Colocado por: loverscout
alguem que tenha percebido..... =)
Obrigado!
Colocado por: anirak
Mas dessa maneira o mais provável é nem vir a existir, põem uma pessoa a transpirar mesmo com frio...
Colocado por: loverscout
se eu lhe perguntar quanto custa um carro, qual a resposta que me vai dar?
e se eu lhe perguntar quanto custa um Land rover Defender 110 TD5 do ano 2010?
percebe as diferenças?
Colocado por: loverscoutse eu lhe perguntar quanto custa um carro, qual a resposta que me vai dar?se for vermelho é mais caro pois anda mais que os outros...
Colocado por: anirakEstamos a falar de coisas diferentes, se eu quiser saber o valor de um modelo especifico de carro procuro na net e encontro o preço já de uma casa não é assim, a menos que seja pré-fabricado ou da ERA(etc) quando uma pessoa se dirige ao fórum a fazer uma pergunta destas vem com o intuito de perceber se é possível realizar o seu "sonho" e se o mesmo terá de ter algumas limitações para poder ser realizado ou se é só sonhar e realizar, pelo mesmo espera-se um intervalo de valores entre o valor mínimo e o valor máximo (ou seja o infinito)vai me desculpar mas é assim mesmo, vc quando pede um orçamento deve ir munido de o projecto, e no mínimo de um mapa de quantidades bem rigoroso... senão estamos a orçamentar o quê?? tal como com o carro tem de especificar tudo que quer.. todos os extras etc etc.. não existe um preço base para o objecto carro. tal como não existe um preço base para o objecto casa... tem demasiadas variações possíveis.. é num declive? com que acabamentos, em que zona do país, em que sistema construtivo.. o solo é arenoso ou rocha? a que profundidade vão ficar as sapatas? que tipo de sapatas? e por aí fora.
Colocado por: antonylemosvai me desculpar mas é assim mesmo, vc quando pede um orçamento deve ir munido de o projecto, e no mínimo de um mapa de quantidades bem rigoroso... senão estamos a orçamentar o quê?? tal como com o carro tem de especificar tudo que quer.. todos os extras etc etc.. não existe um preço base para o objecto carro. tal como não existe um preço base para o objecto casa... tem demasiadas variações possíveis.. é num declive? com que acabamentos, em que zona do país, em que sistema construtivo.. o solo é arenoso ou rocha? a que profundidade vão ficar as sapatas? que tipo de sapatas? e por aí fora.
Colocado por: Heldernirvanagostava de saber o k pode custar essa construçãoisto a mim parece/me alguem a pedir um preço/orçamento. Um orçamento para uma coisa que ninguém conhece, nem mesmo quem pediu tem claro aquilo que pretende, nem pra onde... quanto custa?
Colocado por: antonylemosisto a mim parece/me alguem a pedir um preço/orçamento
Colocado por: anirak
Não vi ninguém a pedir um orçamento e sim uma opinião... eu em vez de vir ao forum perguntei ao arquitecto se era possível fazer uma casa entre os 130000 e os 150000 e ele disse que sim... entregou-me foi o projecto errado. Eu arrependi-me de não ter pesquisado mais talvez tivesse percebido que a melhor opção teria sido comprar já feita, saia mais barata, tinha menos problemas e já vivia nela a pelo menos 4 anos. Eu via o forum como um espaço de entreajuda mas para muitos é apenas uma oportunidade de negócio.
Colocado por: enf.magalhaesMais uma pessoa a acreditar nos arquitecto / profissionais da construção civil ... São peritos em omitir ou valores reais ou então timings ...vou retorquir com muitos DO querem ser enganados.. eu perco muitos potenciais clientes por não lhes querer prometer omeletes feitas de ar
Colocado por: enf.magalhaesSe o arquitecto diz valor estimado- 50 mil então o valor real aproximado será 100 mil ....não tenho esse hábito.
Colocado por: enf.magalhaesO DO querem cumprir os seus sonhos , não querem ser enganados ...concordo
Mas claro que na ânsia de cumprir os sonhos estão mais predispostos a ser ludibriados
Colocado por: enf.magalhaesO DO querem cumprir os seus sonhos , não querem ser enganados ...
Mas claro que na ânsia de cumprir os sonhos estão mais predispostos a ser ludibriados
Colocado por: anirakopção teria sido comprar já feita, saia mais barata, tinha menos problemas