Sigo pontualmente o Forum e desde já os meus cumprimentos a todos e Obrigado pela ajuda que possam dar.
Numa obra em minha casa, foi feito pela EDP uma nova puxada aerea e colocado o contador no exterior, á cerca de 2 meses.
Recebi agora a 2ª fatura e verifico que nao estou a pagar consumo!...vou ao contador e ao anotar as contagens, confirmo que o mesmo nao está a funcionar corretamente.
Apos pesquisar encontrei o contador para partilhar com vocês e uma legenda que refletem o meu:
O meu contador tem as duas sinaleticas que indicam o estado da pilha (que está sempre a piscar) e tambem o simbolo de uma roda que pelos vistos signifiva "ligação inversa, contagem de energia inibida"
Isto é algo que possa ser resolvido por um eletricista ou tem de ser a EDP a tratar? pergunto porque o eletricista da obra ausentou-se do país e nao queria prolongar isto porque receio haver algum tipo de problemas para mim com a EDP caso aleguem mau uso ou algo do genero.
Alguem sabe dizer o que pode ter ocorrido para estas mensagens e o que aconselham a fazer?
Assim que possivel tiro foto ao contador e coloco aqui para verem.
O electricista que montou isso foi nabo e trocou a entrada com a saída. Assim, o contador "vê" a energia a "sair" de casa, não a entrar, e não conta. Isso tem de ser a EDP distribuição a corrigir.
Consegui tirar a tampa para vos enviar uma imagem.....vejam la se me ajudam a perceber....pelo que me indicam, e sendo os fios preto e azul do tudo do lado direito os que vem da rua e os do lado esquerdo os que entram em casa...significa na vossa opiniao que aquilo está trocado?
Os da direita deviam estar na esquerda e vice versa?
Pois que quanto a selo.........nao tenho e sinceramente, nao me recordo se tinha quando comprei a casa, mas pode perfeitamente ter sido retirado quando andaram a tirar o contador de sitio para tratarem das paredes e o mudarem para a rua.
eu nao o tinha feito e muito menos mexia nisso, mas cada um sabe de si!
nao tenho bem presente de memoria mas julgo que no meu caso as fases estão num lado e os neutros estão noutro...... o que voce ai tem é fase e neutro de um lado e doutro...... mas o seu contador tambem é diferente do meu!