Iniciar sessão ou registar-se
    • Jamo
    • 14 abril 2018

     # 1

    Caros membros,

    Pretendia obter ajuda e opiniões dado que não sou expert na matéria , pretendo tapar os azulejos de um Hall com lambris em PVC e pretendia saber se é possível colar directamento as laminas no azulejo.

    Também não sei se aproveito ou não o friso que está no topo em madeira.

    Anexo imagem.

    Agradecendo desde já a opinião e informação dos membros.

    Cumprimentos,
      Hall- Entrada - 600PX.jpg
  1.  # 2

    Colocado por: Jamopretendo tapar os azulejos de um Hall com lambris em PVC

    Para isso mais vale deixar ficar o azulejo.
    Concordam com este comentário: josealmeida
    • Jamo
    • 14 abril 2018

     # 3

    O que pretende informar é para não tapar com lambris ?

    Cumprimentos
  2.  # 4

    Colocado por: JamoO que pretende informar é para não tapar com lambris ?

    Não gosto da ideia do PVC .... forrar paredes com plástico, não me agrada.
    Concordam com este comentário: clasus, Joao Dias, Pedro Barradas, i.seabra, CMartin
  3.  # 5

    Ainda se fosse com madeira...
    • Jamo
    • 14 abril 2018

     # 6

    Gostos não se discutem , o que está em causa é a melhor solução com um custo razoável.

    Com MDF ou Madeira também não está fora de hipótese, depende do custo.
  4.  # 7

    O mais barato será pintar os azulejos de branco.
    Porque não tapa com gesso cartonado?
  5.  # 8

    Ou um barramento seguido de uma pintura
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, CMartin
    • 8421
    • 14 abril 2018

     # 9

    Já usei a solução de colar papel de parede por cima.
    • Jamo
    • 14 abril 2018

     # 10

    Clausus gesso cartonado não é má ideia como é um Hall, tinta até tenho Titan Esmalte Azulejos mas é para pintar os de um WC pequeno.

    Vou pesquisar é a melhor maneira de aplicar o gesso cartonado no azulejo pelo que já visualizei não agarra com duas cantigas.

    Cumprimentos
    • Jamo
    • 14 abril 2018

     # 11

    Picareta para barramento como indica que tipo de material é que se usa.

    Cumprimentos
  6.  # 12

    Colocado por: JamoPicareta para barramento como indica que tipo de material é que se usa.


    https://forumdacasa.com/discussion/51326/aplicar-estuque-em-cima-de-azulejo-e-possivel/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jamo
  7.  # 13

    Tape de forma a não estragar os azulejos porque, um dia, vai arrepender-se de os ter escondido.
    Concordam com este comentário: josealmeida
  8.  # 14

    Caso pretenda cobrir a cerâmica e arear por cima, pode aplicar um primário de aderência do tipo ADITEK P (Diera), e passado cerca de 6 horas poderá aplicar uma argamassa de reboco interior tipo areado para dar esse mesmo acabamento.

    ADITEK P
    • Jamo
    • 19 abril 2018

     # 15

    Colocado por: BelhinhoTape de forma a não estragar os azulejos porque, um dia, vai arrepender-se de os ter escondido.
    De momento vão é ficar como estão pois já visualizei que muita gente se arrepende e opiniões para manter, estes já tem 29 anitos, entretanto vou colocar tecto falso.
  9.  # 16

    Colocado por: BelhinhoTape de forma a não estragar os azulejos porque, um dia, vai arrepender-se de os ter escondido.

    aQUILO!!?! Acha mesmo!!!!? ;)
    Concordam com este comentário: i.seabra, DR1982
  10.  # 17

    Colocado por: Pedro Barradas
    aQUILO!!?! Acha mesmo!!!!? ;)
    Concordam com este comentário:i.seabra


    Bom, não fui a única a ter esta reacção! :-D
  11.  # 18

    Se houver "folego" para mudar o chão, era de aproveitar e partir tudo e meter novo.
  12.  # 19

    Colocado por: rjmsilvaSe houver "folego" para mudar o chão, era de aproveitar e partir tudo e meter novo.

    se vamos entrar por ai, tambem a canalização deve ser de tubos nao sei do quê que já começam a largar aquela cor de ferrugem na água.
    Pelo aspecto, diria que essa casa deve andar as idades dos 35 a 40 anos
    provavelmente esconder os azuleijos é algo secundário se pensarmos que nos proximos anos é capaz de ser necessario uma obra de remodelação?

    Sobre esconder isso, eu tapava com madeira, algo fácil e rápido de tirar se for necessario.
  13.  # 20

    Também tenho desses azulejos no meu hall, mas acho-os um pouco mais bonitos, mais simples.
    Nós optamos por tirar a ripa de madeira e pintar as paredes de azul clarinho.
 
0.0194 seg. NEW