Há um ditado que diz , "se não puderes vence-los junta-te a eles"
Vejam na foto o meu relvado de inverno/primavera, para mim bastante aceitável.
Consumo dee água: zero Consume de electricidade: zero (uso cortador de lâminas rotativo manual) Hebicidas: zero, poupo o ambiente a as águas subterrâneas que ficariam contaminadas pelo herbicida. Alel de poupar a carteira
Qual é a relva: São as daninhas de inverno/primavera que são cortadas todas as semanas.
No meio tem escalracho dormente e quando chegar o verão vai dominar as daninhas.
O que vocês vêm não é o escalracho, são as daninhas.
Quando aparo as daninhas com o cortador manual, coloco no compostor para voltar depois no verão para ajudar o escalracho: esta compostagem é muito rica em nitrogénio
Acho que nunca tinha visto ervas daninhas com tão bom aspecto! No verão é que já não será tão bonito, mas a custo zero não há milagres. Têm pinheiros no quintal?
Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte
Paramonte eu desde de outubro de 2017 que tambem nao rego a minha relva. E por este andar só devo comecar a regar em junho/julho. Mas tem piada o seu exemplo.
Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte
Colocado por: rjmpiresAcho que nunca tinha visto ervas daninhas com tão bom aspecto! No verão é que já não será tão bonito, mas a custo zero não há milagres. Têm pinheiros no quintal?
Estas pessoas agradeceram este comentário:Paramonte