Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: rjmpiresMas alguém precisava de um sitio para estudar até ao 12º ano?

    Eu sou adepto de ter escritório dos filhos nos quartos, pois nao servem apenas para estudar mas sim para guardar os livros, cadernos, computador entre outras coisas para não os colocar nos roupeiros dos quartos.

    Colocado por: rjmpires
    O tamanho das divisões é uma coisa algo pessoal, eu gosto de uma dispensa grande, visto meter lá muita coisa, também gosto de áreas comuns grandes, já um WC com 4m2 para mim é suficiente, mas há gente que gosta do wc com 8m2 para ter uma banheira grande e armários.
    Compare com o sítio onde vive actualmente e veja se funciona, ou se gostava de ter alguma área maior/menor, foi um pouco o que fiz quando foi comigo.

    o tamanho das divisões já foi pensado tendo em conta a casa atual
  2.  # 42

    Colocado por: Fonseca_87Gosto do projeto.. parabéns e boa sorte... já agr... também sou de Viseu... é de onde???

    Sou de Penalva do Castelo
  3.  # 43

    Colocado por: ruipaguiar
    Sou de Penalva do Castelo

    Ok... eu sou do Sátão...
    • LeaR
    • 18 abril 2018

     # 44

    Ora, tenho aqui quase conterrâneos então :)
    Concordam com este comentário: Fonseca_87
  4.  # 45

    Que me lembre e desde comecei a estudar por mim sempre estudei no meu quarto, no meu espaço com as minhas coisas à minha maneira.
    Cada pessoa tem o seu método. Ter mais opções é sempre uma mais valia.
    Concordam com este comentário: two-rok
  5.  # 46

    Colocado por: emadOnde é que o emad estudava quando andava no 12º ano?Numa sala escritorio no piso da cave.

    Colocado por: rjmpiresMas alguém precisava de um sitio para estudar até ao 12º ano?

    Colocado por: PicaretaClaro que não, eu nem sequer estudava.

    É por isso que hoje estão a trabalhar nas obras.

    Colocado por: ptugaQue me lembre e desde comecei a estudar por mim sempre estudei no meu quarto, no meu espaço com as minhas coisas à minha maneira.

    Hoje é engenheiro!
  6.  # 47

    Colocado por: zedasilva
    É por isso que hoje estão a trabalhar nas obras.


    Podia ser o caso, mas não foi o futuro que escolhi. Mas já pensei em tirar Civil e trocar de ramo!
    • tnjp
    • 18 abril 2018

     # 48

    Já lhe disseram que as areas dependem dos gostos de cada um. Para mim, quartos com 13m2 são quartos grandes, principalmente se forem apenas para uma pessoa. Para um quarto de casal acho aceitável.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  7.  # 49

    Colocado por: zedasilva

    Hoje é engenheiro


    LOL!!! è verdade...podia ter sido fiscal....estava desgraçado!!!! ;)
  8.  # 50

    Colocado por: ruipaguiarNão consigo colocar ao lado da casa, pois não posso ter muita largura da casa por causa do terreno não permitir.

    Isso porque quer uma garagem para 2 carros lado a lado. Eu estou farto de ver moradias com garagem em que o carro fica sempre na rua e a garagem passa a arrecadação, por isso veja se tem a certeza que vai dar o uso suposto à garagem, pois poderá ter de comprometer coisas a meu ver bem mais importantes para ter uma garagem dessas.
    Concordam com este comentário: i.seabra
  9.  # 51

    WC: eu só vou ter 2. Como já disse muitas vezes, eu sigo a política de que tudo aquilo que investir na casa é para ter o máximo de utilização possível. Para mim não faz sentido ter um WC só para visitas, tal como não faz sentido ter uma sala de jantar só para festas, um quarto extra para o caso de haver gente a dormir em casa, etc, etc. E se faço 2 WC é porque na minha atual casa só tenho 1 e já ficou por demais evidente que se torna demasiadas vezes curto, mesmo sem ter visitas.
    Se chegam visitas mais de repente não é preciso limpar a fundo um WC, é muito fácil dar um ar limpo à coisa em 2 minutos, passando um pano húmido nas loiças e uma mopa pelo chão. Ao mesmo tempo, é um bom argumento para obrigar a malta lá de casa ter o cuidado de deixar sempre os WC minimamente apresentáveis.
    Concordam com este comentário: i.seabra, two-rok
  10.  # 52

    Janela no WC: eu nunca trocaria. Não é só a questão da luz, é também o poder abrir uma janela para ventilar a coisa, que todos nós sabemos que às vezes isso é muuuito importante. E tenho a perceção, que aceito possa ser errada, de que os riscos são bem maiores se a aplicação de uma clarabóia ou tubo de luz não for perfeitamente executada comparativamente a uma janela.
    Mas se de facto o ruipaguiar não se importa, há então aí muito por onde pode mexer em termos de localização dos WC.
    Concordam com este comentário: i.seabra
  11.  # 53

    Estudar no quarto: concordo plenamente com o emad que não se deve condicionar logo à partida que seja essa a solução. É óbvio que muitos de nós o fizemos mas muito provavelmente porque não tínhamos grande alternativa. Era esse o meu caso. Acresce que ao fazer-se isso se está a dar a perfeita desculpa para os nossos filhos se isolarem de nós no muito pouco tempo que estão connosco. E depois há a questão da "higiene mental", havendo supostos entendidos que defendem que o espaço de descanso não deve ser usado também como espaço de trabalho.
    Hoje em dia quase todas as casas prevêem um escritório, pelo que para mim o que faz sentido é que seja esse o espaço privilegiado para os filhos estudarem numa fase inicial, e de preferência que seja pensado de forma a que os pais possam controlar minimamente o que se passa lá dentro sem terem de lá entrar. Quando os filhos crescerem, se insistirem muito em ir para os quartos, pois é algo a ver na altura, basta para isso pensar logo os quartos para que possam receber uma secretária sem ficarem demasiado atravancados. 13 m2 a meu ver serve perfeitamente para isso.
    Concordam com este comentário: i.seabra, two-rok
  12.  # 54

    Ia dizer várias coisas, mas o mhpinho já as disse todas :)
    Completamente de acordo!

    Relativamente aos tubos solares, acho uma solução muito interessante para locais onde a luz natural não chega. Estamos inclusivamente a ponderar utilizar esse recurso na nossa casa, que será uma remodelação de uma casa muito antiga, confinada num pequeno terreno e encostada à extrema, logo, com toda uma fachada sem possibilidade de colocar janelas. Mas nunca trocaria pela hipótese de ter uma janela. Eu já acho um disparate WCs com janelas minúsculas! Mas, pronto... isto sou eu que adoro tomar banho com a luz do sol a entrar pela casa de banho a dentro.
  13.  # 55

    Colocado por: mhpintoJanela no WC: eu nunca trocaria. Não é só a questão da luz, é também o poder abrir uma janela para ventilar a coisa,

    Os tubos de luz também permitem fazer a ventilação.

    Colocado por: i.seabraisto sou eu que adoro tomar banho com a luz do sol a entrar pela casa de banho a dentro.

    Com os tubos de luz pode entrar a mesma luz que entra pela janela, só que vem por cima e não de lado.

    PS: não vendo tubos de luz ;-)), e também concordo que é preferível a janela aos tubos, mas entre uma janela de WC encostada à porta de entrada e um tubo de luz eu colocava o tubo.

    Estou agora a fazer uma moradia com tubos de luz em 2 wc (opção do arquitecto para não colocar janelas nesse alçado), foi apenas colocado a parte superior para não entrar chuva, e mesmo assim é fantástica a luz que aquilo dá.
  14.  # 56

    Colocado por: Picareta
    mas entre uma janela de WC encostada à porta de entrada e um tubo de luz eu colocava o tubo.

    Estou agora a fazer uma moradia com tubos de luz em 2 wc (opção do arquitecto para não colocar janelas nesse alçado), foi apenas colocado a parte superior para não entrar chuva, e mesmo assim é fantástica a luz que aquilo dá.


    Sim, já tive oportunidade de ver também e é realmente uma solução muito boa. Mas não deixa de estar rodeado por quatro paredes. A janela dá sempre outra profundidade ao espaço. E não vamos comparar luz com os raios de sol a entrar pela janela!

    Eu não percebo é qual é o problema de ter a janela da casa de banho junto à entrada... As pessoas vão olhar lá para dentro, é? É que, para quem vem da rua, é apenas uma janela (ainda mais neste caso que tem um ripado a dar-lhe outra privacidade). Ou é a pessoa que vai usar a casa de banho que não se sente à vontade por ter uma janela voltada para a rua? Há vidro martelado, há estores...
    Concordam com este comentário: two-rok
  15.  # 57

    Colocado por: tnjpJá lhe disseram que as areas dependem dos gostos de cada um. Para mim, quartos com 13m2 são quartos grandes, principalmente se forem apenas para uma pessoa. Para um quarto de casal acho aceitável.
    Concordam com este comentário:mhpinto

    Foram os tamanhos que consideramos aceitáveis tendo em conta o que la iamos colocar.
  16.  # 58

    Colocado por: mhpinto
    Isso porque quer uma garagem para 2 carros lado a lado. Eu estou farto de ver moradias com garagem em que o carro fica sempre na rua e a garagem passa a arrecadação, por isso veja se tem a certeza que vai dar o uso suposto à garagem, pois poderá ter de comprometer coisas a meu ver bem mais importantes para ter uma garagem dessas.
    Concordam com este comentário:i.seabra

    Sim conheço também algumas pessoas que fizeram o mesmo.
    No meu caso a garagem está feito para ter apenas os 2 carros e uma mota e isso já vai ser à justa.
    Não gosto de ter arrumaçoes na garagem, pois para isso temos a dispensa.
  17.  # 59

    Colocado por: mhpintoWC: eu só vou ter 2. Como já disse muitas vezes, eu sigo a política de que tudo aquilo que investir na casa é para ter o máximo de utilização possível. Para mim não faz sentido ter um WC só para visitas, tal como não faz sentido ter uma sala de jantar só para festas, um quarto extra para o caso de haver gente a dormir em casa, etc, etc. E se faço 2 WC é porque na minha atual casa só tenho 1 e já ficou por demais evidente que se torna demasiadas vezes curto, mesmo sem ter visitas.
    Se chegam visitas mais de repente não é preciso limpar a fundo um WC, é muito fácil dar um ar limpo à coisa em 2 minutos, passando um pano húmido nas loiças e uma mopa pelo chão. Ao mesmo tempo, é um bom argumento para obrigar a malta lá de casa ter o cuidado de deixar sempre os WC minimamente apresentáveis.
    Concordam com este comentário:i.seabra

    No meu caso a questão de visitas é constante e dormirem por lá também. Dai até darmos muito valor a ter mais um quarto e um WC.
  18.  # 60

    Colocado por: mhpintoWC


    Colocado por: mhpintoJanela no WC: eu nunca trocaria. Não é só a questão da luz, é também o poder abrir uma janela para ventilar a coisa, que todos nós sabemos que às vezes isso é muuuito importante. E tenho a perceção, que aceito possa ser errada, de que os riscos são bem maiores se a aplicação de uma clarabóia ou tubo de luz não for perfeitamente executada comparativamente a uma janela.
    Mas se de facto o ruipaguiar não se importa, há então aí muito por onde pode mexer em termos de localização dos WC.
    Concordam com este comentário:i.seabra

    Na casa atual os wc nao o tem janelas e acho muito escuro dai a minha preferencia recair em ter mesmo janelas caso seja possivel.
 
0.0274 seg. NEW