Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia
    Estou a pensar colocar uma caldeira de pelletes mas para colocar a caldeira e deposito de àguas sanitarias dentro de casa tenho que eliminar um quarto pois não tenho mais espaço onde colocar.
    Alternativa seria a garagem esta fica a 5 mts da casa mas será que mesmo com bom isolamento termico da tubagem entre a casa e garagem não terei queda na temperatura da àgua quente?
    A garagem não tem isolamento termico isso não afeta o desempenho da caldeira?
  2.  # 2

Colocado por: tiagogalvaolimaAlternativa seria a garagem esta fica a 5 mts da casa mas será que mesmo com bom isolamento termico da tubagem entre a casa e garagem não terei queda na temperatura da àgua quente?
    essa distancia e com BOM isolamento termico é irrelevante

Colocado por: tiagogalvaolimaA garagem não tem isolamento termico isso não afeta o desempenho da caldeira?
    não.
    Concordam com este comentário: Ranudo
  3.  # 3

Se não estou em erro existe duas opções para alimentar os radiadores a água sai da caldeira e vai diretamente aos radiadores ou passa primeiro pelo deposito de águas sanitarias e depois vai alimentar os radiadores qual desta opção é melhor mais eficiente?
      caldeira chão com aquecimento central por radiadores.jpg
      Equema Solzeima.jpg
  4.  # 4

Eu até estou com medo de chegar a fase de escolher o que colocar em casa para climatização, pois quanto mais leio e pesquiso mais confuso fico!!
    Concordam com este comentário: Jota5, Torre de Babel
  5.  # 5

Colocado por: RuipsmEu até estou com medo de chegar a fase de escolher o que colocar em casa para climatização, pois quanto mais leio e pesquiso mais confuso fico!!

Se houver €€€ disponíveis, não pense mais, coloque PRH.
    Para climatização, na minha opinião, é o melhor sistema.
    No meu caso como não havia, optei por AC.
    Estou satisfeito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruipsm
  6.  # 6

Colocado por: tiagogalvaolimaSe não estou em erro existe duas opções para alimentar os radiadores a água sai da caldeira e vai diretamente aos radiadores ou passa primeiro pelo deposito de águas sanitarias e depois vai alimentar os radiadores qual desta opção é melhor mais eficiente?
      caldeira chão com aquecimento central por radiadores.jpg
      Equema Solzeima.jpg
    estes 2 esquemas são iguais na componente d aquecimento central
  7.  # 7

Colocado por: 21papaleguas
    Se houver €€€ disponíveis, não pense mais, coloque PRH.
    Para climatização, na minha opinião, é o melhor sistema.
    No meu caso como não havia, optei por AC.
    Estou satisfeito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ruipsm

AC tive no meu antigo apartamento e os consumos são óptimos mas não gosto da sensação de calor com que fica a casa, é um valor seco, acho muito mais agradável o calor de um aquecimento central mas os custos do consumo insuportáveis.
    Agora leio muito, PRH falam muito bem mas depende sempre dos valores, pois se ficar muito mais caro do que colocar os radiadores então opto pelos radiadores. A minha dúvida prende se com o sistema que tenha menos custos no consumo mensal. Falaram me em bomba de calor com o painel solar, mas já vou ter painel solar para AQS pois é obrigatório e a BC para 4 meses de inverno será que compensa?? Caldeira a pellets também me falam bem, mas consumos não sei! É todo um mar de possibilidades e de alternativas, resta saber a mais economica
  8.  # 8

Sim é verdae Sr j Alves nas fotos que postei o esquema é identico mastem diferencas na opções de alimentar os radiadores em que a água sai da caldeira e vai diretamente aos radiadores ou passa primeiro pelo deposito de águas sanitarias e depois vai alimentar os radiadores qual desta opção é melhor mais eficiente?
  9.  # 9

Repito nos esquemas que postou a água ou vai aos radiadores ou vai ao depósito em ambos.
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues, Ranudo
  10.  # 10

Desculpe a minha ignorância nesta area mas continuo com a duvida excluindo o esquema das fotos e esta é a minha duvida a água ir diretamente da caldeira aos radiadores ou passar primeiro no deposito de àguas sanitarias e depois ir ao radiador tem diferenças ou é irrelevante para o aquecimento dos radiadores.
  11.  # 11

Homem esqueça os esquemas sao ambos identicos, existe caldeiras já com depósito embutido de aqs sem ser necessário esse tipo de ligações
  12.  # 12

Em casa somos 4 pessoas e gastamos bastante água creio que irei precisar de um deposito de 300 l neste caso tem de ser externo certo?
  13.  # 13

Colocado por: tiagogalvaolimaDesculpe a minha ignorância nesta area mas continuo com a duvida excluindo o esquema das fotos e esta é a minha duvida a água ir diretamente da caldeira aos radiadores ou passar primeiro no deposito de àguas sanitarias e depois ir ao radiador tem diferenças ou é irrelevante para o aquecimento dos radiadores.
    deve ser dada prioridade ás AQS, pelo que passar pelo deposito e deste sair para os radiadores somente é possível em depósitos "especiais" tendo capacidades de acumulação muito acima do normal por exemplo a partir dos 500 litros de inercia para uma caldeira até 30Kw.
  14.  # 14

nos demais e sendo uma solução vulgarizada, a agua quente ou aquece o deposito das AQS (que pode ou não ter ligação a solar termico) ou aquece os radiadores.
  15.  # 15

Colocado por: Ruipsmmuito mais caro do que colocar os radiadores então opto pelos radiadores
    o que é mais caro? um Renault Megane ou um BMW serie 5? e se a diferença de custo for 30%? mas o BMW continua a ser mais caro.

o PRH convenientemente aplicado consome menos 30% a 50% menos energia primaria que os radiadores.
  16.  # 16

obrigado pelo esclarecimento.
  17.  # 17

Colocado por: Ruipsm

Boas,

Hoje recebi uma proposta de uma caldeira a pellets Bronpi para aquecimento central e aparentemente terá um consumo baixo a rondar 1€ (para a dimensão da minha casa) por dia
  18.  # 18

Colocado por: Torre de Babel

Boas,

Hoje recebi uma proposta de uma caldeira a pelletsBronpipara aquecimento central e aparentemente terá um consumo baixo a rondar 1€ (para a dimensão da minha casa) por dia

1€ acho muito optimista! Pense numa saca por dia... 3€?
    Já agora quer partilhar o seu orçamento? Foi com a loja do link?
  19.  # 19

Bom dia,

Sim foi essa loja, foi o preço de tabela 2816,70€, só a maq
    Radiadores para os quartos e toalheiros é à parte. qt à instalação ainda tenho que decidir onde colocar para orçamentarem.
    Em relação ao custo / dia... tenho de ver melhor acredito que seja esse valor mas não se falou em nr de horas nem temperaturas atingidas. 15 kg por dia deve ser tendo as 24h ligado que na volta é o que fará sentido... pois ... Extra pode colocar modulo gprs ou wifi e remotamente ligar a caldeira... tb gostei mas não sei valores

Para mim o aquecimento central vai ser um complemento a uma VMC de fluxo cruzado (que tb vai ser um dinheirão) e teoricamente não precisarei tez de ligar todos os dias ... não sei

Fui ver esta marca por vir referenciado de um familiar, mas ele está a usar uma salamandra(aquecimento do ar), não sei se será igual, e sim ele gasta uma saca de 15kg cada 3 dias (média 5/6 horas ligado)

Se se confirmar acho muito interessante
  20.  # 20

Hummm se o depósito leva 30 kg de pellets e a autonomia max é de 18h... pois se calhar não é 1€

0.0180 seg. NEW