Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia caros utilizadores, neste momento ando a tratar do início de uma nova construção, que é a seguinte, a habitação tem 120m2 vou derrubar todo o interior e deixando só as paredes externas, porque são paredes com 1.20m de largura e de taipa, o que gostaria da vossa ajuda é o seguinte, vocês que dão pros na área, que materiais colocar em casa relação preço qualidade é que os preços aí para o centro norte são mais baixos do que no alentejo interior,quem vai construir tudo sou eu,

    Que pladur colocar e onde comprar em quantidade
    Portas interiores branco lavado
    Aluminios a colocar
    Cozinhas e móveis para casa
    Chão de madeira ou cortiça

    Gostaria da vossa opinião e ajuda
    Nuno gato
    Obrigado
  2.  # 2

    Olhe acho que deve preocupar-se antes demais com:
    - Lintel de betão para consolidação estrutural das paredes exteriores.
    - Tipo e modo de estrutura para a cobertura ( recomendo em madeira)
    - Argamassas à base de cal para essas paredes em taipa
    - Verificar condições de drenagem perimetral , se possivel aplicação de drenagem enterrada pelo lado exterior.
    - Os pavimentos aconselhados em casas de arquitectura de terra serão sempre pavimentos que permitam respirar, aconselhando por exemplo as betonilhas afagadas e queimada `*A colhar; pavimentos de barro ( sem vidrados e sem serem porcelânicos), por exemplo barro semi-manual tipo santa catarina, ou mais barato, de barro natural tipo soladrilho ( pode utilizar 2ª escolha.)

    PS: Abrir janelas exteriores e/ou aumento de altura e cercea da edificação, substituição da estrutura da cobertura e seu revestimento, IMPLICA o respectivo LICENCIAMENTO e projectos conexos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gatto
  3.  # 3

    Colocado por: Gatto vocês que dão pros na área, que materiais colocar em casa relação preço qualidade é que os preços aí para o centro norte são mais baixos do que no alentejo interior,


    Onde é esse "ALentejo interior"? em Alegrete ou no Pomarão? No Crato, ou em Santa-Clara-a-Nova? No Torrão, ou em Saboia? Em Juromenha, ou no ALvito!!?

    Não se esqueça do custos com transporte... isso não é assim tão linear.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gatto
  4.  # 4

    Pedro a casa é numa pequena aldeia de alfundao a 10km de Ferreira do alentejo e a 18km de Alvito, e tenho maneira de ter os transportes coordenados, mas os preços por cá são exorbitantes e mesmo assim compensa trazer os materiais,
  5.  # 5

    Sei bem onde fica o Alfundão.... passo em, ou perto ( vou por Odivelas), sempre que tenho de ir aos meus clientes de Alvito..
    Concordam com este comentário: Gatto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gatto
 
0.0106 seg. NEW