Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Após muito pensarmos, a minha mulher e eu decidimos aplicar reboco térmico na nossa obra.
    Foram-nos apresentadas duas marcas/soluções. São elas:

    1- DIASEN
    Exterior: Aplicação de Diathonite Thermative 037 + Arcagem HP médio 2017
    Interior: Aplicação de Diathonite Thermative 037 + Arcagem HP médio 2017 + Arcagem Ultrafine

    2 - TOPECA
    Exterior e interior: Aplicação de REBETOP ECOLIGHT + TUFORTE DE AREAR

    Independentemente dos preços e, tendo e conta que não somos conhecedores destas coisas, gostaria de ter a vossa opinião quanto ao produto que será melhor em termos de isolamento e rendimento térmico.

    O problema é que cada fornecedor puxa para si.

    Alguém com conhecimentos nesta área que me possa ajudar e dar umas dicas, por favor?

    Muito obrigado,
  2.  # 2

    Colocado por: DL1980tendo e conta que não somos conhecedores destas coisas, gostaria de ter a vossa opinião quanto ao produto que será melhor em termos de isolamento e rendimento térmico.

    O problema é que cada fornecedor puxa para si.

    Alguém com conhecimentos nesta área que me possa ajudar e dar umas dicas, por favor?

    Então mas diga-me porque razão não perguntou aos seus projectistas, em especial o Autor do projecto da Termica!? Essas duvidas, estando omissas nos projectos, são da responsabilidade destes , ao abrigo da assistência técnica em obra, o devido esclarecimento, recomendação e validação técnica.
    Concordam com este comentário: Anonimo18072022B
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DL1980
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradas
    Então mas diga-me porque razão não perguntou aos seus projectistas, em especial o Autor do projecto da Termica!? Essas duvidas, estando omissas nos projectos, são da responsabilidade destes , ao abrigo da assistência técnica em obra, o devido esclarecimento, recomendação e validação técnica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DL1980


    O projeto térmico não estava definido desta forma e vai ter que ser alterado e estou à espera de uma resposta do projetista também.
    Aqui, onde vivo, estes produtos ainda são uma novidade e ainda não há habitações terminadas e habitadas já com estes rebocos. Ou seja, já foi feita aplicação em obra mas não existe ninguém que me diga que a coisa funciona realmente ou que há um produto melhor do que outro, ou mais barato e por aí fora.

    Aqui só um fornecedor é que trabalha com reboco térmico (da marca DIASEN) e é ainda recente.

    A minha questão é mais no sentido da experiência de quem trabalha na área e que já aplicou e pode constatar os resultados destes produtos.
    Obrigado.
  4.  # 4

    Sim, de uma forma geral.
    Uma avaliação de alguém que conheças produtos que referi, através do trabalho feito com os mesmos ou da experiência de viver em casas com este material.
    Obrigado.
  5.  # 5

    e qual a solução total que estão a pensar para a parede?

    reboco térmico e mais o que? e espessuras?
  6.  # 6

    Você quer comprar um carro de corrida, e não perguntou que velocidade é que ele dá?
  7.  # 7

  8.  # 8

    Agradeço a atenção e disponibilidade que alguns deram ao assunto.

    Já recebi informações sobre o assunto.

    Muito obrigado.
  9.  # 9

    Colocado por: DL1980Agradeço a atenção e disponibilidade que alguns deram ao assunto.

    Já recebi informações sobre o assunto.

    Muito obrigado.

    Acho que as pessoas que se disponibilizaram para tantar ajudá-lo a esclarecer mereciam saber quais foram as "informações" que recebeu.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  10.  # 10

    Colocado por: Belhinho
    Acho que as pessoas que se disponibilizaram para tantar ajudá-lo a esclarecer mereciam saber quais foram as "informações" que recebeu.
    Concordam com este comentário:fernandoFerreira


    Entre os dois produtos, fui aconselhado pelo projetista a colocar o produto DIASEN, em conformidade com o que referi no primeiro post.

    Obrigado a todos os que se interessaram com o assunto.
  11.  # 11

    Sinceramente, este forum as vezes mete um bocado de nojo. estando este fórum cheio de projectistas de variadas áreas, os quais estao ja habituados e provavelmente repudiam o discurso, por exposicao a contacto directo e prolongado, do tipo chico esperto, em vez de tentarem inverter a coisa e usar algum tipo de discurso mais esclarecedor (considerando que q maior parte das pessoas que postam aqui nao têm grandes conhecimentos nem de caracteristicas de materiais, dinamicas de projecto, de construcao, etc), continuam na onda do "ó amigo, entao voce acha que vem praqui com duvidas e quer ser esclarecido? Era o que mais faltava".. enfim, cheira a empreiteiro dos anos 80.
  12.  # 12

    Colocado por: Zendrixeste forum as vezes mete um bocado de nojo
    Tem bom remédio.
  13.  # 13

    Colocado por: ZendrixSinceramente, este forum as vezes mete um bocado de nojo. estando este fórum cheio de projectistas de variadas áreas, os quais estao ja habituados e provavelmente repudiam o discurso, por exposicao a contacto directo e prolongado, do tipo chico esperto, em vez de tentarem inverter a coisa e usar algum tipo de discurso mais esclarecedor (considerando que q maior parte das pessoas que postam aqui nao têm grandes conhecimentos nem de caracteristicas de materiais, dinamicas de projecto, de construcao, etc), continuam na onda do "ó amigo, entao voce acha que vem praqui com duvidas e quer ser esclarecido? Era o que mais faltava".. enfim, cheira a empreiteiro dos anos 80.


    Você é que está com um discurso fora de contexto... nem se deu ao trabalho de ler a discussão toda.
    É com cada uma.
    Vá dormir.. relaxe.
 
0.0184 seg. NEW