Iniciar sessão ou registar-se
    • Axe
    • 13 abril 2018

# 1

Bom dia,

Procuro janelas de sótão e gostaria de saber a vossa opinião acerca de marcas alternativas à Velux com boa qualidade.

Tenho conhecimento das seguintes:
    *Roto
    *Claus
    *Faelux
    *Fakro
    *Geom

Mas não tenho feedback acerca da sua relação qualidade/preço, à excepção da Roto, das quais tenho ouvido falar bem.
  1.  # 2

eu nem por isso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Axe
  2.  # 3

Tenho velux há 16 anos e estou muito satisfeito por muitas razões uma delas, que descobri recentemente é que têm um sistema que permite arejar mesmo fechadas, o que é bom para os dias de chuva. A chuva não entra mas tem uma abertura (que pode ser fechada ) onde corre o ar. Curiosamente depois de 16 anos de as ter descobri esta função num vídeo do youtube.

Outra coisa boa são os acessórios como tapa-sol e rede mosquiteira muito boas mas super-caras, e esse é o único problema da velux, os preços.

Não faço ideia se há marcas de qualidade equivalente
    Concordam com este comentário: nmex2
  3.  # 4

Colocado por: Paramonteque descobri recentemente

Lolol.. A sério!!!? ;)
  4.  # 5

Janelas de sotão da MAYDISA
    http://orcamentos.eu/tabela-de-precos-das-claraboias-maydisa/
  5.  # 6

Só por curiosidade, a Roto tem um histórico enorme no mundo das ferragens e a Fakro tem uma das poucas clarabóias certificadas para uso em passive house (tal como a Velux, acrescente-se). Normalmente quem tem isto tem departamentos de investigação e desenvolvimento, não é copy/paste do chinês.
  6.  # 7

Colocado por: Pedro Barradas
    Lolol.. A sério!!!? ;)

Pois , mas também o sótão só começou a ser mais frequentado nos ultimos anos...foi quando olhei para as janelas com mais atenção. Agora as janelas velux (2 delas) estão a precisar de verniz na madeira interior. O kit velux para este trabalho custa a modica quantia de 32 Euros, mais um exemplo dos preços velux.

Sempre me interroguei se a madeira das janelas velux é boa, mas depois de 16 anos posso dizer que sim. Está um pouco escamada (só o verniz) mas de resto como nova
    • Axe
    • 14 abril 2018

# 8

Colocado por: jcp123eu nem por isso
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Axe
    Poderia especificar? Quais foram os problemas?
    • Axe
    • 14 abril 2018

# 9

Colocado por: ParamonteOutra coisa boa são os acessórios como tapa-sol e rede mosquiteira muito boas mas super-caras, e esse é o único problema da velux, os preços.
    Concordam com este comentário:nmex2
    Esse é um argumento que já ouvi de várias pessoas, vendedores velux inclusive, mas posso-lhe garantir que pela pesquisa que fiz recentemente pela internet, verifiquei que, pelo menos estores e cortinas interiores várias marcas que citei atrás têm para venda.
    • Axe
    • 14 abril 2018 editado

# 10

Colocado por: Pedro BarradasJanelas de sotão da MAYDISA
    http://orcamentos.eu/tabela-de-precos-das-claraboias-maydisa/
    Essas não são as Roto?!

Já agora, tem feedback sobre os produtos?
  7.  # 11

Colocado por: AxeEssas não são as Roto?!
    ~
    São.

0.0159 seg. NEW