Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    taunus

    Obrigado pela oferta. De facto Trás-os-Montes não fica já ali e não me estou a ver trazer um sobreiro no tejadilho do carro desde Trás-os-Montes até casa sem ter um "verde fundamentalista" a incomodar-me o juízo.
  2.  # 22

    Colocado por: zedasilvainHerSpace
    Antes de mais muito obrigado pela aula de botânica : )))
    Essa ideia até já me tinha passado pela cabeça mas depois pensei:
    Os meus netos se quizerem sombra que comprem um guarda sol :)))

    Sempre as ordens! :-D
    Mas olhe que eu também nunca vi nenhum a venda com tamanho razoável, e para estar a comprar um "bebé" preferia "fazê-lo" :-D
    • woic
    • 15 outubro 2010

     # 23

    houve um vizinho que entrou no meu quintal sem autorização e arrancou uma palmeira que tinha cerca de 100 anos e 12 metros de altura.
    quanto devo pedir de indemnização pela palmeira?
  3.  # 24

    Colocado por: mafia2Deixe lhe dar a minha opinião.

    Não deite abaixo a palmeira, tire-a daí venda a palmeira. Algumas chegam a custar 30 mil euros, não sei qual é a espécie da sua. Ainda era capaz de ganhar bom dinheiro com ela e assima planta não morria.


    Eu preferia cortá-la. Já tive de acompanhar o transplante de uma palmeira idêntica que estava localizada num terreno sem obstruções e sei o trabalho que deu.
    Foi necessário alugar uma grua telescópica, uma rectroescavadora e um camião durante um dia. Tudo isto em condições muito especiais para não afectar muito as raízes existentes. O bolbo das raízes tinha o volume idêntico à copa (já dá para imaginar a carga de trabalhos).
    Os 30 mil euros (tenho dúvidas) até sabiam bem, mas tendo o comprador o trabalho de a retirar e transportar.

    Cmps
  4.  # 25

    Olá

    Há uns anos, a minha empresa teve de mudar 3 palmeiras de sítio, arrancando pela raiz... morreram todas. :(
  5.  # 26

    Acredito.

    Se fossem mais pequenas, talvez se conseguisse retirar junto com a terra que envolve as raízes, mas sendo de grande porte é um risco muito grande.
  6.  # 27

    Boas tardes

    Aproveito o tópico, para pedir a vossa opinião para a seguinte situação.Temos uma palmeira das canárias (Phoenix canariensis) que esta muito perto da habitação (cerca de 2 mtrs) e, começa a ficar inclinada para o lado da mesma, colocando assim em risco a estrutura e os seus habitantes. Decidimos vende-la, e já conseguimos interessados, mas no entanto não sabemos qual o valor monetário justo a pedir, pois nunca nos passou pela cabeça tal feito?

    O que acham os digníssimos forenses?

    Aqui fica um link com algumas imagens;
    http://pombal-leiria.olx.pt/vendo-palmeira-das-canarias-phoenix-canariensis-iid-166618840

    Cumpts
  7.  # 28

    Boa noite

    Sou novo nestas andanças. Mas este tema interessou-me, porque tenho exactamente o mesmo problema. Tenho uma palmeira com cerca de 5/6 metros, com uma envergadura de copa de 8 metros, e que se está a inclinar para um dos lados. Também não a queria cortar. Agradecia de saber o nome da ou das empresas que poderão ter interesse na sua compra, até porque talvez a substituísse por uma mais pequena.

    Obrigado pela atenção
  8.  # 29

    Boa tarde,

    Contacte um viveiro pode ser que consiga vender a palmeira e eles ainda a retiram do jardim.

    Cumpts

    Santos
  9.  # 30

    Agradeço se me souberem informar um contacto de quem possa transplantar uma palmeira que esta próximo da casa tem as raízes já nas caixas de esgoto e temos receio do prejuízo que pode vir a causar a casa(esta já ao nível do 1º andar da casa).Moro em Espinho e preciso urgentemente de quem me dê um contacto.
    Também já me disseram haver quem as aproveite dai a hipotese de transplantar e não cortar.
    Meu contacto é 96456927 ou 227325086

    Obrigada
    M. J
  10.  # 31

    Tenho uma palmeira no jardim com cerca de 10 metros e mais de 50 anos, queria arrancá-la mas não sei como fazer.
    Disseram-me que podia vendê-la mas não sei quanto vale, tendo em conta que retirar uma palmeira daquela estrutura não é facil, apesar de ter um tronco fino.

    Alguém me podia informar de algum contacto
 
0.0159 seg. NEW