Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

E sim acho que foi falha básica... agora tenho os olhos mais abertos , já são quase 3 anos disto ... mas na altura eu não via boi daquilo ... nunca lidei com construções ou preços neste ramo ...
  2.  # 82

****, acho interessante a sua resposta. Para além de não compreender o meu comentário, reagiu como reagiu. Tinha-me esquecido das virgens ofendidas.
    Se sou
    das pessoas mais parvas que aqui anda
    , não me ligue homem, e muito menos se digne a responder. Até me está a dar razão...
  3.  # 83

O erro de alguém foi ... não sou eu que tenho de adivinhar que aquele muro não tinha condições de segurança... todos foram ao terreno antes da contrucao e tiveram a ver o muro ... eu agora nem sei como acharam que aquilo era Betão porque bastava olha com atenção que aquilo era de blocos e já tinha barriga ... mas como lhe disse , eu não percebia nada da poda , era muito totó.
  4.  # 84

Eu desisti de construir por várias razões. Mas sendo o mais sincero possível o que mais me entristeceu nesta amostra de processo de construir foi a maneira leviana como todos desvalorizavam o meu dinheiro.
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes, ratodecasa, Jota5, nbastos, TiZedaMotinha
  5.  # 85

Colocado por: enf.magalhaes, o empreiteiro disse : não se preocupe , faço isto muito baratinho , é na boa .... posso avançar ? a minha esposa disse : Barato ? Quanto ... Empreiteiro : ah .. tenho de ver ... lol .. Passado 2 dias apresentou um orçamento de muro em betão de 26 mil euros ... lol

Se há coisa que aprendi (da primeira construção, de que não tenho razões de queixa) é que não se pode mandar fazer nada sem saber o preço, nem mandar assentar um metro de lancil. O empreiteiro até pode cobrar só o custo de material e mdo e n colocar mais margem, mas para o DO pode ser uma grande surpresa no preço final!

EnfMagalhães, desculpe lá, mas acreditar que um WC só custa 500 paus... :P
  6.  # 86

Sim fui toino .... mas eu nunca montei wc o comprei cenas para wc... e da forma convincente que disseram ... olhe ... um gajo para aprender tem de passar por elas infelizmente.
  7.  # 87

Colocado por: NTORIONSe há coisa que aprendi (da primeira construção, de que não tenho razões de queixa) é que não se pode mandar fazer nada sem saber o preço, nem mandar assentar um metro de lancil.

Eu continuo a dizer, só é enganado quem quer, no contrato que eu apresento aos meus clientes, está sempre uma cláusula que diz que não se executa nenhum trabalho a mais, sem antes o empreiteiro apresentar o orçamento ao dono de obra, e este o aprove.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Apostador
  8.  # 88

Colocado por: Picaretasó é enganado quem quer,

Mas você não faz as obras todas deste pais, nem todos os empreiteiros colocam essa clausula, nem um DO pela 1ª vez está alertado para tudo. E como tb referi o valor pode ser mais do que justo, e ainda assim ser muito diferente do esperado pelo DO.

Então se um cliente lhe pedir para executar algo, você apresenta sempre o orçamento, para tudo, antes de realizar? Ou simplesmente coloca isso no contrato?
  9.  # 89

Colocado por: NTORIONEntão se um cliente lhe pedir para executar algo, você apresenta sempre o orçamento, para tudo, antes de realizar?

Sempre, nem que seja "por boca", mas neste caso apenas para pequenos valores ... exceptuando casos excepcionais, em que o trabalho tem que ser executado de imediato, para não comprometer o normal andamento dos trabalhos, e eu tenha que consultar fornecedores para obter preços...mas isso fica bem claro para o dono de obra.
    Concordam com este comentário: NTORION
  10.  # 90

Ja Havia um muro de sustentação de terras em blocos com mais de 20 anos , na fase de projecto disseram que aquele muro servia .... pois ... a meio da estrutura da casa já não dava !
  11.  # 91

Colocado por: Picareta
    Sempre, nem que seja "por boca", mas neste caso apenas para pequenos valores ... exceptuando casos excepcionais, em que o trabalho tem que ser executado de imediato, para não comprometer o normal andamento dos trabalhos, e eu tenha que consultar fornecedores para obter preços...mas isso fica bem claro para o dono de obra.
    Concordam com este comentário:NTORION
    podem dar as voltas que derem mas seja qual for os ploblemas que surjam no decorrer da obra quem tem que ficar com o menino no colo e sempre o dono de obra...
    Concordam com este comentário: NTORION
  12.  # 92

Normal.
  13.  # 93

Colocado por: JoelM

Se ficar sentado à espera em vez de tratar de responsabilizar quem tem responsabilidade... Ainda há uns meses nos enganamos na dimensão de 8 janelas num projecto e arcamos com a responsabilidade de as pagar!
    concordo consigo 100% , o problema e o jogo do empurra... E depois como todos sabemos existe uma licenca e na maior parte dos casos um credito que nao e " compativel" com grandes " interrupçoes" ja basta todos os atrasos que uma obra por si so acarreta... Mas sim o Do nunca por nunca deve ficar sentado... Na maior parte das vezes apenas lhe tiram a cadeira!...
  14.  # 94

Para ficar claro nunca tive qualquer problema com alguem ligado a construcao, apenas constato factos... Tambem sei que existe excepçoes, mas nao a regra...
  15.  # 95

eu contra mim falo...... é raro ver um DO com consciencia na construção da sua casa.
    Todos querem fazer "castelos" ao menor preço possivel....e ai do arquitecto e empreiteiro que diga que nao é possivel fazer 300m2 sem luxos, por 150 mil euros ja c/ iva!
    alias o que vai passando aqui pelo forum é mostra disso mesmo, entram aqui de peito feito que vao construir 200/300 m2 a 500 paus o m2 ja c/iva......
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  16.  # 96

E porque vem de peito feito ? Porque alguém os aldraba.... ou o arquitecto ou o empreiteiro... e vão na onda ... só caem na realidade quando as contas aparecem ou os primeiros orçamentos a sério surgem...
    Nenhum dono de obra de fora da área chega aos 500 euros por m2 por mérito próprio, é influenciado por alguém na máquina da construção... afinal a máquina tem de continuar a rolar...
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
  17.  # 97

Colocado por: enf.magalhaesE porque vem de peito feito ? Porque alguém os aldraba.... ou o arquitecto ou o empreiteiro...

O que eu mais tenho visto por aqui, quem vem de peito feito, normalmente é quem tem um amigo, ou um amigo do amigo, que fez uma casa por 500€/m2

Provavelmente o pessoal tem vergonha de dizer quanto é que gastou na casa e depois diz que custou 500€/m2
  18.  # 98

Colocado por: ****

E voltam passado 5 anos ou menos, ao forum , com todas as patologias possíveis , aqueles que conseguem por 500 paus !

nao voltam nada.... muitos ate dizem e afirmam que ja começaram e vao conseguir, e tem contratos assinados bla bla bla... e depois nunca mais sao vistos! ha n topicos assim.....

depois ainda nao percebi este ataque aos arquitectos..... o arquitecto quanto muito pode dar uma estimativa, mas que eu saiba nao é o arquitecto que orçamenta a construção....
  19.  # 99

Colocado por: loverscout

nao voltam nada.... muitos ate dizem e afirmam que ja começaram e vao conseguir, e tem contratos assinados bla bla bla... e depois nunca mais sao vistos! ha n topicos assim.....

depois ainda nao percebi este ataque aos arquitectos..... o arquitecto quanto muito pode dar uma estimativa, mas que eu saiba nao é o arquitecto que orçamenta a construção....

Não espero conseguir pelos 500 C/IVA mas pelo menos os 825 C/IVA deve-se conseguir!

0.0277 seg. NEW