Colocado por: tiagogalvaolimaAlternativa seria a garagem esta fica a 5 mts da casa mas será que mesmo com bom isolamento termico da tubagem entre a casa e garagem não terei queda na temperatura da àgua quente?essa distancia e com BOM isolamento termico é irrelevante
Colocado por: tiagogalvaolimaA garagem não tem isolamento termico isso não afeta o desempenho da caldeira?não.
Colocado por: RuipsmEu até estou com medo de chegar a fase de escolher o que colocar em casa para climatização, pois quanto mais leio e pesquiso mais confuso fico!!
Colocado por: tiagogalvaolimaSe não estou em erro existe duas opções para alimentar os radiadores a água sai da caldeira e vai diretamente aos radiadores ou passa primeiro pelo deposito de águas sanitarias e depois vai alimentar os radiadores qual desta opção é melhor mais eficiente?estes 2 esquemas são iguais na componente d aquecimento central
Colocado por: 21papaleguas
Se houver €€€ disponíveis, não pense mais, coloque PRH.
Para climatização, na minha opinião, é o melhor sistema.
No meu caso como não havia, optei por AC.
Estou satisfeito.
Colocado por: tiagogalvaolimaDesculpe a minha ignorância nesta area mas continuo com a duvida excluindo o esquema das fotos e esta é a minha duvida a água ir diretamente da caldeira aos radiadores ou passar primeiro no deposito de àguas sanitarias e depois ir ao radiador tem diferenças ou é irrelevante para o aquecimento dos radiadores.deve ser dada prioridade ás AQS, pelo que passar pelo deposito e deste sair para os radiadores somente é possível em depósitos "especiais" tendo capacidades de acumulação muito acima do normal por exemplo a partir dos 500 litros de inercia para uma caldeira até 30Kw.
Colocado por: Ruipsmmuito mais caro do que colocar os radiadores então opto pelos radiadoreso que é mais caro? um Renault Megane ou um BMW serie 5? e se a diferença de custo for 30%? mas o BMW continua a ser mais caro.
Colocado por: Ruipsm
Colocado por: Torre de Babel
Boas,
Hoje recebi uma proposta de uma caldeira a pelletsBronpipara aquecimento central e aparentemente terá um consumo baixo a rondar 1€ (para a dimensão da minha casa) por dia