas, a uma média diária de 8 horas, seria aquecimento para 5 meses. Correcto?
    Visto desta forma, Caldeira de Condensação ou Bomba de Calor?
    E as águas sanitárias (AQS), sendo que podemos considerar também 8 horas diárias, mas neste caso durante 12 meses. Qual seria a melhor opção em conjugação com o aquecimento do PRH.
  15.  # 18

Eu (Zona de Famalicao/Guimaraes), liguei em Novembro. Já lá vão 4 meses e meio... E pelo andar não desligo tão cedo.
    Não se iluda...

Pedro Azevedo o aquecimento PRH é alimentado a bomba de calor? Qual é o seu consumo mensal nestes 4 meses?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tjpg
  16.  # 19

250m2 uteis.
    21ºC sala, quartos 19.5ºC, Resto 20ºC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna, GANDAREZ, valsasc, ratodecasa
  17.  # 20

250m2 uteis.
    21ºC sala, quartos 19.5ºC, Resto 20ºC
    Estas pessoas agradeceram este comentário:valsasc

Obrigado, Pedro.

Estou esclarecido, ou seja, 200€ por mês só para a altherma.

0.0313 seg. NEW