Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: jonny_mmse bem que não tem muito sentido a zona para condensação. :s

Ainda no reino do suponha-mos
    Imagine que nessa zona existe um pedaço de argamassa (para tapar um buraco na laje) em que um dos componentes reagiu com o gesso.
    Que idade tem a construção?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jonny_mm
  2.  # 22

Colocado por: zedasilva
    Ainda no reino do suponha-mos
    Imagine que nessa zona existe um pedaço de argamassa (para tapar um buraco na laje) em que um dos componentes reagiu com o gesso.
    Que idade tem a construção?

Espero bem que sim :).

Já tem 15/16 anos.
  3.  # 23

15/16 anos não é invulgar a tela estar velha, especialmente se exposta ao sol sem protecção.

Boa sorte com isso!
    Concordam com este comentário: zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jonny_mm
  4.  # 24

Obrigado. Posso adiantar que é humidade. ao chegar e ao tirar outra foto a mancha já está muito mais preenchida. Digo que não será condensação devido ao sitio e ao facto que ninguém esteve em casa durante o dia. vai começar a festa :s
  5.  # 25

Colocado por: jonny_mmvai começar a festa :s

Inspeção à cobertura, procurar a pente fino possíveis locais de infiltração.
    Dependendo da quantidade de água que está infiltrada pode demorar alguns dias/meses até perceber se resolveu ou não o problema
    Concordam com este comentário: Sérgio KYO
  6.  # 26

Tem fotos da cobertura?
  7.  # 27

Colocado por: Schlüter-PortugalTem fotos da cobertura?

Aqui à mão não. Mas é tela de PVC com "pedra por cima"
  8.  # 28

Tela pvc com 15anos parece me muito improvável ser envelhecimento das telas, os principais problemas com estas telas costumam ser alguns remates nomeadamente a tubos verticais(respiros/ventilação) em que muitas vezes se recorre a silicones e os pontos de ligação entre o plano horizontal e vertical onde se não tiver sido devidamente fixada pode ter contraído bastante e originar algum ponto de entrada, como são telas que são sempre aplicadas em sistema "flutuante" não limite a procura de problemas à área onde aparece a humidade.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  9.  # 29

Colocado por: Sérgio KYOcomo são telas que são sempre aplicadas em sistema "flutuante" não limite a procura de problemas à área onde aparece a humidade.

É por isso que eu prefiro os sistemas completamente aderidos. Nestas situações é mais fácil detetar o foco do problema
  10.  # 30

Eu pessoalmente prefiro sistemas flutuantes, desde que bem aplicada e protegida acredito que a longevidade das telas só saem à ganhar ao privelegiar as suas capacidades de dilatação e contração.

0.0162 seg. NEW