das pessoas mais parvas que aqui anda, não me ligue homem, e muito menos se digne a responder. Até me está a dar razão...
Colocado por: enf.magalhaes, o empreiteiro disse : não se preocupe , faço isto muito baratinho , é na boa .... posso avançar ? a minha esposa disse : Barato ? Quanto ... Empreiteiro : ah .. tenho de ver ... lol .. Passado 2 dias apresentou um orçamento de muro em betão de 26 mil euros ... lol
Colocado por: NTORIONSe há coisa que aprendi (da primeira construção, de que não tenho razões de queixa) é que não se pode mandar fazer nada sem saber o preço, nem mandar assentar um metro de lancil.
Colocado por: Picaretasó é enganado quem quer,
Colocado por: NTORIONEntão se um cliente lhe pedir para executar algo, você apresenta sempre o orçamento, para tudo, antes de realizar?
Colocado por: Picaretapodem dar as voltas que derem mas seja qual for os ploblemas que surjam no decorrer da obra quem tem que ficar com o menino no colo e sempre o dono de obra...
Sempre, nem que seja "por boca", mas neste caso apenas para pequenos valores ... exceptuando casos excepcionais, em que o trabalho tem que ser executado de imediato, para não comprometer o normal andamento dos trabalhos, e eu tenha que consultar fornecedores para obter preços...mas isso fica bem claro para o dono de obra.
Colocado por: JoelMconcordo consigo 100% , o problema e o jogo do empurra... E depois como todos sabemos existe uma licenca e na maior parte dos casos um credito que nao e " compativel" com grandes " interrupçoes" ja basta todos os atrasos que uma obra por si so acarreta... Mas sim o Do nunca por nunca deve ficar sentado... Na maior parte das vezes apenas lhe tiram a cadeira!...
Se ficar sentado à espera em vez de tratar de responsabilizar quem tem responsabilidade... Ainda há uns meses nos enganamos na dimensão de 8 janelas num projecto e arcamos com a responsabilidade de as pagar!
Colocado por: enf.magalhaesE porque vem de peito feito ? Porque alguém os aldraba.... ou o arquitecto ou o empreiteiro...
Colocado por: ****
E voltam passado 5 anos ou menos, ao forum , com todas as patologias possíveis , aqueles que conseguem por 500 paus !
Colocado por: loverscout
nao voltam nada.... muitos ate dizem e afirmam que ja começaram e vao conseguir, e tem contratos assinados bla bla bla... e depois nunca mais sao vistos! ha n topicos assim.....
depois ainda nao percebi este ataque aos arquitectos..... o arquitecto quanto muito pode dar uma estimativa, mas que eu saiba nao é o arquitecto que orçamenta a construção....