Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: loverscout

alguem que tenha percebido..... =)

Obrigado!

Mas dessa maneira o mais provável é nem vir a existir, põem uma pessoa a transpirar mesmo com frio...
    Concordam com este comentário: Diogo999
  2.  # 2

Colocado por: anirak

Mas dessa maneira o mais provável é nem vir a existir, põem uma pessoa a transpirar mesmo com frio...

se eu lhe perguntar quanto custa um carro, qual a resposta que me vai dar?

e se eu lhe perguntar quanto custa um Land rover Defender 110 TD5 do ano 2010?

percebe as diferenças?
    • anirak
    • 13 abril 2018 editado

# 3

Colocado por: loverscout

se eu lhe perguntar quanto custa um carro, qual a resposta que me vai dar?

e se eu lhe perguntar quanto custa um Land rover Defender 110 TD5 do ano 2010?

percebe as diferenças?

Estamos a falar de coisas diferentes, se eu quiser saber o valor de um modelo especifico de carro procuro na net e encontro o preço já de uma casa não é assim, a menos que seja pré-fabricado ou da ERA(etc) quando uma pessoa se dirige ao fórum a fazer uma pergunta destas vem com o intuito de perceber se é possível realizar o seu "sonho" e se o mesmo terá de ter algumas limitações para poder ser realizado ou se é só sonhar e realizar, pelo mesmo espera-se um intervalo de valores entre o valor mínimo e o valor máximo (ou seja o infinito)
    Normalmente o que queremos é saber o valor mínimo se houver orçamento para mais é dar largas à imaginação que há muito por onde gastar.
    Quem vem a este fórum espera encontrar pessoas que partilham as suas experiências que podem ser úteis e comparáveis as de quem esta a começar nestas andanças... mas nem sempre é assim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Heldernirvana
    • anirak
    • 13 abril 2018 editado

# 4

era para apagar este porque dupliquei mas não há opção apagar
  3.  # 5

Colocado por: loverscoutse eu lhe perguntar quanto custa um carro, qual a resposta que me vai dar?
    se for vermelho é mais caro pois anda mais que os outros...
  4.  # 6

Colocado por: anirakEstamos a falar de coisas diferentes, se eu quiser saber o valor de um modelo especifico de carro procuro na net e encontro o preço já de uma casa não é assim, a menos que seja pré-fabricado ou da ERA(etc) quando uma pessoa se dirige ao fórum a fazer uma pergunta destas vem com o intuito de perceber se é possível realizar o seu "sonho" e se o mesmo terá de ter algumas limitações para poder ser realizado ou se é só sonhar e realizar, pelo mesmo espera-se um intervalo de valores entre o valor mínimo e o valor máximo (ou seja o infinito)
    vai me desculpar mas é assim mesmo, vc quando pede um orçamento deve ir munido de o projecto, e no mínimo de um mapa de quantidades bem rigoroso... senão estamos a orçamentar o quê?? tal como com o carro tem de especificar tudo que quer.. todos os extras etc etc.. não existe um preço base para o objecto carro. tal como não existe um preço base para o objecto casa... tem demasiadas variações possíveis.. é num declive? com que acabamentos, em que zona do país, em que sistema construtivo.. o solo é arenoso ou rocha? a que profundidade vão ficar as sapatas? que tipo de sapatas? e por aí fora.
    • anirak
    • 14 abril 2018 editado

# 7

Colocado por: antonylemosvai me desculpar mas é assim mesmo, vc quando pede um orçamento deve ir munido de o projecto, e no mínimo de um mapa de quantidades bem rigoroso... senão estamos a orçamentar o quê?? tal como com o carro tem de especificar tudo que quer.. todos os extras etc etc.. não existe um preço base para o objecto carro. tal como não existe um preço base para o objecto casa... tem demasiadas variações possíveis.. é num declive? com que acabamentos, em que zona do país, em que sistema construtivo.. o solo é arenoso ou rocha? a que profundidade vão ficar as sapatas? que tipo de sapatas? e por aí fora.

Não vi ninguém a pedir um orçamento e sim uma opinião... eu em vez de vir ao forum perguntei ao arquitecto se era possível fazer uma casa entre os 130000 e os 150000 e ele disse que sim... entregou-me foi o projecto errado. Eu arrependi-me de não ter pesquisado mais talvez tivesse percebido que a melhor opção teria sido comprar já feita, saia mais barata, tinha menos problemas e já vivia nela a pelo menos 4 anos. Eu via o forum como um espaço de entreajuda mas para muitos é apenas uma oportunidade de negócio.
    Concordam com este comentário: Diogo999
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo999
  5.  # 8

Colocado por: Heldernirvanagostava de saber o k pode custar essa construção
    isto a mim parece/me alguem a pedir um preço/orçamento. Um orçamento para uma coisa que ninguém conhece, nem mesmo quem pediu tem claro aquilo que pretende, nem pra onde... quanto custa?

não conheço a sua situação, no entanto vou dizer que o fórum é sim um espaço de entreajuda pois cada um pode e deve vir cá dar o seu contributo, seja esse contributo conselhos ou serviços. O mundo é um fórum, e o fórum é uma extensão desse mundo.

VC sente-se enganado, mas porque não pediu ao arqº/ª para reformular o projecto para o orçamento que pretendia?..

cá está a entreajuda.. estamos a alertar desta forma ao Heldernirvana que deve ter bem claro o que pretende e o orçamento que quer gastar. deve ser também rigoroso com o arquitecto que escolher para que este não fuja ao orçamento pretendido, mas também não deve cair na ilusão que se pode fazer omeletes sem ovos.
  6.  # 9

Colocado por: antonylemosisto a mim parece/me alguem a pedir um preço/orçamento

Isso é porque tem olho profissional a mim parece que está apenas a pedir orientação de valores, até porque ninguém pede orçamento só com umas ideias... nem projecto tem... nesta fase deve apenas querer saber quanto lhe pode custar a casa que idealiza, para poder ajustar consoante o orçamento disponível.
    Concordam com este comentário: Diogo999, lmatos
  7.  # 10

Colocado por: anirak

Não vi ninguém a pedir um orçamento e sim uma opinião... eu em vez de vir ao forum perguntei ao arquitecto se era possível fazer uma casa entre os 130000 e os 150000 e ele disse que sim... entregou-me foi o projecto errado. Eu arrependi-me de não ter pesquisado mais talvez tivesse percebido que a melhor opção teria sido comprar já feita, saia mais barata, tinha menos problemas e já vivia nela a pelo menos 4 anos. Eu via o forum como um espaço de entreajuda mas para muitos é apenas uma oportunidade de negócio.

Mais uma pessoa a acreditar nos arquitecto / profissionais da construção civil ... São peritos em omitir ou valores reais ou então timings ...
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Apostador
  8.  # 11

por isso é que podemos dar preços disparatados pois ninguém sabe! diga-me se eu dissesse ao homem que podia fazer por 50 mil. estaria certo? ou imagine que alguém lhe dissesse olha, isso fazes por 100 mil e depois o homem cai no erro e custa-lhe o dobro.. eu nao me sentia bem com isso. por isso ninguém iludiu ninguém. já é uma ajuda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Heldernirvana
  9.  # 12

Colocado por: enf.magalhaesMais uma pessoa a acreditar nos arquitecto / profissionais da construção civil ... São peritos em omitir ou valores reais ou então timings ...
    vou retorquir com muitos DO querem ser enganados.. eu perco muitos potenciais clientes por não lhes querer prometer omeletes feitas de ar
  10.  # 13

Se o arquitecto diz valor estimado- 50 mil então o valor real aproximado será 100 mil ....
  11.  # 14

O DO querem cumprir os seus sonhos , não querem ser enganados ...
    Mas claro que na ânsia de cumprir os sonhos estão mais predispostos a ser ludibriados
    Concordam com este comentário: antonylemos, anirak
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc
  12.  # 15

Colocado por: enf.magalhaesSe o arquitecto diz valor estimado- 50 mil então o valor real aproximado será 100 mil ....
    não tenho esse hábito.
  13.  # 16

Colocado por: enf.magalhaesO DO querem cumprir os seus sonhos , não querem ser enganados ...
    Mas claro que na ânsia de cumprir os sonhos estão mais predispostos a ser ludibriados
    concordo
  14.  # 17

Colocado por: enf.magalhaesO DO querem cumprir os seus sonhos , não querem ser enganados ...
    Concordam com este comentário:antonylemos,anirak

Eu atirei-me ao mar à espera de uma derrapagem de 20.000 a 30.000... não estava á espera que atingisse os 50.000 (se é que para por aqui)
    Na altura muita gente sugeriu incluindo o arquitecto a fazer gestão direta e pedir orçamento por fases porque se consegue poupar muito... posso dizer que foi a maior asneira de todas, nunca sabemos o valor de coisas que nem imaginamos serem precisas se fosse hoje era chave na mão com toda a certeza e contrato assinado com prazos de execução e afins... bem dizem que no fim de construirmos uma casa é que estamos aptos a construir.
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
  15.  # 18

Colocado por: anirakopção teria sido comprar já feita, saia mais barata, tinha menos problemas

Tem a certeza disso?
    Mais barata? Menos problemas?
    Os problemas só se está a falar do processo de construção. Pq problemas depois de construído...
    É com cada surpresa que se leva com muitas das já feitas...
  16.  # 19

vamos lá por os pontos nos i.

dos que se sentiram enganados e tiveram derrapagens, quantos pagaram por um projecto de execução e por um caderno de encargos ao arquitecto?

quando no valor de uma casa se quer poupar logo 2000 ou 3000 euros fazendo apenas o projecto de arquitectura/especialidades é estar mesmo a pedir por derrapagens.

como pode um arquitecto dizer que uma casa fica dentro de um limite orçamental, apenas com um projecto de arquitectura, não pode, diz aquilo que o cliente quer ouvir para não o perder. Afinal os arquitectos tb tem que comer e pagar as contas

como pode um construtor orçamentar uma obra apenas com o projecto de arquitectuta? não ode, diz aquilo que o cliente quer ouvir para não o perder. Afinal os construtores tb tem que comer e pagar as contas.
  17.  # 20

Sim os arquitectos tem de comer e os construtores também... para Isso pode-se entalar e hipotecar a vida do DO . Isso no mínimo é falta de ética.
    Concordam com este comentário: anirak

0.0234 seg. NEW