Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Colocado por: Picareta
    E o que é que vai pedir ao tribunal? a devolução do sinal em singelo, a devolução do sinal em dobro, ou um desconto no valor da moradia?
    Um desconto no valor da pintura, que é o justo uma vez que o vendedor me fez crer que estava a comprar um apartamento que iria ser pintado sem custos para mim!
    • RCF
    • 11 abril 2018

# 102

Colocado por: DR1982fui eu que me enganei?

Pode ter sido... desde logo porque não acautelou devidamente essa questão, ao não a colocar no CPCV. Porque essa podia até ser uma expectativa do vendedor, que julgaria que o pagamento que está a fazer podia ser já para essa despesa, mas apenas isso.
    Pode chegar a um acordo com o vendedor, mas se a história é como conta, sem acordo não chega a lado nenhum. Os bens são vendidos no estado em que se encontram, salvo acordo em contrário. E os acordos, nestas questões, são o que constam nos contratos. Contratos esses que, diz a Lei, têm de ser escritos. Não há vendas de casa por acordo verbal...
    • RCF
    • 11 abril 2018

# 103

Colocado por: DR1982Um desconto no valor da pintura, que é o justo uma vez que o vendedor me fez crer que estava a comprar um apartamento que iria ser pintado sem custos para mim!

E o prédio vai mesmo ser pintado? É que não basta a sua vontade. É necessário que os restantes condóminos também queiram...
  2.  # 104

Colocado por: RCF
    Pode ter sido... desde logo porque não acautelou devidamente essa questão, ao não a colocar no CPCV. Porque essa podia até ser uma expectativa do vendedor, que julgaria que o pagamento que está a fazer podia ser já para essa despesa, mas apenas isso.
    Pode chegar a um acordo com o vendedor, mas se a história é como conta, sem acordo não chega a lado nenhum. Os bens são vendidos no estado em que se encontram, salvo acordo em contrário. E os acordos, nestas questões, são o que constam nos contratos. Contratos esses que, diz a Lei, têm de ser escritos. Não há vendas de casa por acordo verbal...
    Pois, volto a referir que sei que as minhas hipóteses são poucas, o melhor seria o vendedor cumprir com a palavra e fazer uma redução que mesmo que nao chega-se para pagar a pintura ja me sentia menos enganado!
    Caso isso não aconteça, que é o mais certo amanhã vou a um advigado ouvir o que ele me diz, caso este diga que não tenho hipóteses logo decido de que forma me vou sentir satisfeito!
    • RCF
    • 11 abril 2018

# 105

Colocado por: DR1982o melhor seria o vendedor cumprir com a palavra e fazer uma redução que mesmo que nao chega-se para pagar a pintura ja me sentia menos enganado!

Faz sentido. É o melhor caminho. Boa sorte!

Colocado por: DR1982vou a um advigado ouvir o que ele me diz, caso este diga que não tenho hipóteses

Um advogado dizer-lhe logo que não tem hipóteses? Duvido... Estaria a matar o seu (dele) negócio.
  3.  # 106

E o prédio vai mesmo ser pintado? É que não basta a sua vontade. É necessário que os restantes condóminos também queiram...

Não ha nada conclusivo nesse sentido, o que me disseram no condomínio foi que o mais provável é ser proposto a colocação de capoto, tal como foi proposto nas outras torres iguas mas
    Claro depende da vontade dos outros moradores...
  4.  # 107

Faz sentido. É o melhor caminho. Boa sorte!

Um advogado dizer-lhe logo que não tem hipóteses? Duvido... Estaria a matar o seu (dele) negócio.
    Pois talvez, entendo que os advogados têm sempre que dizer que é possível senão mal tinham clientes!
    Concordam com este comentário: RCF
  5.  # 108

Colocado por: DR1982Pois talvez, entendo que os advogados têm sempre que dizer que é possível senão mal tinham clientes!
    Concordam com este comentário:RCF

SE e QUANDO estiver em frente ao juiz, depois diga o que lhe disse.... ja lhe deixei uma ideia, lá mais atras. boa sorte!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  6.  # 109

Colocado por: nmex2

SE e QUANDO estiver em frente ao juiz, depois diga o que lhe disse.... ja lhe deixei uma ideia, lá mais atras. boa sorte!

Obrigado, que ideia foi essa? Agora não compreendi!
  7.  # 110

é como tudo na vida..... se for um advogado sério, diz-lhe a verdade sem enganos, mesmo sabendo que isso pode representar deixar de ganhar euros.....mas ganha uma coisa maior....a confiança do cliente!

ja tive uma situação destas, em que a advogada foi 5 estrelas e abriu o livro todo, e face ás circunstancias do caso mais valia parar por ali, pois so iria gastar dinheiro!
  8.  # 111

Colocado por: DR1982
    Obrigado, que ideia foi essa? Agora não compreendi!

Colocado por: nmex2isso nunca vai chegar afrente do juiz,,, e se chegar (que provavelmente será porteimosiapersistência) corre o risco de levar "seremao" por estar a ocupar tempo do tribunal por assuntos de fraca susbstancia, e difíceis de provar... isto se conseguir arranjar alguma prova além da palavra.
  9.  # 112

Colocado por: nmex2

Nao me parece que o juiz me de nenhum sermão, pelo menos sem levar resposta! Porque os tribunais existem é para estas coisas...
  10.  # 113

O problema aqui não é o dinheiro da pintura ou do capoto... é ter sido ENGANADO. É o principio em si, será que é má fé do dono do apartamento, ou será que estava convencido que ia ser pintado, se foi má fé dificilmente consegue redução do preço, se o enganou por tb estar enganado, sendo pessoa de bem, vai-lhe fazer o desconto, agora 3k não é exagerar?

Você deve esclarecer isso com o dono, primeiro que tudo.

Tribunal, acaba a gastar dinheiro no processo, nas custas e no advogado. E vai receber 0! Além de chatices. Pense com a cabeça fria (é mais fácil quando acontece aos outros).
  11.  # 114

Colocado por: loverscout

é como tudo na vida..... se for um advogado sério, diz-lhe a verdade sem enganos, mesmo sabendo que isso pode representar deixar de ganhar euros.....mas ganha uma coisa maior....a confiança do cliente!

ja tive uma situação destas, em que a advogada foi 5 estrelas e abriu o livro todo, e face ás circunstancias do caso mais valia parar por ali, pois so iria gastar dinheiro!
    O problema é que nao ha como saber se estamos a lidar com um advogado serio ou não, pode ser que tenha. Sorte com o advogado pelo menos...
  12.  # 115

Colocado por: NTORIONO problema aqui não é o dinheiro da pintura ou do capoto... é ter sido ENGANADO. É o principio em si, será que é má fé do dono do apartamento, ou será que estava convencido que ia ser pintado, se foi má fé dificilmente consegue redução do preço, se o enganou por tb estar enganado, sendo pessoa de bem, vai-lhe fazer o desconto, agora 3k não é exagerar?

Você deve esclarecer isso com o dono, primeiro que tudo.

Tribunal, acaba a gastar dinheiro no processo, nas custas e no advogado. E vai receber 0! Além de chatices. Pense com a cabeça fria (é mais fácil quando acontece aos outros).
    Eu nao faço ideia de uanto será a pintura, nem o condomínio sabe, nao sei se são 3000€ ou 300, não faço ideia...
  13.  # 116

"Você deve esclarecer isso com o dono, primeiro que tudo."
  14.  # 117

Colocado por: NTORION"Você deve esclarecer isso com o dono, primeiro que tudo."
    É o que a menina da imobiliária vai fazer hoje, eu nao tenho o contacto dele!
    Apenas queria saber se havia alguma forma legal de o apertar...
  15.  # 118

Peça uma reunião na presença dos 3.
    Concordam com este comentário: DR1982
  16.  # 119

Colocado por: NTORIONPeça uma reunião na presença dos 3.
    O homem não está em Portugal, deixou uma procuração, o que dificulta tudo!
    • RCF
    • 11 abril 2018

# 120

Colocado por: DR1982Porque os tribunais existem é para estas coisas...

Por existirem para coisas destas é que estão entupidos como estão... Se apenas lá chegassem os assuntos que tivessem mesmo de chegar, seriam muito mais céleres.
    Mas, no seu caso, estou certo que não chegará a Tribunal.

0.0312 seg. NEW