Iniciar sessão ou registar-se
    • LO
    • 15 abril 2018

     # 1

    Bom dia.
    Tenho uma parede de um quarto que não tem parede dupla e está em contacto com o exterior.
    Pretendia isolar melhor essa parede.
    Estava a pensar colocar xps de 5cm e lambri.
    Ou seja, deixava um espaço de 1cm da parede, colocava o xps e o lambri encostado ao xps.
    Será uma boa opção ou poderei vir a ter problemas com condensações?
    Obrigado
  1.  # 2

    Colocado por: LOBom dia.
    Tenho uma parede de um quarto que não tem parede dupla e está em contacto com o exterior.
    Pretendia isolar melhor essa parede.
    Estava a pensar colocar xps de 5cm e lambri.
    Ou seja, deixava um espaço de 1cm da parede, colocava o xps e o lambri encostado ao xps.
    Será uma boa opção ou poderei vir a ter problemas com condensações?
    Obrigado


    Assim terá condensação
    Aplique lã de rocha com 150kg na totalidade da parede e gesso com este sistema

    https://youtu.be/r357Th7pzN8
  2.  # 3

    quando diz aplique lã de rocha, cola-se a lã na parede e depois fura-se a lã para conseguir chegar á parede e aplicar os pratos onde encosta a placa de gesso?
  3.  # 4

    Colocado por: putefabioquando diz aplique lã de rocha, cola-se a lã na parede e depois fura-se a lã para conseguir chegar á parede e aplicar os pratos onde encosta a placa de gesso?


    Pelo vídeo não parece necessário colar. Mas mal não deve fazer. O importante é que não haja interrupção
  4.  # 5

    Colocado por: Anonimo18072022A
    E só com a lã de rocha achas que não vão existir condensações?


    O que acho é que com o xps vão existir.
    Quando falo na lã é aquela com a bpv.
    Ou a aplicação da mesma sobre a lã
    • LO
    • 16 abril 2018

     # 6

    Obrigado pela informação.
    Pretendia mesmo aplicar lambri. Se aplicar a lã de rocha com lambri, será que o resultado é igual ao do gesso?
    Obrigado
    Concordam com este comentário: Tjpg
  5.  # 7

    portanto olhando para o video, a aplicacao da lã seria entre a parede e os aplique redondos, ficando sustentada por ficar por detrás dos apliques?

    fazendo assim, deve de dar uma trabalheira enorme, recortar a lã para contornar os apliques, ou colavam a lã e depois aplicavam os apliques furando a lã? (esta duvida e' que queria esclarecer)
    • LO
    • 17 abril 2018

     # 8

    Colocado por: Anonimo18072022A
    Na minha modesta opinião qualquer solução de isolamento pelo interior tem essa possibilidade.


    👍


    Sendo assim, o mais seguro é fazer parede dupla com tijolo de 7cm?
  6.  # 9

    não dá pra isolar por fora?
    Concordam com este comentário: htavares73
  7.  # 10

    Colocado por: LO

    Sendo assim, o mais seguro é fazer parede dupla com tijolo de 7cm?


    Qualquer solução pelo interior tem essa possibilidade, mas se a mesma tiver BPV já não haverá em principio problema.Se pesquisar aqui no fórum, verá vários tópicos em que as pessoas isolaram com lá de rocha/vidro com papel kraft e ficaram completamente satisfeitas.
  8.  # 11

    Pode forrar essa parede com placa de gesso cartonado com verso em XPS , ou pode fazer uma divisória auto-portante encostada a essa parede e no interior dos perfis utilizar o respectivo isolamento térmico.


    http://www.pladur.pt/pt-pt/particulares/descubra-pladur/Paginas/solucoes-pladur.aspx
    • LO
    • 17 abril 2018

     # 12

    Olá.
    Obrigado a todos.
    Tenho espaço pelo exterior mas como tenho também salitre num canto, se isolar por dentro resolvo ( escondo) o problema.
    O gesso cartonado com o verso em XPS pode ser colado diretamente na parede? Não haverá problemas com condensação? Não é a mesma coisa que gesso cartonado normal com XPS atrás?
    Como tenho salitre talvez seja melhor deixar um espaço entre a parede e o gesso cartonado?
    Obrigado.
  9.  # 13

    Dada essa patologia pode utilizar o perfil mestra galvanizado para fixar a placa de gesso cartonado com XPS à parede.




    Por norma a placa é colada directamente ao suporte com um adesivo próprio (ISOCOL da Semin por exemplo), poderá inclusive fazê-lo com um cimento cola especifico para sistemas ETICS.
    • LO
    • 18 abril 2018

     # 14

    Obrigado.
    Pelo interior irei optar por essa solução.
    No exterior, a parede está a precisar de ser pintada. Apresenta algumas rachas, pois não é pintada há mais de 10 anos.
    Como no interior apresenta salitre, uma boa tinta borracha está fora de questão. Não? Se não a humidade passa toda para o interior.
    Que tinta me aconselham?
    Obrigado
  10.  # 15

    Colocado por: Vítor MagalhãesDada essa patologia pode utilizar o perfil mestra galvanizado para fixar a placa de gesso cartonado com XPS à parede.




    Por norma a placa é colada directamente ao suporte com um adesivo próprio (ISOCOL da Semin por exemplo), poderá inclusive fazê-lo com um cimento cola especifico para sistemas ETICS.


    Cada perfil é um condutor térmico.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    • LO
    • 19 abril 2018

     # 16

    Mas se tiver colada a parede diretamente é a mesma coisa... Digo eu!
  11.  # 17

    Colocado por: Schlüter-Portugal

    Cada perfil é um condutor térmico.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães


    É verdade, esta solução serve apenas para evitar o contacto da placa/cola directamente ao suporte, por causa da humidade existente. Não se podem esperar milagres da mesma.
 
0.0211 seg. NEW