Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Viva pessoal,

Em breve vou começar a construir a minha habitação e, um dos muros do meu vizinho está a cair para o meu terreno. O terreno do vizinho está a uma cota mais alta.
    Eu já abordei algumas vezes o vizinho para saber como podíamos resolver esta questão, mas a ele não tem vontade nenhuma em resolver a bem, a ultima vez disse mesmo sem rodeios que não queria saber. Já lhe sugeri pagar a meias, mas nem assim.

A minha questão é o que devo fazer? Vale a pena arranjar e depois ir para tribunal?

O problema é que mal comece a fazer obras, o mais provável é que aquilo venha tudo a baixo. Devo pedir uma fiscalização à Câmara? Apresentar queixa na GNR? Mais que não seja para o caso de ir a tribunal depois ter provas de como estava o mura, e que reportei às identidades.

Agradeço que me deem uma ajuda.
  2.  # 2

Colocado por: BarardoVale a pena arranjar e depois ir para tribunal?

Isso nunca.

Colocado por: BarardoO problema é que mal comece a fazer obras, o mais provável é que aquilo venha tudo a baixo.

Isso é o melhor que pode acontecer, se não cair, faça com que caia :-))

Colocado por: BarardoDevo pedir uma fiscalização à Câmara?

Se achar que existe o perigo do muro cair, e poder causar prejuízos à sua propriedade ou pode causar vitimas, deve fazer isso imediatamente e por escrito.

0.0088 seg. NEW